menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
EVENTO SOBRE AMBIENTE WEB MOVIMENTA CAMPUS DA FTC


Publicado em: 17/02/2017 - 16:02:14
Fonte: Release de Madalena de Jesus


    Mesa redonda, palestras, jogos e até uma maratona de programação com direito a premiação e disputa de vídeo game. Tudo isso aconteceu ao mesmo tempo, sábado passado (11/02), em um só lugar, o Auditório Professora Terezinha Mamona, no campus da FTC Feira de Santana. O evento reuniu estudantes e profissionais da cidade e de municípios da região.
    O PHPeetup foi realizado Grupo PHPBA, que desenvolve a linguagem de programação PHP da Bahia, em parceria com o Colegiado de cursos Sistemas da Informação da FTC. Sem fins lucrativos, o encontro teve o objetivo de fomentar as discussões em torno do ambiente web, fortalecendo a comunidade de software local. Foi o primeiro evento do gênero realizado na Bahia este ano.
    Um dos pontos altos do encontro foi a Hackathon, ou maratona de programação – o termo resulta de uma combinação das palavras inglesas “hack” (programar de forma excepcional) e “marathon” (maratona) – que reuniu programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software.
    “Foi um dia inteiro de aprendizado e desafios para nossos alunos”, avaliou a professora Liz da Mata, que participou do evento juntamente com um grupo da Educação Profissional do Colégio Estadual de Conceição do Jacuípe. Ao todo foram sete professores e 31 alunos dos cursos Técnico em Informática e Técnico em Manutenção e Suporte.
    O coordenador do curso, professor Fabrício Oliveira Sistemas da Informação também comemorou o sucesso da iniciativa, que serviu ainda para arrecadar alimentos, que serão destinados a uma instituição de assistência social. Ele ressaltou a possibilidade dos participantes conhecerem outros profissionais da área e fazerem networking, ampliando sua rede de contatos.




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br