menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Editorial
-Esportes
-Notícias
-Notícias da UEFS
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-TV Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 

 

A NOVA ESTÉTICA
DA "REVISTA TRANSA"

Ousada e atual, seriam a características a serem destacadas na excelente revista lançado pelos estudantes de letras da UEFS na noite de quinta feira na Museu de Arte Contemporânea, em ambiente festivo e regado a boa música interpretada por artistas da própria universidade. Inclusive esteticamente a proposta da revista é moderna, nada tem de convencional ou maçante, é dinâmica atual, com uma linguagem jovem e pauta escolhida com vistas nos temas sociais que não devem calar e a seriedade de pessoas realmente preocupadas com os temas mais importantes da atualidade. Resta torcer para que a Transa se firme no meio universitário e ganhe as ruas para que a população possa avaliar a seriedade dos nossos universitários e até participar das discussões propostas por eles. Vejam as fotos do lançamento:

FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA!

SILVÉRIO DUQUE
"A PELE DE ESAÚ"

Como era de se esperar, Silvério Duque, proporcionou aos amigos, colegas e admiradores uma noite extremamente agradável no lançamento do seu mais recente trabalho, o livro "A Pele de Esaú", na qual o Autor acompanhado de seus amigos Gabriel Ferreira e Paulo Akenatom, receberam os convidados com música da melhor qualidade até o início do lançamento da noite. Duque se não se comportou como um anfitrião convencional sentado a uma mesa conferindo autógrafos, não, tocou seu clarinete com os seus amigos proporcionando uma recepção muito agradável a todos que compareceram ao evento, fez uma agradecimento emocional a aqueles que lhe são caros e próximos culminando em tomar no colo sua sobrinha e pousar para fotos com ela. O livro presenteado por Silvério Duque a população amante da boa literatura, na noite do dia 06 de abril é uma obra inestimável aos amantes da poesia, que deve ser lido e procurado nas livrarias locais. Veja as fotos do Evento:

FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA!

TRÊS VIOLÕES
- UM CONCERTO MEMORÁVEL

Encerrando as atividades do mês de abril o CUCA - Centro Universitário de Cultura e Artes, promoveu sob a coordenação de Suzane Caribé e a produção de Celiah Zaiin, um concerto de caráter musical que contempla três das modalidades mais expressivas do violão, ou seja, o clássico, com oito peças curtas, o virtuose com a simulação no violão dos instrumentos da escola de samba imitados e os efeitos de caixinha de música, toque de guerra, barulho do avião, formiga, pantera, e o violão popular onde chorinhos e clássicos da Música Popular Brasileira vão relembrar os velhos tempos do violão cantado. Para realizar este Concerto, que quem assistiu há de concordar que é memorável, os realizadores convidaram três dos maiores violonistas de nossa cidade, que foram: Hamilton Gonçalves, violonista clássico, Júlio Figueirêdo, violonista virtuose, e , Dadi de Oliveira, violonista popular. Três personagens que podem figurar entre os melhores violonistas do mundo, e com esta afirmações, não estamos sendo nem ufanistas, nem megalômonos, apenas fazendo "jus" a competência destes fantásticos instrumentistas. O espetáculo iniciou com apresentação do competente Hamilton Gonçalves, que apresentou oito peças curtas e já impressionou o público que lotava o Teatro do CUCA, seguiu com a impressionante destreza e intimidade com o instrumento de Dadi de Oliveira, que já foi obrigado a contemplar a assistência com "bis" e, encerrou com o humor do brilhante Júlio Figueirêdo, que faz do instrumento o que bem entende para tirar sons dos mais variados instrumentos e até mesmo de caixinhas de música. O que com certeza não agrada ao público em geral é o fato de ser um show único e não foi filma ou gravado, vez que, deveria ser organizada uma temporada para que o maior números de pessoas tivesse a chance de se deliciar com o talento destes gigantes. Fiquem, atentos para uma possível reapresentação do trio, e por enquanto, vejam algumas fotos do evento:

FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA!

ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DE FEIRA DE SANTANA SE REUNE E TRAÇA METAS PARA O CALENDÁRIO DE 2010, ALÉM DE LANÇAR O Nº 2 DO JORNAL "ENTRELAÇOS"

Sob a batuta da competente Presidente da ALAFS, professora Lélia Fernandes, e com a presença de mais da metade dos membro da instituição, ocorreu a reunião mensal ordinária, com o lançamento do segundo número do Jornal "Entrelaços" e, apresentou o calendário de atividades para o ano de 2010, traçando as metas principais dentro do programação da academia. Em clima descontraído e de confraternização, os acadêmicos ao final dos trabalhos recitaram poemas e cantaram parabéns em torno de uma deliciosa torta, para festejar o aniversário da academia que ocorreu no dia 04 de abril. Vejam as fotos do evento e conheçam alguns acadêmicos da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana:

FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA!

EM TARDE FESTIVA CUCA HOMENAGEIA IRMÃ DULCE

O Museu Regional do CUCA, inaugurou no último dia 29, uma exposição de painéis, compostos de fotografias, reproduções de jornais e documentos, sobre a trajetória da vida de IRMÃ DULCE, essa personagem que se notabilizou na Bahia pela sua obra social em defesa das camadas mais pobres da população. Os admiradores desta personagem fantástica que é a irmã Dulce, agora têm uma oportunidade única de conhecer a maior parte do seus trabalho, de como ele foi desenvolvido e, como ainda funciona após a sua morte. O evento foi prestigiado pelas autoridades eclesiásticas da cidade e por muitos admiradores, além de um grande número de estudantes que compareceram para homenagearem irmã Dulce, trazendo inclusive uma.+ banda de música para demonstrarem seu apreço pela memória desta benfeitora dos mais pobre e desamparados. Vejam as fotos do Evento tiradas pelo Colunista do Jornal Folha do Norte (Coluna Momentos de Vida), MARIO LEAL, e responsável pelo site FÉ CATÓLICA - www.fecatolica.com.br -, que nos cedeu gentilmente as mesmas, e que autoriza a reprodução desde que citada a fonte.

FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA!

MILTON BRITO LANÇA CD INTERPRETANDO LUPICÍNIO RODRIGUES
E O PRIMEIRO LIVRO EM CD DE FEIRA DE SANTANA.

Responsável por um acervo de Cds respeitável e uma obra como poeta e escritor não menos respeitável, Milton Brito, advogado, cantor, compositor e instrumentista, poeta e escritor, personagem integrante e ativo da vida política feirense, é membro da Academia Feirense de Letras, no dia 29 de abril pp. lançou no Museu Parque do Saber, seu mais recente Cd, interpretando canções do grande compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues (15 músicas) mais dois bonus track, sendo uma música do próprio Milton em parceria com Mium e a outra assinada por Silvio Caldas e S. Fonseca, e o primeiro livro editado em Cd em formato PDF, para ser lido no computador, de Feira de Santana, denominado "Mané Quaresma", composto de estórias e crônicas a cerca de personagens feirenses e algumas autobiográficas, mas todas relatadas com muito bom humor e, sempre apresentando uma moral ao final de cada estória (diga-se de passagem que muitos casos são histórias mesmo). O lançamento foi abrilhantado pela música o cantor Israel Exalto, e lá compareceu um grande número de intelectuais, artistas, jornalistas, personalidades políticas de todos os escalões demonstrando o prestígio do Autor das obras, que autografou cds toda a noite, encerrando o evento com algumas canções do cd para brindar com os presente aquele momento de confraternização. O livro em PDF, traz estórias que merecem ser lidas por feirenses, ou por pessoas aqui radicadas há muito tempo, pois reporta coisas de nossa cidade e revela casos pitorescos que muitos sabemos e que merecem ser rememorados. Vejam as fotos do Evento:

FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA!

"EU E MINHA MÁSCARA"
- NANJA EXIBE CRIATIVIDADE E TALENTO

A Galeria Carlo Barbosa inaugurou no último dia 27-04-2010, a exposição "Eu e Minha Máscara", da criativa e talentosa artista Plástica, Nanja, que a cada trabalho apresentado ao público feirense demonstra um evolução significativa na sua obra e uma leitura absolutamente inovadora das artes plásticas. Desta feita Nanja desenvolveu um trabalho, pintando o rosto de pessoas do seu relacionamento, dando estes personagens do nosso dia a dia comum a dimensão de seres do imaginário da artista, colhendo um resultado absolutamente surpreendente. A exposição foi aberta com Nanja realizando a pintura de duas pessoas, demonstrando a assistência a transformação e a beleza que resulta deste seu novo trabalho. A vernissage foi prestigiada por artistas intelectuais e admiradores das artes plásticas que se mostraram absolutamente encantados com a proposição da artista. Vejam as fotos do Evento:

FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA!

