menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
Conchas e caracóis


Publicado em: 04/11/2014 - 17:11:09
Fonte:


Um dia, sentado na areia, eu não entendia o mecanismo das ondas nem dos grãos que juntos formavam a imensa praia. Eu só entendia quando olhava as nuvens e via estampadas no céu figuras que me encantavam.

Eu vivia absorto, a contemplar a morada dos deuses. Sentia roçar em mim cada uma das nove estrelas que compunham o meu finito infinito.

Um par de olhos doridos, juntamente com dois lábios que mal sabiam beijar, parecia gotejar eternamente do alto. E eu via em cada um daqueles grãos um facho de luz que me ofuscava. Talvez por isso eu não os compreendesse.

O vento tinha a fúria de um deus endemoniado, que parecia me varrer para longe e, quanto mais longe eu me via de mim, mais eu me sentia a me perder de mãos tão frágeis.

Se a água era algo, então por que não me tocava. Se tantos grãos luminosos me envolviam, por que então meu corpo não fulgurava?

Eu que tanto vislumbrei meu universo interior, não tive como compreender a estrela mais reluzente que brilhava lá fora num cosmos tão vizinho a mim.

Os círculos eram brancos e o pano azul como o céu sem nuvens.

Os gestos eram simples. As conchas e caracóis eram belos. A vida era bela...

Um dia, sentado na areia da praia, eu entendia o mecanismo das ondas e dos grãos da areia, porém o vento já não mais me varria e eu não mais contemplava as nuvens do céu. Apenas o mar era testemunha de minha solitária e reluzente lágrima...




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br