menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
A FEIRA DO LIVRO - UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO ARTÍSTICA E CULTURAL FEIRENSE

A 9ª Edição do Festival Literário e Cultural de Feira de Santana, que aconteceu entre 20 e 25 de setembro de 2016, manteve a tradição de conjugar linguagens culturais e artísticas.
Publicado em: 30/09/2016 - 23:09:06
Fonte: Viva Feira


    Sem a menor sombra de dúvida a Feira do Livro está incorporada a vida cultural e artística da cidade, e os feirenses já sentem a vontade de visitar e participar do evento pela qualidade do que a Feira lhe proporciona. Os sábados e domingos, ou seja, os dois últimos dias da festa cultural tem tido um aumento da visitação surpreendente. Durante a semana as visitações proporcionadas pelas escolas são estímulos fortíssimos para lotar a praça, o que nos sábados e domingos não acontece, assim o grande número de pessoas presentes ao evento nestes dias é a prova da cumplicidade do povo feirense com o Festival Literário e Cultural de Feira de Santana, um dos mais importantes eventos da cidade, hoje.
    O Viva Feira que vem acompanhando a Festival Literário e Cultural de Feira de Santana há oito anos, desde a fundação do site, afaga o desejo de dedicar uma editoria exclusiva ao evento, o que vamos tentar começar este ano, abrindo nos próximos dias uma página com o maior número possível de atividades que tenham sido realizadas na Feira. Também vamos reunir nesta página todo material que temos sobre as Feiras do Livro dos anos anteriores de forma ordenada.
    A ideia de tentar dar um diagnóstico o mais fiel possível deste evento que conquistou os feirenses, e que traz tanto intelectuais de várias partes do Brasil, como público de toda região para curtir a Feira do Livro, passa principalmente pelo registro de fotos de alguns artistas e jornalistas da cidade, que têm pelo evento a mesma paixão que seus promotores da UEFS e nós do Viva Feira.
    Iremos segmentar as informações sobre as atividades culturais e artísticas do Festival Literá
rio e Cultural de Feira de Santana, ou como popularmente é mais conhecida, da Feira do Livro, na medida em que examinarmos detidamente as fotos para tornar o registro, se possível, um documento histórico deste excelente evento.
    A organização da Feira do Livro é de responsabilidade da Uefs com as parcerias, da Arquidiocese de Feira de Santana, o Serviço Social do Comércio (Sesc), as Secretarias Estadual e Municipal de Educação e Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana, o Núcleo Regional de Educação (NR 19) e a Fundação Egberto Costa.
    Para iniciar esta empreitada estamos postando nove (9) álbuns de fotos de autoria de Beto Souza, que é um dos nossos retratistas favoritos, grande apaixonado por sua terra, que mesmo com uma crise, séria, de gota, fotografou essa 9ª Feira do Livro durante todos os dias de festa.
    Confira a Feira do Livro através do olhar de Beto Souza, nos 9 álbuns postados a seguir:


Feira do Livro 1º dia
Feira do Livro 2º dia -Álbum 1
Feira do Livro 2º dia -Álbum 2
Feira do Livro 3º dia -Álbum 1
Feira do Livro 3º dia -Álbum 2
Feira do Livro 4º dia
Feira do Livro 5º dia -Álbum 1
Feira do Livro 5º dia -Álbum 2
Feira do Livro 6º dia

Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br