CUCA REALIZA DUAS ATIVIDADES SIMULTÂNEAS:
LANÇAMENTO DE LIVRO: "HISTÓRIA, POESIA, SERTÃO - DIÁLOGOS COM EURICO ALVES BOAVENTURA" E, DENTRO DO PROJETO LUA CHEIA: "LITERATURA DE CORDEL"

Na sua jornada de fazer sempre o melhor para cultura feirense, o CUCA, promoveu dois eventos simultaneamente em suas dependências, o Lançamento do Livro "História, Poesia, Sertão - Diálogos com Eurico Alves Boaventura" e dentro do Projeto Lua Cheia: Literatura de Cordel, que reuniu, cantadores, poetas populares e cordelistas que expuseram seus trabalhos para o público, maior beneficiado coma dupla atividade. Desfilou para os presente tradicionais cordelistas e cantadores, assim como, jovens artistas populares apresentando suas obras e levando diversão, bom humor e crítica para platéia, tudo isso comandado por Franklin Maxado que um dos defensores da cultura popular e também um artista que se dedica a este estilo de arte. Houve inclusive uma demonstração de xilogravura para o público por alguns artistas presentes. Abrilhantada por um grande número de artistas locais das mais diversas áreas, a noite da dupla atividade proporcionou divertimento a todos. Vejam as fotos do Evento:

FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA!

"RESENHARIA CERVEJA E PROSA" PROMOVE ANIMADA FEIJOADA

Após um micareta de grandes atrações, que envolveu a cidade de Feira de Santana em 05 dias de folia (04 oficiais), o espaço "RESENHARIA CERVEJA E PROSA", que tem promovido execelentes eventos, abriu suas portas para seus contumazes frequentadores, ressaquearem da festa micaretesca com uma feijoada regada a cerveja, prosa e música de primeira linha, como a executada pela "NEGRADA DO SAMBA", banda de nossa cidade, de excelente qualidade, e com talento para animar qualquer festa, ainda mais uma ressaca micaretesca. Matar a saudade do Micareta só assim, com uma comida sustanciosa e boa música. Vejam as fotos do EVENTO:

Dom, 25-Abr-2010 5:48

FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA!

A "II FEIJOADA DO SOSAIT" LOTOU DE GENTE ANIMADA

O Massapê ficou até pequeno para moçada que apareceu para curtir a "II FEIJOADA DA RESSACA DO SOSAIT", que pelo visto, o evento já esta aprovado pelos foliões feirenses. Muita gente bonita compareceu com muita animação. A festa comandada pela música desenvolvida pelas bandas: "HITT BAHIA", "FORRÓ DO TRATO" e pelo "DJ RUBASS", foi uma boa escolha para aumentar o apetite e rememorar os bons dias micaretescos da moçada, já que a festa momesca vai se distanciando e deixando saudade. Quanto a ideia desta feijoada, com ressaca micaretesca, só ano que vem. E vamos nos preparando para os forrós que virão por aí. Vejam as fotos do EVENTO:

Dom, 25-Abr-2010 5:50
FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA!

"FEIJOADA DO BARRIGA" LOTA O ESPAÇO "ROQUE BUFFER"

Em vinte e seis anos promovendo uma "Feijoada" na nossa cidade, o popular "BARRIGA" prova a cada ano sua popularidade em Feira de Santana, reunindo desde pessoas humildes, a importantes empresários e, até mesmo prestigiados políticos locais de renome nacional. O critério de Barriga para convidar as pessoas para o evento que banca inteiramente por sua conta e risco, servindo inclusive whisky (completamente free) aos convidados, sem dúvida, é o da amizade, pois se a cada ano comparecem mais pessoas ao evento, o clima é sempre de inteira confraternização. Este ano, prestigiou apenas as bandas locais tendo o evento sido encerrado no início da noite do sábado de micareta por "Gel Cassiano e Banda". O Deputado Fernando Torres e seu irmão o competente empresário Osmar Torres, foram dos últimos a se retirarem da festa que reuniu outras autoridades e muitos feirenses históricos em clima de total descontração. Os convidados elogiaram o sabor da farta feijoada servida durante quase toda a tarde, que fortaleceu a todos para continuarem a festejar no circuito Maneca Ferreira no excelente Micareta de 2010 que se estende até domingo. Vejam as fotos de evento.

Dom, 18-Abr-2010 0:14

FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA!

XXXIII BAILE DAS ATRIZES
UMA TRADIÇÃO NO MICARETA FEIRENSE

Exatamente em 1978 Ruy Barcellos começou a promover o tradicional "Baile das Atrizes" em Feira de Santana, em um momento em que os Bailes Gays e Bailes que realizavam desfiles de fantasias era o máximo. Fazia parte das festas carnavalescas em todo País. Os grandes estilistas de todo Brasil se dedicavam a conceberem fantasias, de luxo e originalidade para compor estas festas. Era comum os Grandes campeões dos Carnavais Cariocas, desfilarem nas demais festas carnavalescas que ocorriam fora de época. Este evento esmaeceu lentamente até finalmente cair no esquecimento. Os jovens hoje sabem desta história por ouvir contar. Em Feira de Santana no entanto o "Baile das Atrizes" se manteve vivo pelo esforço de Ruy Barcellos e seu prestígio junto a comunidade feirense e sua amizade dentro da comunidade Gay, Ruy é um ator, diretor, produtor e roteirista, um verdadeiro "promoter" cultura, que luta pelo que acredita e que não se deixa vencer por desânimo de ninguém, e neste ano realizou o XXXIII (trigésimo terceiro) Baile da Atrizes de Feira de Santana, onde compareceram, figuras da sociedade feirense e naturalmente os Gays notórios da cidade e vindos de outras cidades para fortalecer o evento trintenário. Desta feita, Ruy assumiu de público a defesa de João Bojô como criador da Micareta feirense, que segundo alguns seria de Maneca Ferreira, o que com certeza irá gerar uma grande polêmica, salutar para que os feirenses conheçam melhor a história de sua cidade. O Baile transcorreu em clima de muita diversão e bom humor, com os participante distribuindo simpatia e exibindo suas graças pessoais. A costumeira premiação de personalidades da cidade, contemplou artistas, literatos jornalista com o troféu João Bojô, e as rainhas e princesas do evento receberam suas faixas de forma festiva sob muitos aplausos e música regida por Djalma Ferreira, que naquele momento confiscou a batuta de Casagrande e cantor e responsável pela banda que usualmente abrilhanta o Baile. Em determinado momento Ruy passou a apresentação para Paulete que animou os presentes elegendo as Miss da ocasião de forma bem humorada e com muita dinâmica, em total descontração. Ao final das premiações Ruy solicitou que o Cantor Casagrande colocasse a faixa de "Rainha das Atrizes" na excelente cantora MARRYETH OLIVEIRA, que retribuiu a deferência cantando para os presentes. Vejam as fotos do evento e confiram os premiados e contemplados do ano no " XXXIII Baile das Atrizes" 2010.

Sex, 16-Abr-2010 0:41

FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA!

BOMBOU A LAVAGEM DO CHÃO DE ESTRELAS

Sob o comando de músico da maior qualidade, e principalmente da nossa querida Dilma Ferreira, o "Espaço Chão de Estrelas" realizou sua costumeira lavagem pré micaretesca, ou seja, um grande "grito micaretesco", que lotou o espaço com os costumeiros freqüentadores do "Chão de Estrelas" e muitos outros fãs de festas carnavalescas que não resistem a tentação de antecipar a Micareta de 2010. O espaço estava lotado e a animação era grande, prevendo o que teremos em breve na Avenida este ano. O "Chão de Estrelas" é um espaço que se dedica a dança e seus freqüentadores não resistem a qualquer manifestação dançante e com isso manteve o salão sempre lotado de gente animada dançando. Alguns freqüentadores até arriscaram umas máscaras clássicas de quando os bailes carnavalescos eram realizados nos clubes. Veja as fotos do evento.

Seg, 12-Abr-2010 3:39 AM
FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA!

"OUTROS BAIANOS E O MICARETA 2010"

JANNO, MARRYETE E TANNY BRASIL, levaram realmente à sério a participação do Grupo "OUTROS BAIANOS" na Micareta de 2010, pois prepararam um repertório memorável para ocasião, aproveitando tudo de bom dos últimos tempos, o melhor do aché atual e, principalmente a menção aos grandes compositores do carnaval baiano, como Caetano Veloso, Moraes Moreira, Dodo e Osmar, Armandinho e tudo mais de bom que o carnaval da Bahia tem oferecido aos foliões ano a ano. É sem dúvida um repertório eclético do ponto de vista de extrair a qualidade de cada uma das expressões e ritmos carnavalescos da Bahia. Este repertório foi apresentado a público feirense em um show, denominado de "Música em Movimento" que também podemos denominar de memorável, no último dia 10 de abril, no Teatro do CUCA, onde compareceu um excelente público e, que também foi prestigiado por muitos artistas feirenses, entre eles, nosso Colunista e querida personalidade do mundo artístico feirense, Sandro Penelú, o excelente Cantor e Compositor Paulo Costa, o Maestro Ibernon Dantas, entre outras importantes personalidades presentes, que foram prestigiar o bom trabalho desenvolvido pelos "Outros Baianos". Para dar mais colorido e realce ao espetáculo foi apresentado um trio de dançarinos, que com roupas de estilo africanas, dançaram para e com o público, criando uma situação nova e uma interatividade muito interessante durante o show. O espetáculo agradou demais a assistência, de modo, que tiveram que bisar a já clássica Faraó, para acalmar a platéia que exigia o bis sob aplausos. Vejam as fotos do Evento.

Seg, 12-Abr-2010 3:39 AM
FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA!

