menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
"CANTARES DE ARRUMAÇÃO" LOTA "RADIOLA - LANCHONETE CULTURAL"

A Antologia organizada por Silvério Duque, nomeando alguns dos mais importantes jovens poetas da atualidade, em Feira de Santana, lotou e movimentou a noite de quinta-feira (03/03) na Radiola
Publicado em: 09/03/2016 - 16:03:27
Fonte: Viva Feira


    Realmente o prestígio da poesia feirense está em alta, principalmente quando surge alguma iniciativa com literatos competentes e respeitados pelos pares feirenses, como é o caso de Silvério Duque, que já algum tempo vem desenvolvendo um trabalho da maior qualidade na divulgação da boa poesia de Feira e até do Brasil, em um projeto que manteve alguns anos através de e-mails, ao qual deu nome de "Poetas do Brasil".
    Silvério começou este projeto com a ideia de organizar um panorama da novíssima poesia feirense e região, e para tanto selecionou os seguintes poetas: Luiz Antonio Carvalho Valverde, Sandro Penelú, Anne Cerqueira, Arailton Públio, Patrice Machado de Moraes, Fábio Bahia, Idmar Boaventura, Herculano Neto, Ísis Moraes, Ribeiro Pedreira (Dado), Ronald Freitas Anunciação, Nívia Maria Vasconcellos, Valquíria Lima, Thiago El-Chami, Wesley Correia e Clarissa Macedo, com Prefácio do notório literato e ensaísta Antônio Brasileiro e capa sob a responsabilidade do artista plástico Gabriel Ferreira. A Editora Mondrongo esmerou-se na produção do livro, que ficou realmente muito bom, bonito e bem cuidado, aliás, como tudo que a Mondrongo tem feito na sua trajetória.
    É imperativo transcrever a informação constante da matéria de divulgação do lançamento de Cantares, pela importância do trabalho que desenvolve Silvério Duque na valorização da literatura em nossa cidade, e por isso mesmo, neste trabalho "conta também com um estudo de seu organizador sobre a história da poesia feirense, do século passado até agora." Segundo Silvério: “a ideia do estudo é unir essa produção da poesia feirense desde Aloísio Resende, no inicio do século passado, seguindo com Eurico Alves Boaventura, e revista Arco & Flexa, não esquecendo, obviamente, do grupo Hera e seus representantes, unindo-os juntamente com seus contextos histórico-culturais a esses novos nomes que se descobrem agora em Feira de Santana”.
    O local p
ara o lançamento, também foi de muito bom gosto, a "Radiola, Lanchonete Cultural", que é um espaço muito agradável e onde, realmente, se respira cultura. Fato é que o espaço ficou lotado com poetas e intelectuais da cidade, em clima de festa e confraternização. Restou demonstrado o acerto da edição de Silvério Duque, das escolhas e a demonstração de que a nova literatura feirense está viva e pujante.
    Antônio Brasileiro, um dos mais importantes literatos feirense, além de estar presente no Cantares com o prefácio que enriquece o trabalho, também, no mesmo evento, realizou o lançamento do seu mais recente livro e distribuiu autógrafos aos fãs e admiradores que lá compareceram.
    Verificaremos os locais onde estão sendo vendidos os livros de autores feirenses e divulgaremos aqui no Viva Feira.
    Nosso site compareceu ao evento e registrou vários momentos desta festa literária, que orgulha Feira de Santana, criando um álbum que dá uma ideia da dimensão do lançamento. Confira as fotos no nosso álbum:


Lançamento Cantares De Arrumação - 03-03-2016

Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br