menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
AVALIAÇÃO SEMANA DE ENFERMAGEM


Publicado em: 23/05/2016 - 17:05:15
Fonte: Release de Madalena de Jesus


    Um diferencial da IX Semana de Enfermagem da FTC Feira de Santana foi, sem dúvida, a participação de egressos ministrando minicursos. Lara Pitombo, Aline, Kellen Aleixo e Heloisa Gomes estão entre as enfermeiras graduadas pela Instituição e que tiveram presença de destaque no evento, abordando os temas Reanimação Neonatal e Pediátrica e Atualização de vacinas.
    “É, ao mesmo tempo, realização e oportunidade de mostrar o que aprendemos”, definiu Heloísa Gomes, sobre a sensação de estar diante de futuros enfermeiros. Ela considerou um privilégio ser convidada pela Instituição. Para Kellen Aleixo, que cursa a pós-graduação em Urgência e Emergência, o momento foi, além de tudo, “extremamente prazeroso”.
    A possibilidade de compartilhar a sua experiência profissional foi o que motivou a enfermeira Lara Pitombo a participar da Semana de Enfermagem, evento que em edições anteriores esteve presente como estudante. “Na FTC fiz meu curso de graduação e pós-graduação em UTI Neonatal e Pediátrica. Desde então sempre estive atuando na área”, enfatizou.
    Se para as ex-alunas é gratificante retornar à FTC, para os professores o sentimento é de “missão cumprida”. A professora Guísala Mamona disse que ver as egressas demonstrar competência na profissão que abraçaram representa “o resultado da semente que plantamos em sala de aula e nas ações realizadas durante a graduação”.
    A coordenadora do curso, Hayana Leal Barbosa, também avaliou de forma positiva a participação das enfermeiras no evento, “agora como profissionais inseridas no mercado, demonstrando o resultado de uma formação de qualidade”, conforme frisou. Estudantes do curso também participaram, apresentando projetos desenvolvidos nas mais variadas áreas.
    A IX Semana de Enfermagem teve como tema central “Políticas públicas e diversidade do cuidar” e o objetivo foi proporcionar conhecimento de temas atuais aos profissionais e estudantes das áreas de Enfermagem e Biomedicina, por meio de mesas redondas, palestras, rodas de conversa, estudos de caso e minicursos. Ao todo foram 16 minicursos com temas variados.





Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br