"BANDO FARINHA DE GUERRA" ENCERRA COM CHAVE DE OURO "I SEMINÁRIO, LUTAS SOCIAIS EM FEIRA DE SANTANA".

O Laboratório de História e Memória da Esquerda e das Lutas Sociais, com apoio do PROEX, UEFS e do CUCA, promoveu o "I SEMINARIO, LUTAS SOCIAIS EM FEIRA DE SANTANA", entre os dias 7 a 9 de abril, nas dependências do Centro Universitário de Cultura e Arte, realizando palestras e discussões, desde a "Memória e História de Feira de Santana", até as "Relações Étnico-Raciais", abordando neste ínterim, temas da maior importância para nossa sociedade como a "História e Meio Ambiente", "Mundos do Trabalho", "Saúde e Trabalho em Feira de Santana", "Poder e Política na História" e até "Gênero, Poder e Lutas Sociais na Cidade", em uma clara demonstração da preocupação de nossos jovens Universitários com os temas de maiores relevâncias para o nosso convívio social e até mesmo com a saúde do planeta. O Seminário que ocorreu nos dias de forte e calamitosa chuva na cidade não sofreu nenhum abalo e, apesar da forte tempestade que se abateu sobre Feira, transcorreu com excelente freqüência demonstrando que o interesse pelos temas propostos no congresso, eram mais fortes no interesse dos participantes, do que a ameaça de relâmpagos e trovões. Para o encerramento a comissão organizadora do LABELU, encarregou o "Afoxé Pomba de Malê", o "Efeito Zumbi". e o "Bando Farinha de Guerra" de proporcionarem aos participantes um show com seus trabalhos. Ocorreram é claro as canjas memoráveis de estudantes versados em composições musicais, que auxiliou a diversão da platéia, mas realmente o "BANDO FARINHA DE GUERRA", demonstrou mais uma vez porque é um dos grupos mais prestigiados da cidade na execução da música de raiz em Feira de Santana, pois botou a assistência inteira para dançar o excelente forró que apresentam em seus shows, criando dois espetáculos, o deles próprios, brilhantes artistas no desempenho de seus talentos e, um público animadíssimo dançando em um teatro, como pouco se vê onde quer que seja. Estão de parabéns os organizadores de um evento de tamanha importância para os universitários da UEFS, até mesmo pela escolha do "Bando Farinha de Guerra" para encerrar o evento. Vejam as fotos do show de encerramento do Seminário.

Sáb, 10-Abr-2010 5:53

FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA!

GIULIANO OTTAVIANO INAUGURA EXPOSIÇÃO COM BRILHO

O Artista Plástico GIULIANO OTTAVIANI, que além de pintor, é escultor e designer, nascido na localidade de Foligno, na província italiana de Perugia, inaugurou a exposição de seus trabalhos na Galeria Carlo Barbosa, nesta quinta-feira, 08 de abril, com o brilho do excelente artista que é. Realizou na abertura da exposição a pintura de três telas conjugadas, enquanto os Cantores e Compositores, Carlos Pita e Gereba executavam canções escolhidas a dedo para ocasião, para total deleite da assistência. Seguiu-se um coquetel de muito bom gosto com a presença de personalidades e artistas locais de grande prestígio em nossa cidade, valorizando o evento que dá início ao calendário de 2010 da Galeria Carlo Barbosa. A UEFS, através do CUCA, tem a excelência de proporcionar momentos de grande satisfação para os amantes da arte em Feira de Santana, e que é normalmente prestigiado pelos intelectuais e formadores de opinião da cidade. A exposição permanecerá aberta ao público até o dia 23 de abril, em horário comercial. Sem duvida é uma oportunidade rara e possivelmente única de conhecer o trabalho de Giuliano Ottaviani. Não percam.

Sex, 09-Abr-2010 4:51

FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA!

HAILTON GETÚLIO INAUGURA EXPOSIÇÃO NO MAC QUE EXALTA CULTURA AFRICANA

Com a denominação "Dijinas" expressão originaria do dialeto bantu, que significa "nome", Hailton Getúlio faz sua estréia no MAC com exposição de quadros que exalta a cultura africana, angolana, conhecida popularmente no Brasil como Candomblé. O Artista esmera-se na concepção de seu trabalho para mostrar nuances de uma religiosidade arraigada em nossas origens afro. A elaboração do projeto de Hailton, sem dúvidas resulta de um processo investigativo que culmina ser uma aula de profundo conhecimento afro-religioso. O trabalho além do aspecto cultural e religioso que apresenta, tem uma plasticidade própria e, de uma beleza que revela a própria essência da proposta de homenagear a cultura afro-brasileira. A identificação com a cultura afro no trabalho do artista é ululante, não deixando margem a qualquer dúvida do propósito da exposição. Os admiradores e seguidores da cultura africana não devem perder a exposição que permanecerá no MAC este mês, em horário comercial. Recomendamos também aos que tem pouca intimidade com o assunto, pois o trabalho também é uma aula de conhecimento místico afro brasileiro.

Sex, 09-Abr-2010 4:51

FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA!

MANO GAVAZZA E SEU SHOW "CONTO O CANTO DE MINAS
- O PÚBLICO APLAUDIU DE PÉ E EXIGIU BIS

Com "Para Lenon e McCartney" Mano Gavazza abriu seu show "Conto o Canto de Minas", e em seguida prestou uma belíssima homenagem ao mineiro Betinho com a maravilhosa interpretação de "O Bêbado e a Equilibrista" do também mineiro João Bosco, encerrando a canção em uma colagem com "Smile", que arrancou emoções e aplausos do público, imediatamente surpreendeu mais uma vez a platéia, interpretando a canção "Na Baixa do Sapateiro (um reconhecido ode à Bahia)" de Ary Barroso, que não poderia deixar de ser mineiro para compor com fidelidade o excelente projeto de Mano. E seguiu cantando as "Minas Gerais", em canções muito bem escolhidas, sempre acompanhado dos seus amigos e parceiros de shows, os quais chamava gradativamente para o desempenho em músicas especialmente escolhidas para ressaltar as habilidades dos seu pares, Rogerinho Ferrer (acordeão e piano acústico), Dade Oliveira (violão), Kinho (trombone da vara), Josy Ramyller (vocal),Eliomar ( Violão e Vocal),e Gabriel Ferreira (percussão - tamborim), a cada canção o público reagia com aplausos calorosos e estimuladores para os artistas. Além do cenário que escolheu adornar com aspecto de época, acrescentando a projeção de slides que combinavam, horas com a canção interpretada, horas harmonioso com o próprio cenário, apresentou ao público duas excelentes dançarinas, Mitsuyana Matsuno e Bia Vasconcelos, que paralelo a música desenvolviam uma belíssima performance que enriqueceu ainda mais o espetáculo. Ao final, mais uma vez Mano Gavazza, com todos os participante do espetáculo no palco, surpreende o público, e saiu tocando sua flauta pela porta da frente do teatro, seguido por Kinho com seu trombone e todos os demais, em um encerramento bastante irreverente, o que levantou o público com aplausos e exigiu o "bis", até que os artistas voltaram para o palco e juntos interpretaram mais uma canção. Viva Feira conferiu, veja nosso álbum.

Qui, 25-Mar-2010 3:38

FOTOGRAFADO POR EDNA SANTANA E EMANOEL FREITAS; COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA!

"BLOCO SAMBA DE PRETO"
"NA AVENIDA NO MICARETA DE FEIRA"

Este ano o "Micareta" feirense trará uma novidade inusitada. Pela primeira vez desfilará na avenida, um "BLOCO DE SAMBA DE RODA", o "BLOCO SAMBA DE PRETO", que fez o lançamento do seu projeto no último sábado, dia 20 de março, no Mercado de Arte. O conhecido e respeitado jornalista e blogueiro JÂNIO REGO, foi encarregado de fazer a apresentação da novidade e, anunciou ao fim de sua falação o grupo "QUIXABEIRA DA MATINHA" liderado pelo cantor GUDA MORENO, que literalmente balançou a galera, na verdade colocou o público para sambar sob o calor escaldante do interior do Mercado de Arte. O fato do nosso mercado se tornar insalubre durante algumas horas do dia já foi denunciado pelo Blog da Feira e por nosso site, em virtude de ter um telhado inadequado para o ambiente, que o transforma em uma verdadeira sauna, e que até hoje nenhuma providência foi tomada pelas autoridades competentes. Mas este fato não impediu a animação dos presentes que caiu no samba na maior animação sob a boa música do Grupo Quixabeira. Um dos grandes momentos do espetáculo foi a homenagem prestada a COLEIRINHO DA BAHIA, pelo Grupo, interpretando a música de Roberto Coelho feita em homenagem a Coleirinho e que concorreu na 5ª Edição do "Festival Vozes da Terra". Jánio Rego, Jaime presidente de PT que participaram ativamente do evento fizeram parte do Corpo de Jurados que contemplou a melhor sambista da tarde, embora que ninguém tenha visto os dois sambando não vamos duvidar do bom gosto dos mesmos. Estamos inclusive iniciando um bolão, para quem provar que estas duas personalidades sambam, até porque vamos exigir os dois na avenida"sambando no bloco". Os abadás para o primeiro "bloco de carnaval de samba de roda do mundo" estão sendo vendidos no BOX DE NILTON RASTA no Mercado de Arte, e na PASTELARIA MIX no Distrito de Matinha e, maiores informações sobre o "BLOCO SAMBA DE PRETO", ou sobre o "GRUPO QUIXABEIRA DA MATINHA", liguem para, Guda Moreno: (75) 3205-6106/ 9988-7686 ou para Nilton Rasta: (75) 3487-8641.

