menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
Quinze anos sem o mestre Tião Pereira


Publicado em: 21/05/2015 - 13:05:10
Fonte:


No próximo dia 26 de maio, chegaremos à marca dos quinze anos da “partida para o andar de cima” do maior incentivador cultural que Feira de Santana conheceu: Tião Pereira. Ele editou durante uma década o Informativo Cultural, um jornal inteiramente voltado para a divulgação e valorização dos nossos artistas, revelou diversos nomes em vários campos da arte, produziu com êxito diversos festivais de música, fazendo surgir uma gama de artistas que hoje fazem sucesso dentro e fora de Feira de Santana. Além de jornalista e professor, Tião Pereira foi também um artista, tendo se destacado como ator, teatrólogo, poeta, romancista e compositor. Tião era autodidata por natureza. Tinha o dom para todas as artes. Gostava de se desembaraçar sozinho quando a vida o colocava em obstáculos difíceis de serem transpostos. Tenho lutado, através da imprensa, para que o nome de Tião Pereira possa ser reconhecido pelos nossos governantes e, a partir daí, batizar alguma coisa ligada à cultura local com o seu nome, assim colaborando para imortalizar de vez o nome de alguém tão importante para todas as artes em Feira de Santana...

 

*UMA NOVA ARMA CONTRA O DIABETES - Uma cirurgia no intestino é a nova arma na luta contra a doença. A técnica ainda é experimental, mas seus resultados são impressionantes. A operação para conter o diabetes é diferente de qualquer outra. Ela não se destina a trocar um órgão que funciona mal por outro em boas condições, como nos transplantes. Os médicos fazem pequenas modificações na anatomia do intestino delgado, regulando a produção de insulina no pâncreas e, com isso, restauram as taxas de glicemia aos níveis normais. Em outras palavras, eles conseguem reverter o diabetes, que surge da falta ou da ineficiência da insulina, o que leva ao acúmulo de glicose no sangue.

 

*OS MEDOS MAIS COMUNS ENTRE OS HUMANOS – Veja abaixo o percentual entre as pessoas que sofrem de algum tipo de fobia (medo):

-Medo de avião – 75%

-Medo de lugares públicos ou espaços abertos – 80%

-Medo de lugares fechados – 75%

-Medo de altura – 75%

-Medo de dirigir – 75%

-Medo de falar em público – 80%

-Medo de animais – 75%

-Medo de ser assaltado – 80%

-Medo de morrer – 85%

 

*LUTANDO CONTRA O VÍCIO - A vareniclina acaba de chegar ao Brasil. Essa nova arma contra o vício químico atua nos mecanismos cerebrais da dependência, bloqueando a sensação de prazer proporcionada, por exemplo, pela nicotina. A ideia é tornar a absorção de nicotina completamente sem sentido para o organismo. Em uma possível recaída, as baforadas vão ter efeito nulo sobre os centros de prazer do paciente e a tendência é de que ele consiga se manter longe do cigarro. (Será?)

 

*DEU NO RÁDIO – Na semana passada, um apresentador comentava uma determinada reunião de sindicato, ocorrida fora do período normal: ”Trata-se de uma reunião extravagante, feita fora do calendário da entidade” (Cá, cá, cá, cá, cá)




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br