Fechar Página

Sandro Penelú
É Cantor, compositor e violonista profissional, com especialização em violão popular e dissonante. Foi vencedor do Festival de Música da antiga Rádio Cultura, em 1988, recebendo ainda troféu melhor arranjo e melhor interpretação. Em 1989, participou do projeto “OFICINA DE MÚSICA”, coletânea gravada com diversos artistas emergentes da época, na qual, além de intérprete de sua própria música, foi também convidado especial para vocal em todas as faixas e responsável pelos arranjos de violão, participando também como diretor musical daquele projeto. Foi vice-campeão do I MUSIFEST, realizado no palco do Feira Tênis Clube (1991).
 
Conquistou por dois anos consecutivos o troféu Melhor Voz e Violão do Ano (1992 e 1993), promovido pela Nativa Chic Produções. Foi co-produtor e arranjador do disco de Janno, no qual uma música sua foi gravada, “Encanto”, a qual seguiu durante dez anos sendo tocada no rádio! Foi também finalista do I FECON, festival de música realizado em 1997, no palco do CCAAm, participando do disco deste festival em duas de suas faixas, um feito praticamente inédito em se tratando de festivais. Participou também como arranjador do disco de Almery Bastos, no qual tem uma participação especial em uma das faixas e acaba de lançar o seu próprio CD.
 
Sandro Penelú atua em casas de show, em Feira de Santana, há exatos vinte e um anos, sempre desfilando um repertório à base da MPB e Pop Nacional, além de exercer outras atividades vinculadas a arte e a noite feirense, sendo também colunista do Jornal “Feira Noite e Dia”, onde mantém uma coluna sobre atividades artística e uma agenda, na qual divulga seu trabalho e dos demais colegas artistas que a ele solicita.
 
Podemos afirmar que Sandro Penelú, é parte da Cultura e da noite feirense, por seu excelente trabalho, e também por seu espírito de solidariedade aos demais artistas da comunidade.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 
SANDRO PENELÚ TEM A EXELÊNCIA DE SER UM CRIADOR INQUIETO, QUE ESTÁ SEMPRE SE RENOVANDO, POR ISSO MESMO, ELE ELABOROU VÁRIOS BLOGS PARA EXPRESSAR SUA ARTE LIVREMENTE. CONHEÇA OS TRABALHOS DE SANDRO, ALÉM DO CANETA AFIADA:









E o Touro, hein?!


Publicado em: 30/07/2026 - 15:07:12


O Flu de Feira, merecidamente, está de volta à Série A do Baianão, com uma campanha impecável e um ataque que praticamente não passou em branco durante a competição da segundona. Parabéns, Touro! Parabéns aos empresários (SAF) que investiram e continuam investindo nesse time que mora no coração de cada feirense. Agora, é torcer pra que outras forças locais, como o Tremendão e o FFC integrem também a Série A de nosso campeonato.

 

*MENINO DE OITO ANOS CONSEGUE SE CASAR - Um garoto inglês, de 8 anos, doente de leucemia, realizou um último desejo depois que os médicos disseram a seus pais que ele tinha pouco tempo de vida. Ele disse que queria casar com a sua amiguinha de escola, da mesma idade. O tribunal aceitou e a cerimônia foi realizada.

 

*SERÁ? – Um amigo me disse uma coisa que eu fiquei pensativo: “Penelú, você já notou que são as mesmas pessoas que vão para as vernissages aqui em Feira?” Cá, cá, cá, cá! Mas esses caras têm cada uma.

 

*GATO DE ASAS - Recentemente, na China, foi encontrado um gato com um enorme par de asas! Um geneticista chinês informou que esta ocorrência incomum é apenas um tipo de deformidade e que esta anomalia não afeta a qualidade de vida do gato.

 

*ENQUANTO UNS NÃO FAZEM, OUTROS QUEREM DEMAIS - Um brasileiro de 20 anos morreu recentemente, ao receber o coice de uma jumenta com a qual tentava fazer sexo. O coice do animal atingiu o homem nos testículos e provocou morte imediata. O corpo foi encontrado sem camisa e com as calças ao nível do joelho, enquanto a jumenta, de nome “Mimosa”, estava amarrada ao seu lado. (Fala sério!)

 

*MULTA INSÓLITA – Um jovem norte-americano, fã de hip-hop, foi levado a tribunal por ouvir música demasiado alto no seu automóvel, sendo condenado por uma juíza a pagar uma multa inacreditável: teve que levar 20 horas ouvindo Beethoven. A juíza disse que queria que o rapaz percebesse o quão difícil é ouvir música de quem não gosta. (Aqui em Feira, se essa moda pegar...)

 

*PRESAS POR VESTIREM CALÇAS APERTADAS - Mais de 35 mulheres foram detidas no Sudão por “perturbar a paz”, tudo porque usavam calças demasiado justas. As detenções fazem parte de um conjunto de ações policiais contra a delinquência juvenil e a nudez pública. Segundo a polícia local, as calças demasiado apertadas perturbam a paz. (Ah, para com isso!)

 

*PROCESSADO POR CRITICAR SEIOS – Uma jovem inglesa, de 27 anos, afirma ter sido humilhada pelo patrão, que implicava constantemente com o tamanho dos seus seios, resolvendo, então, processá-lo. O patrão foi condenado a indenizar a funcionária em 30 mil libras por discriminação sexual. (Eu, hein?!)

 



Fonte:







Página de 1






(75) 4141-2757 (fixo) e (75) 8821-6940



© 2026 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br