Seg, 22-Mar-2010 1:34

FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA!

"ACADEMIA FEIRENSE DE LETRAS"
"SARAU CULTURAL"

O Presidente da Academia Feirense de Letras, Eduardo Kruschewsck, recepcionou, no Centro de Cultura Amélio Amorim, no último dia 18 próximo, confrades, acadêmicos de outras instituições, intelectuais, poetas e artistas de um modo geral, na primeira atividade cultural de 2010, lançando na oportunidade o Cd "Poetas Feirenses - Volume III", o Cd "Poetas Feirenses, Especial, denominado: Poesia enquanto é tempo" e a "Revista Acadêmica nº 4", onde os presentes participaram do evento, com declamações e canções, próprias e de Autores consagrados, tudo regado a um coquetel de muito bom gosto, que deixou nos participantes o desejo de que o Sarau promovido pela A.F.L. volte a ser realizado mais vezes durante o ano, que é um desejo também do Presidente da Instituição. O comparecimento ao Centro de Cultura foi realmente muito bom, em quantidade e qualidade. As personalidades presentes eram das mais variadas correntes artísticas, e um bom número de poetas, cantores e seresteiros se apresentaram, tornando a reunião muito agradável, destacar quem quer que seja seria injusto, razão pela qual as fotos feitas durante o Sarau falam por si. Vejam o álbum, e compareçam nas próximas reuniões abertas da Academia, pois, sinceramente, vale a pena.

Sex, 19-Mar-2010 18:15

FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA!

ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DE FEIRA DE SANTANA
- EMPOSSA NOVA DIRETORIA E NOVOS IMORTAIS

Sob a Direção da brilhante Presidente da Academia Feirense de Letras e Artes, Lélia Vitor Fernandes de Oliveira, o Mestre de Honras, o Acadêmico, Carlos Magno Vitor da Silva, orientou o trabalho de posse da Nova Diretoria da A.L.A.F.S., para a próxima gestão, assim como, dos novos imortais, Adauto Oliveira da Silva, Joelma de Oliveira Morbeck, Benedita Loyola Praxedes (Bena Loyola) e Ademar José de Araújo. A Cerimônia transcorreu em clima de grande comemoração, pois os Recipiendários e suas famílias viviam um momento único de felicidade com a admissão na já tradicional Academia Feirense de Letras e Artes. O Evento iniciou com a composição da mesa, tendo logo após, a audição do Hino Nacional, seguido da saudação da presidente; passou-se solenidade de posse da nova diretoria, depois, o pronunciamento da presidente, a outorga de medalhas, entrega de diplomas e assinaturas do termo de Posse dos Recipiendários, tendo após sido cedida a palavra ao orador destes, o novo imortal, Adauto Oliveira Silva, que foi recepcionado pelo discurso do fundador e presidente de honra da Academia, Benjamim Batista Filho, e ainda antes do encerramento a nova imortal Joelma Morbeck, interpretou duas canções de muito bom gosto da MPB e, após encerrada a cerimônia, os confrades e seus convidados comemoraram com um belíssimo coquetel, iniciando assim o ano cultural de 2010 pela A.L.A.F.S.. O Viva Feira fotografou o evento, registrando este momento de inesquecível para alguns.

Qui, 18-Mar-2010 21:22

FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA!

PREFEITURA MUNICIPAL FAZ FESTIVA ABERTURA DA MICARETA 2010

A Prefeitura de Feira de Santana, promoveu neste último dia 16 de março, o lançamento da Micareta 2010, em reunião festiva com a presença das autoridades Municipais e de um grande número de artistas e personalidades da Cidade Princesa. O Prefeito Tarcíso Pimenta, já com a experiência de um "Micareta" muito bem sucedido fez uso da palavra para assegurar mais uma realização memorável, tendo sido precedido em seu Discurso, pelo Secretário de Esporte Cultura e Lazer, Euclides Artur, e outras autoridades presentes. Com certeza o que foi assegurado a população de Feira de Santana, é que será realizada uma festa com muitas atrações prestigiando os artistas feirenses e assegurando grandes atrações nacionais para animar e abrilhantar o carnaval de abril. Os Artistas Feirenses que estiveram presentes se mostraram animados com o direcionamento dado pelo líder do Executivo Municipal e a reunião se estendeu até mais tarde em clima de confraternização que esperamos que se estenda até a festa momesca outonal, de origem e tradição feirense. Este ano teremos uma boa novidade o Canal de TV WEB, conhecido como "TV GERAL" estará transmitindo o evento, ao feirense que não é muito chegado a folia, poder acompanhar a festa no conforto de seus lares.
As propostas para os artistas locais participarem do evento devem ser dirigidas a Secretaria de Esporte Cultura e Lazer, para a devida seleção pela Comissão encarregada da Festa e pela Diretoria de Eventos, o prazo é exíguo, até porque o micareta já é daqui a uns dias. Confiram em nosso álbum alguns dos artistas e personalidades presentes ao evento.

Qui, 18-Mar-2010 21:22

FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA!

"VITRINE DA ARTE"
"QUATRO VITRINES FEIRENSES"

A exemplo de um recente evento realizado em Feira de Santana, no qual, quatro ícones das Artes Plásticas Feirense foram reunidos em uma exposição denominada de " A arte por quatro olhares feirenses", o Shopping Boulevard seguindo uma inspiração parecida, voltou a reunir estes quatro gigantes: CÉSAR ROMERO, GIL MÁRIO, JURACI DÓREA e LUIZ HUMBERTO, em uma nova exposição, agora sob o título de "Quatro Vitrines Feirenses", na Praça Central do referido shopping, com visitação até 23-03 (durante todo o período de funcionamento do centro comercial), o que é uma brilhante iniciativa. Anteriormente a realização do feliz encontro (também elogiável e que esperamos que volte a se repetir sempre), ocorreu em um condomínio, de certa forma longe e inacessível para a maioria da população, neste caso, estando a exposição na praça central do shopping mais movimentado da cidade, permite uma visibilidade infinitamente maior, contribuindo não só com a divulgação destes quatro artistas brilhantes, mas também estimulando a população a apreciar obras de arte de qualidade, só comparável aos melhores artistas internacionais, o que aliás o são os quatro autores das obras expostas. Embora seja evidente que a intenção do Shopping, é a de atrair consumidores para o seu estabelecimento, desta feita, o artifício usado é de muito bom gosto, além de ser educativo e cultural. A inauguração da exposição contou com a presença de personalidades de nossa sociedade, jornalistas, literatos e artistas de diversas áreas, prestigiando o evento que esperamos se repita muitas vezes, com CÉSAR ROMERO, GIL MÁRIO, JURACI DÓREA e LUIZ HUMBERTO, assim como, com outros nomes importantes de nossas artes plásticas. O Viva Feira conferiu a inauguração da exposição e registrou algumas presenças ilustres que prestigiaram o evento. Vejam nosso álbum de fotografias.

Qui, 18-Mar-2010 21:22

FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA!

COM A PRESENÇA DE AMIGOS E INTELECTUAIS
- ROBERVAL PEREYR LANÇA SEUS "ACORDES"

Em noite de grande movimento no MAC - Museu de Arte Contemporânea, Roberval Pereyr recebe amigos, alunos, e admiradores para o lançamento do seu mais recente trabalho "Acordes", confirmando a popularidade no meio intelectual de Feira de Santana. Roberval, confirma em seu novo trabalho o talento do grande literato que é, justificando a admiração de fãs e seguidores, que prezam pela qualidade de uma poesia perfeita tecnicamente mais também inspirada. Personalidades do nosso meio intelectual e artístico se fizeram presente em grande noite de confraternização. O Viva Feira compareceu e registrou o animado evento que presenteia os admiradores da poesia com mais esse excelente trabalho de Pereyr. O Viva Feira recomenda a leitura de "Acordes".

Sex, 12-Mar-2010 16:04
FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA!

QUINTAL DE KSA
- ANIMA A QUINTA-FEIRA EM ENSAIO COM OS "FILHOS DE NINHA"

A certa altura da noite, a rapaziada da banda "Filhos de Ninha" entra pela porta da frente do "Quintal de Ksa", cruza todo o salão entre os espectadores e sobe ao palco tocando e cantado seu bom pagode, verdadeiramente, balançando a massa de pessoas que ali compareceu em plena quinta-feira para prestigiar o ensaio da rapaziada, ou seja, está em alta o "Quintal de Ksa" e os "Filhos de Ninha", pois hoje muita gente foi trabalhar com ressaca para conferir o evento dos filhos do ex-cantor da Timbalada. A banda bastante eclética fez a moçada dançar animadamente até a madrugada, mostrando sua versatilidade, inclusive na interpretação do forró, "Esperando na Janela". O Viva Feira conferiu a festa e registrou a presença de muita gente animada e dançante.

Sex, 12-Mar-2010 16:04
FOTOGRAFADO POR JOSY RAMYLLER E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA!

