menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
Troca troca


Publicado em: 30/07/2015 - 13:07:56
Fonte:


A vaidade e o exibicionismo vão a cada dia afundando o ser humano ainda mais no precipício de si mesmo. Hoje, é praticamente uma regra trocar de carro num período de dois ou três anos. E pensar que quando as pessoas eram mais simples e humildes os veículos duravam até o fim como verdadeiros membros da família...

 

*SINCEROS AGRADECIMENTOS – Antes de qualquer coisa, quero agradecer, e muito, todas as críticas, comentários e observações diversas que os leitores têm feito a esta humilde coluna semanal. São e-mails, telefonemas, abordagens “olho a olho”, enfim, sinto-me feliz por saber que estou podendo colaborar para a formação da opinião de uma coletividade. Portanto, do fundo do meu coração, muito obrigado!

 

*”VAMOS FAZER AMOR?” – Esta foi a pergunta que um menino de quatro anos de idade fez a uma colega sua dentro da sala de aula, em uma escolinha. A professora ficou boquiaberta e não soube que atitude tomar diante da situação nova para ela. E eu fico apenas me perguntando: onde aquela criança teria ouvido a articulação desta pergunta? Teria sido da boca do próprio pai? Teria sido na TV? Estaria o pai do mesmo lhe ensinando a conquistar uma garota? Sinceramente, não dá para saber. A única coisa que temos convicção é de que o controle está quase perdido, deixando aos pais duas opções: ou entram no “jogo”, fingindo não sofrer com isso ou têm um infarto fulminante...

 

*DOENÇAS PROVOCADAS PELO STRESS – Amidalite, anorexia, apendicite, arteriosclerose, artrite, asma, bronquite, câncer, colesterol alto, derrame, diabetes, dor de cabeça, dor nos joelhos, enxaqueca, fibroma, frigidez, gastrite, hemorroidas, hepatite, insônia, labirintite, meningite, nódulos diversos, pneumonia, pressão alta, pressão baixa, prisão de ventre e doenças nos pulmões. (Eu, hein?!)

 

*PRESO POR SOLTAR UM PUM - Um americano de 12 anos foi preso por soltar um pum na sala de aula e, de acordo com a professora, atrapalhar o bom andamento do curso. O aluno foi detido e levado para a delegacia do condado de Martin, na Flórida. Depois, admitiu ter soltado os seus puns e foi liberado. (Fala sério!)

 

*MUNDO DESIGUAL – Que país é este, onde o professor chega na escola, a pé... E o aluno de carro importado? Que país é este, onde quem mais pode ter filhos, faz um no máximo e quem não pode nem se sustentar faz oito ou dez?

 

*TRÂNSITO... – Ninguém está respeitando o direcionamento do trânsito no bairro Jomafa. Até agora sequer um preposto da SMTT se fez presente para educar ou punir os que fingem estar desavisados. Quem avisa...

 

*FALTA UMA COISINHA – A Avenida Adenil Falcão teve a sua iluminação toda melhorada, com lâmpadas brancas potentes, etc. Agora, o detalhe: o asfalto da avenida está com diversas falhas e buracos. Por que o serviço não foi feito de forma completa?




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br