menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
SANTANOPOLITANOS - ENCONTROS MEMORÁVEIS

Professores, funcionários e ex-alunos se reúnem pela quinta vez para rememorar uma época áurea da vida social e cultural feirense.
Publicado em: 26/09/2016 - 22:09:08
Fonte: Viva Feira


    Pela quinta vez em um lapso de tempo de oito anos, ex-funcionários, professores e alunos do antigo Colégio Santanópolis, se reúnem para celebrar e relembrar, como bem afirma Adilson Simas, no seu blog PorSimas, "NO TEMPO DO SANTANÓPOLIS", uma época em que ser feirense parecia estimular mais orgulho que nos dias atuais.
    O Santanópolis foi uma referência de qualidade e vanguarda em Feira, pois além do incentivo aos esportes e as artes, havia uma vocação da direção do colégio para trilhar o caminho da novidade e da modernidade, o que proporcionou aos alunos da instituição, por exemplo, terem o primeiro contato com um Computador, trazido para Feira em um ônibus que permitia uma visita orientada por técnicos e profissionais da época, com demonstrações do funcionamento daquela máquina que representava, na época, o máximo em avanço tecnológico. Só muitos anos depois surgiria o computador pessoal, o popular PC.
    A Banda Marcial do Santanópolis chegava a atrair pessoas de outras cidades para conhecer sua qualidade musical e evolução do desfile que apresentava em sete de setembro. Havia realmente uma preocupação com os avanços que o mundo passava na época. Era uma verdadeira escola formadora de cidadãos de qualidade.
    É claro que este sentimento aflora com muita força por termos perdido o saudoso colégio, que deu régua e compasso a muitas gerações de feirenses, que atualmente rememoram os bons tempos vividos nestes encontros, promovidos e liderados Baby e Evandro Oliveira com apoio de alguns abnegados e saudosos SANTANOPOLITANOS.
    Os encontros são bienais, e embora muitos desejem que sejam anuais, Evandro sempre afirma que não irá promover o próximo, mas os Santanopolitanos vão apelar para que ele não cumpra essa promessa, pois em uma cidade que já perdeu tanto da sua memória não poderá ficar sem mais essa reunião que resulta em um verdadeiro celeiro de lembranças de nossa história recente.
    Em 2016 o evento foi tão animado e festivo como nos outros anos, e os encontros são sempre memoráveis, onde lembranças e sonhos agradáveis nos assaltam a memória, provocando uma avalanche de sentimentos doces e agradáveis. Parece que as agruras e os momentos desagradáveis dissiparam com o tempo, pois é sempre um festival de alegria e de sorrisos durante todo encontro.
    Os Santanopolitanos se reuniram em 20 de agosto de 2016 durante o dia, na Central de Eventos, localizada na Av. Sr. dos Passos, animados pela excelente e tradicional banda feirense Caras e Coroas, e este ano como nos demais, também não vamos citar os nomes de alguns dos presentes, até porque todos ali são tão importantes que seria injusto escolher qualquer um dos participantes para destacar, ao invés disso estamos publicando as fotos tiradas durante o encontro, onde poderemos constatar quase todos os presentes a festa feirense.
    O Viva Feira compareceu  e registrou em dois álbuns postados a seguir:


V Encontro dos Santanopolitanos - Álbum 1
V Encontro dos Santanopolitanos - Álbum 2

Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br