EM VERNISSAGE MOVIMENTADA
BRUNO ARAÚJO APRESENTA A FEIRA DE SANTANA
"RELÍQUIAS ABANDONADAS DO RECÔNCAVO"

Como anunciamos antes do lançamento, em nosso site, que Bruno Araújo, estava preparando a exposição fotográfica "RELÍQUIAS ABANDONADAS DO RECONCAVO" para o dia 05 de março com coquetel de lançamento para o sábado dia 06, no centro de Cultura Amélio Amorim, o evento ocorreu mobilizando amigos e admiradores da arte fotográfica que além dos elogios ao trabalho do artista ainda se deliciaram com o Buffet encomendado por Bruno ao seu amigo de infância, o jovem Cheff Thiago Faria Freitas, que também foi elogiado pelo cardápio escolhido e servido com fartura aos convidados de Bruno. A exposição permanecerá aberta ao público até o dia 04 de abril, nos horários das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 h. Não percam a exposição das fotos de Bruno Araújo, pois além da beleza do trabalho do artista, está presente o alerta para agirmos antes que nossas relíquias se percam completamente. Entrada franca.

Dom, 07-Mar-2010 21:50
FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA

O SUPREENDENTE
"LUAL SERTANEJO" DA "BANDA MAPHAIA"

A "Banda Maphaia" inaugurou nesta sexta-feira dia 05, com seu show "Lual Sertanejo" no "Botekim - Tematic-Bar", uma nova temporada que se repetirá todas as sextas-feiras e, nas quintas-feiras, estará levando o seu trabalho ao "14 BIS" (Com estréia prevista já para a próxima quinta-feira - dia 11-03). O Viva Feira acompanhou a estréia no "Botekim - Tematic-Bar" e, concorda que o show do grupo é de primeiríssima qualidade, como já alardeavam muitos notivagos feirenses e, com certeza irá agradar não somente os aficionados do estilo, como também outras fatias do público, pois apresentam um trabalho inovador, que seria bem denominado de pop-sertanejo, com uma música prá cima animada que estimula a noite. Não percam os shows da banda. Vale a pena.

Dom, 07-Mar-2010 21:52

FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA

"V FEIRA MOTO ESTRADA"
SACODE A PRAÇA DO FORUM

A quinta edição do "Feira Moto Estrada" ocorrido em Feira de Santana, movimentou a Praça ao lado do Forum Felinto Bastos, por três dias (5,6 e 7/03), e nem mesmo o temporal de sábado (dia 6) à noite, espantou os bravos motociclista de seu evento em nossa cidade. Com uma excelente organização, foram montados quiosques de lona nos dois lados da praça onde se instalaram diversas empresas concessionárias de quase todas as marcas existentes de motocicletas no Brasil, assim como também empresas especializadas em acessórios e carenagens para as máquinas mais envenenadas do pedaço. Participaram do evento, tribos e bandos estradeiros de toda Bahia e até alguns representantes de outros estados se aventuraram aparecer. No sábado a noite, quando estava programada uma grande festa com bandas e muita confraternização, um temporal, jogou água no chopp da turma e duas bandas que estavam programadas não compareceram à praça, no entanto, o grande sanfoneiro, Zé Araújo, que nunca deixa a peteca cair, com chuva ou com chuvisco, tocou para os presentes que se abrigaram nas barracas durante três horas inteiras, tendo sido seguido depois por uma cantora de Salvador, convidada para o evento. Zé Araújo apresentou seu show, acompanhado de Nêni no baixo, Roberto no zabumba, Carlos no triângulo, Phibatera na bateria e como convidado especial com voz e violão o menestrel da noite feirense, Eliomar, em um espetáculo memorável para quem esteve presente ao evento.

Dom, 07-Mar-2010 21:54

FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA

INAUGURAÇÃO FESTIVA DA "PIZZARIA E RESTAURANTE
PRINCESA DO SERTÃO"

Com a casa lotada por convidados, João Neto recebeu amigos e personalidades de nossa cidade, para inauguração do seu mais novo empreendimento em Feira de Santana, a "PIZZARIA E RESTAURANTE PRINCESA DO SERTÃO", logo ali na Rua Castro Alves 117, Serraria Brasil, em frente ao tradicional Xixas Bar, onde além de apresentar as excelentes instalações, premiou os presentes com os trabalhos de dois brilhantes artistas de nossa cidade, CELLI NOBLAT, com seu voz e violão de repertório eclético e de muito bom gosto e, MARQUINHOS PISKA, com seu saxofone executado com o talento do multiinstrumentista que é, indo de mesa em mesa, dedicando solos aos convidados. Vez por outra os artistas se alinhavam e apresentavam números em conjunto enriquecendo a noite de boa música executada com muita competência. O Colunista Social, CID DALTRO, conhecido pelo seu refino e bom gosto, se fez presente ao evento, clicando com sua câmara as personalidades da festa, o que reforça o testemunho da qualidade da casa inaugurada.
Com um Cardápio que privilegia a pizza como a grande atração da cozinha do novo espaço, a carta gastrônoma apresenta ainda, opções de massas, carnes e peixes, sem contar com a sugestão do chefe para os pratos regionais as sextas, sábados e domingos, quando as vedetes do Menu serão a Maniçoba, a Feijoada e a Galinha Caipira, valorizando a boa cozinha brasileira. É evidente que as opções de bebidas e drinks atende ao paladar e preferências dos consumidores feirenses, para regar as iguarias do cardápio.
A nova casa que inicia com a vocação de prestigiar a música produzida e praticada em Feira, declara sua filosofia de trabalho na parte interna da contra-capa do seu Menu, que nós fizemos questão de transcrever aqui:


"O Cliente é o visitante mais importante de nossa casa.
Ele não depende de nós, nós é que dependemos dele.
Ele não é uma interrupção de nosso trabalho, e sim o propósito do mesmo
Nós não estamos fazendo favor em servi-lo, é ele que está fazendo o favor em nos dar esta oportunidade.
Nós da Pizzaria e Restaurante Princesa do Sertão, temos o prazer de recebê-los."

João Neto que tem demonstrado coragem e espírito empreendedor, desde a realização da "Segunda Sem Lei" no Quiosque Princesa do Sertão, proporcionando lazer aos feirenses quando a cidade não tem praticamente nenhuma atividade em diversão que são às segundas-feiras, inicia agora uma nova jornada, demonstrando pelo texto que expressa em seu cardápio, a inspiração do bom empresário que é, e nos dá a certeza que nossa cidade terá mais um bom espaço para nos atender e nos possibilitar bons momentos de lazer. Nossos sinceros votos de sucesso para o empreendedor e, para o novo espaço que ele nos oferece em Feira de Santana.

Qui, 25-Fev-2010 6:13

FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA

ZÉ ARAÚJO, JURANDY DA FEIRA, ELIOMAR E NÊNI SE REUNEM PARA HOMENAGEAR O AMIGO WALBERTO RIBEIRO

Quatro artistas de primeira linha da vida cultural feirense, resolveram se reunir para prestar uma homenagem ao amigo WALBERTO RIBEIRO, na Boite do Feira Palace Hotel, no dia 03 de fevereiro, em virtude do aniversário do engenheiro que ocorreu no dia anterior (02). Walberto que exerce a profissão de engenheiro, é um apaixonado por música, sendo também um músico amador e, por isso mesmo, tem em sua roda de amigos grandes profissionais do mundo da música em Feira de Santana, os quais estão sempre com ele nos eventos ocorridos na cidade e, inclusive em outras plagas, por esta razão Zé Araújo fez questão de levar alguns amigos e parceiros para homenagear Walberto, que vibrou na ocasião, participando também do evento, desenvolvendo sua habilidade no zabumba, que não é ameaça para os zabumbeiros de plantão, porque o aniversariante já definiu sua profissão principal como engenheiro. Também compareceram a Boite do Feira Palace outros amigos chegados de Walberto que se deliciaram com a excelente música apresentada pelos profissionais presentes, servindo para alguns uma forma de matar a saudade do forró de Zé Araújo, e da boa música regional de Jurandy da Feira, que desde 2009 ainda não haviam tocado em Feira de Santana. Eliomar, o menestrel da noite feirense, não poderia faltar com seu rico repertório de MPB e, Nêni que é aquele profissional capaz de acompanhar todos, não importa o estilo, pois competência o contrabaixista tem de sobra. Quem vibrou mais que todo mundo, foi o homenageado que teve uma noite de música soberba.

Ter, 09-Fev-2010 2:23

COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

ELEITAS AS MISS TWITTERS(?)

