A folia do carnaval contagiou o Boulevard Shopping, que preparou uma programação especial para toda a família. Com atração musical e atividades gratuitas, o centro de compras promete ser um ponto de encontro para quem deseja aproveitar o clima carnavalesco em Feira de Santana.
Nos dias 15 e 17 de fevereiro, com música ao vivo na Praça de Alimentação do shopping. O cantor Guymeo Jumonji comanda o som, das 17h às 19h, garantindo um repertório animado para o público. Além do show, o espaço contará com área infantil, com pintura facial e distribuição de balões.
“O Carnaval é sinônimo de encontro e boas experiências. Nossa proposta é oferecer um ambiente festivo, acolhedor e pensado para que pessoas de todas as idades aproveitem esse período com tranquilidade”, destaca André Serra, gerente de marketing do Boulevard Shopping.
- Horário de funcionamento durante o Carnaval
Na segunda-feira (16), as lojas, quiosques e serviços estarão fechadas. A praça de alimentação funcionará das 12h às 21h e o Outback das 11h30 às 22h30. Já na terça-feira (17), as lojas e quiosques funcionarão das 12h às 20h; a praça de alimentação das 12h às 21h; o Outback das 11h30 às 22h30; o Sam’s Club e a Farmácia Brito estarão abertos das 8h às 20h; o funcionamento da Lotérica Boulevard será das 14h às 20h; a Clínica Saúde Center e a Clinos estarão fechadas.
Na quarta-feira (18), as lojas, quiosques e praça de alimentação retornam ao horário normal de funcionamento, das 9h às 22h. O Sam’s Club, a Farmácia Brito abre das 8h às 22h; a Lotérica Boulevard das 8h às 21h; a Clinos das 9h às 22h; o Outback das 11h30 às 22h30 e a Clínica Saúde Center das 7h às 22h. O cinema manterá sua programação normal de exibição dos dias 16 a 18 de fevereiro.
AUTORIA: Release da Agência Comunicativa - Joérica Cunha/Moisés Brito
BLOQUINHO E MÚSICA AO VIVO AGITAM O CARNAVAL DO BOULEVARD SHOPPING
Atividades infantis e show gratuito movimentam o shopping ao longo do período do Carnaval
Publicado em: 27/01/2026 - 15:01:30
O Boulevard Shopping entra no clima da folia com mais uma edição do Bloquinho Boulevard, que acontece nos dias 7, 8 e 14 de fevereiro, a partir das 16h. A concentração será na área externa da entrada E5, com uma programação pensada especialmente para o público infantil e suas famílias.
Durante o Bloquinho, as crianças poderão aproveitar uma tarde de muita animação com a presença do Grupo Stripulia, além de pintura facial e distribuição de balões. A proposta é transformar o espaço em um verdadeiro carnaval para os pequenos, com um convite especial para que compareçam fantasiados e entrem ainda mais no espírito da festa
Ainda em clima de Carnaval, a programação segue nos dias 15 e 17 de fevereiro, com música ao vivo na Praça de Alimentação do shopping. O cantor Guymeo Jumonji comanda o som, das 17h às 19h, garantindo um repertório animado para o público. Além do show, o espaço contará com área infantil, com pintura facial e distribuição de balões.
“O Carnaval é um período muito esperado por todos nós. Por isso, o Bloquinho Boulevard é um momento pensado para proporcionar uma experiência lúdica para os pequenos. Já as atividades dos dias 15 e 17 foram planejadas para ampliar as opções de lazer durante todo o período do feriado de Carnaval. Nossa intenção é criar um ambiente acolhedor, onde pais e filhos possam aproveitar juntos, com segurança, conforto e diversão”, destaca André Serra, gerente de marketing do Boulevard Shopping.
Serviço
- Bloquinho Boulevard
- Quando: 7, 8 e 14 de fevereiro, a partir das 16h
- Local: Área externa da Entrada E5 – Boulevard Shopping
- Música ao vivo e espaço infantil
- Quando: 15 e 17 de fevereiro, das 17h às 19h
- Local: Praça de Alimentação – Boulevard Shopping
Entrada: Gratuita
AUTORIA: Release da Agência Comunicativa - Joérica Cunha
DUDA DAMASCENO PELA PRIMEIRA VEZ NA CIDADE DA CULTURA
Musicista e cantora revelação iraraense que tem música no DNA se apresentou na noite da última sexta-feira, em Feira de Santana, na Cidade da Cultura!
DUDA DAMASCENO PELA PRIMEIRA VEZ NA CIDADE DA CULTURA
Musicista e cantora revelação iraraense que tem música no DNA se apresentou na noite da última sexta-feira, em Feira de Santana, na Cidade da Cultura!
O cenário musical feirense teve a oportunidade de conhecer uma nova e potente voz na últimaa sexta-feira, dia 16 de janeiron da jovem cantora e multi-instrumentista Duda Damasceno, natural de Irará - celeiro de talentos como o tropicalista Tom Zé e muita gente de talento.
