menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
QUARTA EM FEIRA TRAZ ESPETÁCULO MATRAGA

O espetáculo Matraga do Grupo Conto em Cena comemora a indicação ao Prêmio Braskem em curta temporada no Teatro do Cuca, iniciando no Projeto Quarta em Feira.
Publicado em: 24/04/2017 - 08:04:38
Fonte: Release de Geovane Mascarenhas


    O Quarta em Feira tem se tornado uma grande opção de cultura na cidade, proporcionando emoção, diversão e entretenimento à comunidade de Feira de Santana. A sua importância vai além, pois busca valorizar a arte produzida na cidade e proporcionar um dia cultural, no qual o público pode desfrutar de diferentes e lindas histórias que abrilhantam o palco do teatro do CUCA.
    Sempre com convidados especiais no foyer, o Quarta em Feira receberá os escritores Silvério Duque lançando seu livro Do coração dos malditos e Patrice de Moraes com o Projeto Minha Bahia.
    Nesta quarta-feira (26/04), será a vez do Grupo Conto em Cena com o espetáculo MATRAGA. A peça é adaptada da obra A hora e a vez de Augusto Matraga, de Guimarães Rosa – o mágico no reino das palavras – e, relata a saga de um homem – o maior valentão e temido do lugar – em busca de sua redenção. Após uma surra, que quase o levou à morte, ele acredita que sua hora de entrar no céu irá chegar e, através da fé, da comunhão e do trabalho, busca a regeneração dos seus pecados. Com a direção de Geovane Mascarenhas, e atuações de Elidiane Souza, Fernando Pedro Maria, Leidy Alencar, Márcio Nunes, Mônica Araújo, Tereza Guimarães e Welber Oliveira, o espetáculo utiliza-se e reconstrói a atmosfera de Guimarães Rosa presente no conto adaptado.
    O Grupo aproveita a oportunidade de estar quatro dias em cartaz para “aquecer” o espetáculo e entrar em temporada na cidade do Salvador, no Teatro do Sesc Pelourinho durante todo o mês de maio.




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br