Deveria ser uma Miss Twitter, mas devido a um empate na votação, o Blog Kuelho teve que premiar duas Miss Twitters, o que com certeza é muito melhor, as twitteiras: Gislane Sena e Cristhiane Castro, que agora ostentam o título disputado voto a voto em Feira de Santana.
Rouberto Kuelho é um mestre em criatividade e, só mesmo dele poderia surgir a iniciativa de criar o concurso de Miss Twitter de Feira de Santana, que realmente mobilizou toda a comunidade de twitteiros da cidade, com reconhecimento do Prefeito Tarcísio Pimenta que compareceu ao encontro de premiação no Bar Resenharia (um dos espaços agradáveis de Feira de Santana) e lá ao falar parabenizando a iniciativa de Kuelho, anunciou a ampliação do link público de conexão com a internet além da aquisição de aparelhagem para estender o sinal para toda cidade, justificando ainda mais a fama de Feira como cidade digital.
Também compareceram ao evento, artistas, blogueiros de toda ordem, jornalistas e outro membros do governo, além de vereadores, que se manifestaram e elogiaram a iniciativa, dando a Kuelho legitimidade e apoio para prosseguir com suas iniciativas.
Dentre os muitos artistas presentes, Zé Araújo, proporcionou um belíssimo show de sanfona, confirmando sua competência e versatilidade, inclusive no acompanhamento de outros artistas que deram canjas, com destaque para Eliomar e Kelly Ventura.
Estiveram presentes ao evento o Vereador Getúlio Barbosa, o Secretário de Comunicação de Feira de Santana, Edson Borges, os jornalistas Rafael Velame e Glauco Wanderley, os publicitários Xiko Melo e Moacir Mansur, o Radialista e Comunicador César Versiani que inclusive apresentou o evento, Juarez Fernandes, este representando o Diário da Feira, além de muitas outras personalidades que compareceram para parabenizarem Kuelho e festejarem o 1º Encontro de Twitteiros do Interior da Bahia.
É certo que o sucesso e repercussão do evento indicam a realização de muitos outros, já tendo sido sugerido a Kuelho que realize a noite da twittada, em espaços mais curtos com objetivo de reunir mais vezes e em mais curto espaço de tempo os twitteiros de Feira de Santana.


Ter, 09-Fev-2010 0:58

FOTOS GENTILMENTE CEDIDAS PELO "BLOG DO KUELHO" , COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

LANÇAMENTO DA "ANTOLOGIA DO CONCURSO FEIRENSE DE POESIA GODOFREDO FILHO"

Está de parabéns o Diretório Acadêmico do Letras e Artes José Gerônimo de Morais, do Curso de Letras da Universidade Estadual de Feira de Santana, pela iniciativa de promover um Concurso de poesias em nossa comunidade, estimulando a produção literária de Feira de Santana. Devemos acrescentar que o cuidado na escolha da premiação e classificação das poesias também motiva felicitações, pois agiram pelo critério da qualidade e premiaram excelentes trabalhos, dos quais três são destacadas como 1º, 2º e 3º lugares, lançando uma Antologia que premia todos os participantes e em especial a comunidade, pois terão oportunidade de conhecer alguns poetas com trabalhos inéditos, mas sem dúvida, inspirados e tecnicamente preparados para o mercado literário.
É imperativo mencionar a Comissão organizadora do Concurso, que foi composta por: ANDRÉ SANTOS VILAS BOAS, DANILO CERQUEIRA ALMEIDA, JOÃO DANIEL GUIMARÃES OLIVEIRA e THIAGO SOUZA MATOS; assim como, a Comissão Julgadora, formada por: JOSÉ JERÔNIMO DE MORAIS, MIGUEL ALMIR LIMA DE ARAÚJO e ROBERVAL PEREYR. A Antologia que foi diagramada por Edson Machado e Roberval Pereyr, teve a capa assinada pelo renomado Artista Plástico, JORGE GALEANO, nesta edição de responsabilidade da UEFS, pelo que, os organizadores expressam o agradecimento pelo incentivo e apoio por parte do Magnífico Reitor, JOSÉ CARLOS BARRETO DE SANTANA.
O lançamento da Antologia e premiação dos participantes, ocorreu em clima agradável, no dia 28 passado, no CUCA - Centro Universitário de Cultura e Arte, com a participação dos Professores, e notórios literatos de Feira de Santana, Roberval Pereyr, José Jerônimo de Morais e Raymundo Luiz, que prolatou uma palestra sobre a vida e obra de Godofredo Filho, relatando além da obra, fatos relativos a convivência do palestrante com o saudoso intelectual que titulariza o concurso. Os três primeiros colocados no certame, Regina Celma D’Alencar Monteiro, Ronaldo da Paixão e Lima de Sá, declamaram seus poemas para os presentes quando da premiação, referendando pela qualidade, o bom gosto da comissão julgadora. A bem da verdade todos os premiados refletem o caráter eclético, universalista e o bom gosto dos Jurados.


Classificados no Concurso na ordem de publicação na Antologia:


- "Outono", de Regina Celma D’Alencar Monteiro - 1º Colocado(a)
- "Mensuras", de Ronaldo da Paixão - 2º Colocado
- "Oráculo de Lupas", de Lima de Sá - 3º Colocado
- "Peça para as horas do vão", de Angelo Araújo Carneiro
- "Cáspides", de Clarissa Moreira de Macedo
- "Longa Metragem Poética", de Daniel Pereira Pondé
- "Sonho de João", de Denise Norberto da Silva
- "Do sujeito ao praticado", de Erivaldo Oliveira de Araújo
- "A cova dos leões VII", de Genaldo de Melo
- "Um louco numa manhã de um dia de Deus", de Herbert de Almeida Rocha
- "Ampulheta", de Jacilene Marques Salomão
- "Metamorfose", de Lidiane Carvalho Nunes
- "Carência", de Maurício de Oliveira Santos
- "Pr'uma aquarela à Carlos Pena Filho", de Silvério Duque
- "Hoje", de Tatiana Figuerêdo Assis
- "O Boêmio e o Poeta", de Thiago Araújo Borges El-Chami
- "Jogo", de Thiago Lins da Silva
- "Geocorporificação", de Weslley Moreira de Almeida
- "A moça e a bailarina", de Wilson Macedo Jr.

Sex, 29-Jan-2010 19:56

FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

- VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA

CERIMÔNIA DE ENTREGA DO CD "VOZES DA TERRA" 2008

A Fundação Egberto Costa, organizou nesta segunda-feira, dia 28-12, no salão principal do Museu Parque do Saber, a cerimônia de entrega do CD de gravação das doze finalistas do Festival "Vozes da Terra" de 2008, onde estavam presentes, o Prefeito Tarcisio Pimenta, o Vice, Paulo, o ex-Prefeito José Ronaldo, o Presidente da Fundação , o ex Secretário da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, Bel. Artur Andrade e o atual Alcione Cedraz, e muitas outras autoridades do Executivo e Legislativo, assim como, Luluda Barreto, Naron Vasconcelos e Paulo Bindá, responsáveis diretos pela realização do Festival, e a maioria dos concorrentes premiados de 2008, além é claro de boa parte da Imprensa feirense e dos blogueiros que frequentemente defende e noticiam os interesses desta cidade.
Com Dimas de Oliveira como mestre de cerimônia, foi explicado que a entrega tardia, do Cd aos concorrentes de 2008 decorreu de problemas administrativos e orçamentários e, abriu a palavra para o Secretário de então Bel. Artur Andrade, que atentou para o erro gráfico existente no encarte do CD, que atribuí, a época, a Secretaria ao Bel. Maurício de Carvalho, quando na verdade o Festival ocorreu durante o exercício de Artur naquela Secretaria, explicações concluídas, elogiou o trabalho e o espírito do Festival, com palavras contundentes de estímulos ao evento. Em seguida Dimas franqueou a palavra ao Ex Prefeito José Ronaldo de Carvalho, que revelou só ter tomado conhecimento de não ter ocorrido a gravação e entrega do CD aos concorrentes contemplados, recentemente através do Blogdovelame, e que mobilizou-se no sentido de que ocorresse a gravação e entrega do Cd, e que o faria, se fosse necessário com recursos próprios, o que não precisou acontecer pois teve o apoio do atual Prefeito Tarcísio Pimenta, que ao assumir a palavra por franquia do Mestre de Cerimônias, elogiou os eventos promovidos pela Secretaria de Esporte Cultura e Lazer, e da Fundação Egberto Costa, destacando os Festivais "Vozes da Terra" e "Gospel", e o "Natal na Praça", eventos que vão permanecer no calendário cultural de Feira de Santana, assim como, assegurou realizar outras promoções e outros festivais, inclusive de caráter estudantis na rede pública de ensino, que com certeza revelará muitos novos talentos. A comunidade cultural de Feira festeja o ânimo de Tarcísio Pimenta em dinamizar e estimular a cultura em nossa cidade.

Ter, 29-Dez-2009 1:58

FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

- VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA

O ESPAÇO CHIQUE BAR
FESTEJA O 1º CD DE PITEL & MARCIO LIMA

Prosseguindo em sua jornada de apoiar os artistas feirenses, em especial os que prestam serviços no próprio "Espaço Chique Bar", desta feita realizou-se uma grande festa para o lançamento do 1º CD da Dupla, Pitel & Márcio Lima, o que devemos esclarecer que é primeiro CD da dupla Pitel & Márcio, pois com outros parceiros, Pitel já lançou vários CDs e Márcio Lima também participou de alguns. O Evento foi prestigiado pela comunidade amante da música romântica e da seresta que lotou o espaço e dançou animadamente ao som já consagrado na noite feirense. O CD ao qual denominaram de "CANÇÕES & EMOÇÕES" contém 18 canções, com vocal de Pitel e acompanhamento no Teclado por Márcio Lima, tendo ainda participado do trabalho, Marcel Torres da Guitarra, Mário no Sax e Luís Paulo do Back Vocal, enriquecendo o trabalho que os autores pretendem ver decolar nas paradas. Mariazinha, anfitriã da movimentada festa de lançamento manteve-se animada até o final da festa que só encerrou com a presença do astro rei iluminando as instalações do "Chique Bar".

