menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
LAVAGEM DO BONFIM


Publicado em: 29/01/2015 - 13:01:17
Fonte: Jose Francisco Brandão


LAVAGEM DO BONFIM

    Um dos grandes acontecimento do mês de janeiro, foi a tradicional Lavagem do Bonfim, que dispensa elogios, animação e fé.
    Durante o percurso até a Colina Sagrada presenciamos centenas de políticos atuantes e outros aspirantes ao poder.
    Músicos conhecidos marcaram presenças nos blocos, bandas e trios elétricos, não faltando artistas em busca do estrelato. Os destaques ficaram com os Filhos de Ghandi, as tradicionais baianas caracterizadas com jarros de flores, do bloco da cidade de Maragojipe, com seus estandartes, mascarados e sua tradicional batucada.
    A empresária feirense, Ozana Barreto, como faz há décadas, reuniu uma fatia da sociedade soteropolitana e amigos de diferentes seguimentos, no salão de festas do Condomínio Trapiche, com direito a caminhada até a Basílica do Senhor do Bonfim, com todos convidados trajando branco.
    Uma das atrações desse encontro foi a participação da "Divina Valéria", que deu um show para os convidados.

REVIVENDO VELHOS CARNAVAIS

    O mês de fevereiro começa com a tradicional festa de Iemanjá, no dia 2 e a posteriore nosso consagrado Carnaval.
    Este ano o Iate Clube da Bahia promoveu o baile “A noite no Hawai", revivendo os antigos bailes pré-carnavalescos que existiram nos elegantes carnavais soteropolitanos. Saudades deixaram o “Baile de Yemanjá”, no extinto Clube Português da Bahia e o Clube Baiano de Tênis, também extinto com seu tradicional baile da Segunda-Feira de Carnaval.

FEIRA DE SANTANA OLHA TUA CARA

    Como feirense, sinto profunda decepção e tristeza de ver o centro da cidade abandonado e largado ao Deus dará, em péssimas condições para a locomoção dos pedestres, com buracos e desníveis nos passeios públicos. Você tem que andar olhando para o chão. O comércio desordenado de ambulantes e camelôs dominantes no centro da cidade, ou seja, Avenida Senhor dos Passos, Rua Conselheiro Franco, Sales Barbosa, Marechal Deodoro e outras, causando prejuízo aos comerciantes que pagam impostos e fazem malabarismos para manter seus negócios.
    Os feirenses esperam que a pavimentação e humanização dessas artérias, venham juntas com a implantação do sistema BRT de transporte, que dizem que mudará a cara de Feira de Santana. Será? Quem viver verá.

NOVO SECRETÁRIO DE CULTURA

    Assumiu a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer – SECEL, substituindo o jornalista Jailton Batista, o advogado Rafael Pinto Cordeiro, indicado pelo ex-deputado Colbert Martins, que também havia indicado anteriormente Jailton Batista.
    A classe artística cultural e intelectual da cidade marcou presença ao evento, assim como, jornalistas, radialistas e secretários municipais, realizado na Paço Municipal Maria Quitéria, sede do governo local.
    Logicamente desafios serão enfrentados pelo novo secretário, que dará continuidade aos projetos programados para a cidade. O novo secretário contará com a assessoria direta do eficiente Naron Vasconcelos.

LIVROS - ONDE ENCONTRAR

    Os livros "Reminiscências de Feira de Santana" e "Eme Portugual - O Mito Social Feirense", de minha autoria continuam agradando a quem os lê, propagando e divulgando os mesmos.
    Esses livros encontram-se à venda na livraria
D. Pedro II, na Avenida Senhor dos Passos e em Salvador, na Banca Branca de Neve, na Rua Piauí, na Pituba.

Fotos



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br