menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
SEMINÁRIO E LANÇAMENTO DO LIVRO “DOS SENTIDOS DO AMOR”


Publicado em: 04/04/2017 - 10:04:38
Fonte: Release de divulgação do evento


    No dia 11 de abril de 2017, terça, das 08 às 12h00, acontecerá, no anfiteatro da UEFS, o Seminário e lançamento do livro “Dos Sentidos do Amor”. O evento está sendo organizado pelo Núcleo de Investigações Transdisciplinares-NIT, vinculado ao Departamento de Educação da UEFS e conta com o apoio deste e do Programa de Pós-Graduação em Educação-PPGE/UEFS.
    O Seminário/lançamento tem cunho teórico-vivencial e se configura como uma celebração ecoamorosa constituída de momentos prosaicos (prosas, falas, ponderações/reflexões sobre o Amor, o Ecoamor), e, de modo interligado, de momentos poéticos (dança, música, poesia, teatro, cantigas de roda...). Não será necessário fazer inscrição para participar do evento.
    O livro “Dos Sentidos do Amor” é de autoria do professor da UEFS Miguel Almir L. de Araújo e foi publicado pela EDUFBA.
    No decurso do livro, o autor atravessa a temática do Amor abordando-a a partir de horizontes de compreensão que transitam pelos campos do filosófico-antropológico e do poético. Assim, trata da complexidade do Amor como experiência que nos desafia pelos desvãos incomensuráveis do humano; como fulcro estruturante das in-tensidades da condição humana, do existir e co-existir humanos, que jorra Sentidos existenciais e coexistenciais; como núcleo seminal que constela a energia vital, a sinergia que nos entrelaça; como força irradiante, motriz e nutriz, que faz vicejar os fluxos da vida; como cuidado com o espírito de fineza, com os valores humanos primordiais: solidariedade, equidade, compaixão... a dignidade e a boniteza.
    O autor propugna a ideia de Ecoamor que pode ser compreendido como expressão vasta de busca de sabedoria em que nos dis-pomos para a vivência do Amor como amálgama interligante entre todos os seres vivos do ecossistema. Um Amor que potencializa a coexistência e o co-pertencimento inter-humano, inter-ser, ecohumano, ecofraternizante; que aponta para uma suposta Fraternidade cósmica. 




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br