Dom, 27-Dez-2009 22:53

FOTOGRAFADO POR JOSY RAMYLLER E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS
VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA

"NATAL NA PRAÇA"
ENCERRA COM CHAVE DE OURO

Para manter a escrita ocorrida durante toda a temporada, o encerramento do Projeto "Natal na Praça" de 2009, se deu ontem no espaço ao lado do Paço Municipal com chave de ouro, após a apresentação de Jota Setubal, Josy Ramyler se apresentou arrancando aplausos do público ao fim de cada música, em uma apresentação bastante elogiada, já Willy Haendel empolgou a assistência exibindo sua habilidade na guitarra, além do que desceu do palco algumas vezes para demonstrar seu virtuosismo junto a platéia que ficou estarrecida com a destreza do mestre da guitarra. No final Michelle Borges encerrou a jornada musical de 2009 apoiada pela Prefeitura de Feira, fazendo uma homenagem ao Natal, estando vestida a caráter para ocasião.

FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

- VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA

"NATAL NA PRAÇA"
CRITÉRIO DE QUALIDADE

Não há dúvida de que o critério usado pelos organizadores do "NATAL NA PRAÇA", foi o da qualidade dos artistas convidados para o evento, os shows se sucedem agradando a todos que ali comparecem, e os experts no assunto também reconhecem a qualidade das apresentações, tivemos recentemente o show de LENO e BANDA, muito elogiado pelo trabalho, Sandro Penelú com seu repertório de MPB da melhor qualidade, e ainda no dia 21-12, o "REIZADO DE SÃO VICENTE" literalmente contagiou a praça, com suas músicas, seus cantores autênticos liderados pelo artista feirense ASA FILHO e, além dos músicos da comunidade do Reizado, o apoio instrumental de profissionais do quilate de DADI enriquecem o trabalho substancialmente. Lincamos aqui no Viva Feira um site denominado ORCARE, que além das músicas conta a história do Reizado, e que vale a pena ser visitado pois é um trabalho de raiz que deve ser apoiado e prestigiado. Visitem o site ORCARE e, quando possível assistam uma apresentação do Reizado que é um excelente trabalho.
Ontem dia 22, além dos Cantores do Centro Cultural Maestro Miro, da Cantata - Igreja Avivamento Bíblico Feira X, o Grupo de Chorinho Samba entre Amigos com participação especial de MARYZELIA, deram um verdadeiro concerto de boa música na Praça, tendo sido sucedidos por PAULA SAMFFER, que dispensa comentários pela boa cantora que é e, após PATY LYMA deu seu recado, encerrando a noite de música do penúltimo dia do projeto "NATAL NA PRAÇA".


Qua, 23-Dez-2009 3:15

FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

- VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA

"A ARTE POR QUATRO OLHARES FEIRENSES"

Com o mesmo arrojo do próprio empreendimento, o condomínio residencial GREEN VILLE, localizado na Rua Alto do Lajedo, s/n, Bairro do SIM, promoveu nesta última quarta-feira, (dia 16-12-2009), uma exposição de quatro papas das artes plásticas feirenses, nada menos que, CÉSAR ROMERO, GIL MÁRIO MENEZES, JURACI DÓREA e LUIZ HUMBERTO CARVALHO, a qual denominou de "A ARTE POR QUATRO OLHARES FEIRENSES", que pelo quilate dos artistas fica demonstrado o bom gosto e o estímulo ao exercício deste. Regado a um coquetel de primeiríssima, a vernissage foi prestigiada por boa parte do melhor sociedade de feira, em uma demonstração de que, o que é bom sempre mobiliza os experts, por isso mesmo, lá estavam, intelectuais, artistas, empresários e profissionais liberais dos mais variados setores de nossa sociedade, que se formos destacar um por um, teremos que citar todos os presentes.

Qui, 17-Dez-2009 3:04

Fotografado por Solange Durães & comentado por Emanoel Freitas

DESCULPA MÃE
ARREBATA “VOZES DA TERRA”

Em noite de grande público e de torcidas animadas, os Jurados do “Vozes da Terra” definem os premiados do Festival, tendo sido contemplados os seguintes concorrentes:
MELHOR INTERPRETE MASCULINO : ZACH (MÚSICA SIMPLESMENTE AMOR)
MELHOR INTERPRETE FEMININO : PAULA SANFER (MÚSICA ABRIGO)
MELHOR PERFORMACE : JOSIEL ( MÚSICA SAUDADE DE LUIZ )
MELHOR ARRANJO : RAMON LIMA ( MÚSICA BRASIS )
- Os Prêmios principais do Festival ficaram da seguinte forma:
1° Lugar: DESCULPA MÃE interpretada por MARCO SENA
2° Lugar: REQUIEM DOS IMORTAIS interpretada por LIMA DE SÁ
3° Lugar: FLORANÇA interpretada por MARCEL TORRES
O Corpo de jurados nesta 9ª Edição do “Vozes da Terra”, estabeleceu como regra que além dos três principais prêmios que motivam o concurso, e que obrigatoriamente têm que sair das doze músicas classificadas para a final, as demais premiações compreendiam todas as concorrentes que participaram da fase final de classificação do festival, ou seja, manteve para os trinta concorrentes a oportunidade de premiação por critério de notas oferecidas do ponto de vista técnico, o que é uma forma de possibilitar a ampliação dos concorrentes contemplados a participarem do Cd que sempre é gravado ao final do Festival, e que na verdade é o melhor prêmio realmente oferecido, pois dá ao músico iniciante a oportunidade de registrar seu trabalho.

Dom, 13-Dez-2009 7:12

FOTOGRAFADO POR JOSY RAMYLLER E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

DEFINIDOS OS 12 FINALISTAS
DO "VOZES DA TERRA"

Ontem, 11 de dezembro, após a realização da 2ª Eliminatória do Festival "Vozes da Terra", que levou à praça ao lado do Forum Felinto Bastos, pelo menos o dobro do público da 1ª eliminatória, a organização do evento divulgou os nomes dos finalistas do festival, que como sempre nestas circunstâncias agrada a uma parte da assistência e desagrada a outra, mas a bem da verdade foi mais satisfatório do que ao contrário, tendo sido muito festejado o resultado apesar da insatisfação daqueles que foram excluídos da final do festival.
Assim sendo os finalistas são os seguintes:


COMPOSITORES - INTÉRPRETE - CANÇÃO


AMARO SOARES DO NASCIMENTO- GRUPO OS RURÁ - PLAY NO SEU SOM
GUILHERME GUILE - GUILHERME GUILE- FICÇÃO REAL
GUYMEO JUMONJI - GUYMEO JUMONJI - ÂNSIAS
HARDSON OLIVEIRA - JOSIEL - SAUDADE DE LUIZ
KELLYANA DANTAS E P. SANFFER - PAULA SANFFER - ABRIGO
LIMA DE SÁ - LIMA DE SÁ - RÉQUIEM DOS IMORTAIS
MARCOS SENA - MARCOS SENA - DESCULPA MÃE
MANO GAVAZZA - MANO GAVAZZA - NOS BRAÇOS DA PRINCESA
VITOR DE MORAES/RAMON LIMA - RAMON LIMA - BRASIS
ZAQUEU CAETANO - ZAQ - SIMPLESMENTE AMOR
ZELITÁGUA - ZELITÁGUA - SINAS
MARCEL TORRES - MARCEL TORRES - FLORANÇA
O Festival iniciou com um show de Neném do Acordeon, que tem seu talento mais do que reconhecido e consagrado em Feira e, enquanto o público aguardava a apuração das notas do Júri, a Banda Velha Guarda do Samba, proporcionou um "grand finale", com chorinhos e sambas da melhor qualidade musical. Aliás, vale o show, confiram quando souberem onde estão se apresentando.

Sáb, 12-Dez-2009

FOTOGRAFADO POR JOSY RAMYLLER E COMENTADO POR EMANOEL FREITASS

PRIMEIRA ELIMINATÓRIA DO "VOZES DA TERRA"
BALANÇA O CHÃO DA PRAÇA

Pela primeira vez em uma praça pública, uma eliminatória do "VOZES DA TERRA", leva excelente público a rua para torcer pelos seus cantores e compositores prediletos, em uma grande festa de som dos mais variados estilos e, cores oferecidas por uma iluminação de bom gosto para uma área aberta. Recebidos por Paulo Bindá, Diretor Musical do evento, por Luluda Barreto, e Narom, arautos da arte e da música em Feira de Santana, os artistas escolhidos pelo corpo de jurados para a primeira eliminatória, provocaram emoções em suas torcidas, ficando para hoje sexta-feira a divulgação da lista dos classificados nas duas eliminatórias para disputarem a premiação na grande final de sábado (dia 12), quando certamente a praça ao lado do Forum Filinto Bastos estará lotada pela motivação das torcidas dos artistas contemplados na final. O "Vozes da Terra" é um evento que deve realmente ser oferecido ao maior público possível, pois reflete uma parcela importante da produção musical da cidade, ou seja, a expressão da juventude talentosa de Feira de Santana.

