menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
LEIS PARA QUÊ?

Ilustríssimo Professore Koji de Jesus Nagahama Diretor do Departamento de Tecnologia da UEFS
Publicado em: 16/03/2015 - 10:03:12
Fonte: Carlos Pereira Novaes


Prezado Senhor,
    Há alguns meses atrás pedi uma licença prêmio, a que faço jus, e o nosso Departamento negou-me este direito. Há alguns meses atrás pedi o meu abono de permanência, a que também faço jus, e o departamento também me negou, ambos, direitos outorgados pelo Excelentíssimo Doutor Getúlio Vargas, o único presidente brasileiro que, efetivamente, fez alguma coisa pelos nossos trabalhadores, que muitos dizem, até uma vedete famosa, não sei, foi suicidado, pois de lá para cá, a nossa CLT só tem definhado e isto, com o beneplácito de nossos sindicatos e de demais autoridades, que bem pouco olham para nossos os trabalhadores “de outrora”, os nossos aposentados e por que não dizer, os aposentandos de hoje, este que vos escreve, por exemplo, que até do Planserv lhe foi tirado o seu direito de consultas, só por que o Planserv fez um tal de cadastramento sem lhe consultar, apesar da constituição nos garantir que o serviço público tem que comunicar tudo ao cidadão, como a lei determina e não ficar botando notícias nos jornais, e isto já comuniquei ao ministério da justiça, que nem resposta me deu. Está tudo documentado
    Isto posto, já que o meu tempo de aposentadoria já está completo, venho lhe informar que daqui em diante só vou fazer o meu serviço de praxe, chamada operação padrão, já que se o departamento me negou o meu direito ao abono de permanência, a que faço jus, é porque ele não quer que eu permaneça neste recinto e, assim, daqui em diante, só farei a minha atividade “de praxe”, pois efetivamente, já cumpri o meu tempo legal de trabalho de professor. 
    Gostaria de comunicar também que, após a minha aposentadoria, que será em breve, o departamento não me convide para aquelas festinhas hipócritas dos fins de carreiras, a que, de certo, não faço jus, pois se eu não tenho o meu abono de permanência, a que faço jus, é por que não mereço nenhuma condecoração e assim me poupe de abracinhos, medalhinhas, sorrisinhos, além do tradicional bolinho, pois sou diabético e também sofro de hipertensão, coisas comuns em nossa idade e é por isto é que pedi aposentadoria e é por isto também é que o nosso ilustre presidente fez a CLT, já em provável extinção e sem o IBAMA para protegê-la. Esta é a minha opinião. Obrigado e desculpe o transtorno. Assim, favor não me mandar mais correspondências sobre reuniões, pois o meu tempo de reuniões também já passou. Tchau e benção. Felicidades.
    Gostaria de informar também que esta carta é pública e que, assim, a mandarei também para todos os órgãos interessados, a Reitoria, a ADUFS e para a imprensa e todos aqueles que se interessarem. Favor distribuí-la para os departamentos e para a universidade à vontade.
            Atenciosamente, me subscrevo.

Feira de Santana, 16 de março de 2015.  
Professor Carlos Pereira de Novaes



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br