Sex, 11-Dez-2009 3:52

FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

FREEWAY GRIIL ABRE AS PORTAS
AO SOM DE SANDRO PENELÚ

Conforme foi prometido a população de Feira, inaugurou nesta quinta-feira, 03-12, o novo espaço de iniciativa do Grupo Freeway, agora com a perspectiva de um restaurante a lá carte, com especialidade em grelhados e, com um cardápio "sui generis", no qual o cliente escolhe o peso da carne que pretende consumir, que vem com uma guranição que pode também ser sugerida pelo consumidor dentro das opções indicadas no livro de iguarias do "chef". Certo é que o grupo empreendedor FreeWay está com muito crédito junto a população de Feira, pois a inauguração lotou completamente o espaço, que teve ainda como atração o conhecido e consagrado Cantor da noite feirense SANDRO PENELÚ, que brindou os convidados com seu repertório de MPB, que por sinal é bastante extenso e variado.


Sex, 04-Dez-2009 3:16

FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITASS

CIDADE DA CULTURA
"CÉLIAH ZAIIN CANTA NOEL"

Asa Filho, perseguindo o objetivo de tornar cada vez mais a "Cidade da Cultura" um espaço alternativo e descontraído para prática da boa música, desta feita trouxe "Céliah Zaiin" com o seu show "Tributo a Noel Rosa", para brindar sua clientela, que a cada dia que passa aumenta e se torna cativa. Céliah por sua vez apresenta ao público um show, mesclado do melhor de Noel com a descrição de sua vida, tornando o espetáculo, agradável e instrutivo e nos transportando no tempo para uma época de boemia e grandes paixões, como a vivida pelo poeta da vila. Ao lado de Céliah, estão músicos da melhor qualidade, até porque não poderia ser diferente para quem conhece o nível de exigências da Cantora. Tito Pereira, no órgão elétrico, com som de piano acústico, confirma o que já sabemos dele, um músico cuidadoso a apaixonado pelo que faz, valorizando cada trabalho que realiza; Silvério Duque, com sua sensibilidade musical, consegue captar e reproduzir a música de Noel dentro do arranjo escolhido por Céliah de modo a respeitar a originalidade das composições de Noel, dando vida a música, que extremamente bem executada por Kal Max na bateria com a eficiência que já conhecemos deste profissional. Céliah promete uma turnê para o próximo ano, pelo Brasil a fora, quando estaremos comemorado o centenário de nascimento de Noel Rosa, que certamente será festejado em todo Brasil.
Como estamos falando da Cidade da Cultura, após a apresentação de Céliah Zaiin, como não poderia deixar de ser, tivemos as canjas, do próprio Asa Filho, com sua música e seu bom humor sempre presente, de Paulo Costa, que é sempre o grande cantor, músico e compositor que nunca deixa nada a desejar ao público, de Maluco Beleza, com sua tradicional performance já conhecida pelos frenqüentadores da noite feirense, de Jorge Marques, que brindou a noite com algumas canções e de Joelma Morbec, que também apresentou algumas canções para encerrar a noite de canjas. Asa Filho, anfitrião, como costuma fazer sempre encerrou a noitada convidando a todos para voltar sempre à "Cidade da Cultura", o que certamente ocorrerá, pelo local agradável que o artista tem proporcionado a noite feirense.

Dom, 29-Nov-2009 16:17

FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

CAFÉ LITERÁRIO - O ÚLTIMO DE 2009

O auditório do Teatro do CUCA lotado com pessoas em pé ou assistindo a leitura de "Aurora de Minha Vida" sentados na escadaria do Teatro já é a demonstração insofismável de que o Café Literário é um sucesso absoluto, que satisfaz plenamente os que ali comparecem para prestigiar o espetáculo.
A ARTFS - Associação dos Artistas de Teatro de Feira de Santana, sob a batuta de sua Presidente Celly Rodrigues Santos, e sua diretoria, acertaram na mosca na escolha do evento que reúne em uma só programação várias atividades, como ocorreu no dia 24 de novembro, quando tivemos a "Leitura Dramática" da peça "AURORA DA MINHA VIDA" de autoria de Naum Alves de Souza, a "Perfomance", "OLHO DE LINCE - UMA ODE A WALY SALOMÃO", e o lançamento da Revista "BLISS" (revista de poesia e arte) regado ao show de voz e violão, com o cantor Fernando Gody e o violonista Marcelo Brandão, tudo no melhor astral de um bom movimento cultural.
A "Leitura Dramática", com o elenco: Anderson Freitas, Daniel Matos,Daniela Santos,Geisa Leite,Cibele Peixoto,Michele das Neves,Naiane Oliveira, Nilclécio do Amor Divino e Isabela Lima. Sendo que, Fernanda Sampaio, Daline Lopes e Laiane Brito, participaram da dramatização que ocorreu no teatro da cdl ano passado. O evento teve a Coordenação de Araylton Públio e Celly Rodrigues, e a "Performance" com o Elenco: Karine Braga, Nívea Maria e Núbia Lafaete, foi concebida e coordenada por Márcio Junqueira, que contou com a Direção Musical de Paulo Akenaton, Vídeo de responsabilidade de Clarisse Freitas e Mateus Melo e som administrado por Antônio Sampaio.
Fato é que o Café Literário deve acontecer pelo menos uma vez por mês, pois é um grande evento dinamizador cultural e de muito bom gosto.

FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

SAULO RANGEL e a DANÇA DE SALÃO

Com o objetivo de dinamizar e divulgar cada vez mais a dança de salão, o Mestre Saulo Rangel tem realizado diversos eventos, onde comparecem craques do estilo e um mundo de admiradores, que mais dia menos dia também estarão praticando a animada arte.
A dança de salão é sem dúvidas um excelente meio de manter a forma e se divertir ao mesmo tempo, pois é um exercício que exige esforço e equilíbrio de todo corpo, ao passo que é uma atividade extremamente prazerosa. Ultimamente Saulo tem realizado eventos no espaço do Bar e Restaurante Antiquário. Vale a pena prestigiar e dançar muito.


POSTADO Seg, 23-Nov-2009 9:28

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA

FOTOGRAFADO POR JOSY RAMYLLER E COMENTADO POR EMANOEL FREITASS

TRILOGIA DO REGGAE - GRANDE ENCONTRO

A reunião de três dos grandes nomes do Reggae em Feira de Santana, JORGE DE ANGÉLICA, DIONORINA e NILSAM, apesar do incidente da primeira apresentação, pelo defeito no som, que foi plenamente resolvido na segunda apresentação, foi memorável, pela qualidade dos artistas e pelo espírito do público.
Costumam denominar as pessoas festeiras, de regueiros, e independente de para aonde você vá, é comum a afirmação "vou pro regue", ainda que não seja um show de reggae, e isso se justifica plenamente, pois "ir pro regue", é ir para festa, para animação, o que nos faz ver que REGGAE é animação, é alegria, é dança, é confraternização, e foi assim nas duas apresentações da Trilogia, enquanto o trio brilhava no palco com o excelente trabalho que apresentavam, o público dançava sem parar, vivendo cada momento da música, cada momento do show. Está de parabéns o CUCA, pela realização desta festa de cunho popular e da maior qualidade musical; estão de parabéns JORGE DE ANGÉLICA, DIONORINA e NILSAM, e está de parabéns, principalmente, o público regueiro, que viveu e participou o show com a alma.


POSTADO Seg, 23-Nov-2009 9:35 -

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA

FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

OUTROS BAIANOS

Em dia de grande inspiração, reuniram-se JANNO, MARRYETH E TANNY BRASIL, no Teatro de Arena do Cuca para brindar o público de Feira de Santana com o show de altíssimo nível, o qual denominaram de "OUTROS BAIANOS", onde desfilaram um repertório muito bem escolhido, ao qual deram uma leitura própria e muito bem concebida, arrancando da platéia aplausos eufóricos do começo ao fim do show, nos deixando ao término com aquela vontade do bis do bis, muitas vezes.
Com uma performance descontraída, iniciaram o show em conjunto e após algumas músicas, solaram (primeiro Tanny, depois Janno e por fim Marriete), músicas de seus repertórios e escolhidas a dedo, em mais um ponto alto do espetáculo. Tanny, por sua vez, além das interpretações cuidadosas como é do seu feitio, apresentou a música "Outros Baianos" composta para, e a propósito do show, interpretada pelo trio, que agradou em muito a platéia e que esperamos ouvi-la gravada em breve, pois inspirada e de excelente qualidade.

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA

FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITASS

40 ANOS DE MÚSICA

O Teatro do CUCA abriu o espaço de sua concha acústica, no dia 24 de setembro próximo passado, para realização de um show em homenagem ao competente e querido Maestro IBERNON DANTAS, pelos seus quarenta anos de música, que contou com a presença de um grande número de artistas locais, alguns vieram de outras cidades só para homenagear o mestre, como Carlos Pita, Dionorina e outros, tendo a maioria cantado e tocado em homenagem ao Maestro, que demonstra grande popularidade e respeito entre as novas gerações de músicos feirenses.

FOTOGRAFADO E COMENTADO POR EMANOEL FREITAS

- VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA

 

 

E-mail: contato@vivafeira.com.br

Messenger: vivafeira@msn.com

 

 

 
Todos os direitos reservados www.vivafeira.com.br