DNA - Duda não chegou à música por acaso; ela carrega o DNA artístico de Irará. Neta do sanfoneiro e pandeirista Ezar Ramos e filha de Cleusa Ramos — clarinetista que dedicou 22 anos à histórica Filarmônica 25 de Dezembro —, Duda cresceu entre partituras e ensaios.
Hoje, aos 20 anos, ela honra o legado familiar como musicista da mesma filarmônica, conhecida carinhosamente como "A Furiosa", onde toca flauta transversal e flautim desde os 11 anos de idade.
Influências - Quando criança Duda curtia ícones da axé-music como Ivete Sangalo e Claudia Leitte. Depois, já no começo da maturidade artística, se encantou com o universo da MPB. Hoje, ela cita entre suas influências nomes como Mariene de Castro, Gal Costa, Maria Bethânia, Vanessa da Mata, Elis Regina, Caetano e Djavan, entre outros.
Com repertório baseado em suas influências musicais, se apresenta como vocalista da banda iraraense Raízes do Axé, assim como, tem feito também muitas apresentações solo de voz e violão em Irará e região.
Aval - No último dia 23 de novembro, quando do lançamento da coleção de cordéis “5 Pretos de Irará”, de Kitute Coelho, a apresentação de Duda surpreendeu positivamente o músico Gigi Cerqueira. O experiente músico natural de Irará, baixista da banda de Ivete Sangalo, presente ao evento, confessou-se admirado aos amigos próximos.
Agora o público feirense teve a oportunidade de conhecer o talento e a voz de Duda Damasceno. A artista pretende espalhar o seu canto em Feira de Santana, maior entroncamento rodoviário do Norte/Nordeste, que é, com certeza, sem dúvidas, um local excelente para figurar entre os seus pontos de partida.
Com um repertório escolhido a dedo para sua primeira apresentação na Cidade da Cultura, Duda contou com a presença de outros artistas feirenses, como Regerinho Ferrer e Lua Maria que deram um canja durante a apresentação e do anfitrião Asa Filho, um mestre em cultura regional e um artista reconhecido Brasil afora.
A apresentação de Duda encantou a plateia presente, pela qualidade e talento demonstrado, provocando elogios de todos que ali se manifestaram.
A artista despediu-se prometendo voltar em breve!
SERVIÇO
- O quê: Show Duda Damasceno (Repertório MPB)
- Onde: Cidade da Cultura - Feira de Santana/BA
- Quando: Ocorreu em16 de janeiro
AUTORIA: Release de Mara Rocha Comunicação
Fotos
PAGODE DO SEGREDO TRANSFORMA VERÃO BAIANO EM ESPETÁCULO DE RITMO, CHARME E IDENTIDADE
Com forte presença nas festas populares, o Pagode do Segredo consolida seu nome como um dos projetos que mais traduzem o espírito do verão baiano.
O verão da Bahia ganha ainda mais brilho, swing e personalidade com o Pagode do Segredo, banda que vem se destacando pela presença de palco marcante, identidade visual elegante e uma conexão direta com o público. Com um repertório vibrante e envolvente, o grupo transforma cada apresentação em uma experiência única, onde o pagode ganha contornos de celebração, alegria e muito alto astral.
Mais do que shows, o Pagode do Segredo entrega encontros memoráveis. A banda imprime em cada palco um clima de festa sofisticada, sem perder a essência popular que dialoga com as ruas, as praças e as grandes festas do calendário baiano. Essa proximidade com o público é selada pelo bordão que já virou assinatura do grupo “Tudo bem com você?” frase que ecoa nos shows e prepara o terreno para noites de música, dança e sorrisos.
Em janeiro, o Pagode do Segredo deu a largada na sua maratona de apresentações no dia 05 de janeiro, em Rio Real, durante a tradicional Festa de Santo Reis. A agenda segue no dia 11, em Crisópolis, no Arrastão Quem Tem Fé Vai a Pé. Já no dia 15, o projeto desembarca em Salvador, no Ritmos do Bonfim, no Cais Dourado, um dos momentos mais simbólicos do verão baiano.
A capital volta a receber a banda no dia 17, em eventos privados. No dia 18, o Pagode do Segredo se divide entre a Lavagem do Pedrão, em Pedrão, e o Adustina Fest, em Adustina. A agenda segue no dia 19, em Ibiassucê, no Janeirão do Povo, no dia 20, em Novo Triunfo, na Festa de São Sebastião, e no dia 21, em Mata de São João. Encerrando o mês com chave de ouro, o grupo se apresenta em Taperoá, no dia 25, na Festa de São Brás, e finaliza janeiro no dia 31, em Itaparica, levando muito charme, balanço e energia positiva à Ilha.
Com agenda movimentada, estética refinada e forte presença nas festas populares, o Pagode do Segredo consolida seu nome como um dos projetos que mais traduzem o espírito do verão baiano. Quando o palco chama e o microfone pergunta “Tudo bem com você?” a resposta é imediata: é pagode, é festa, é o segredo do sucesso.
Instagram: @pagodedosegredo
AUTORIA: Release do Outra História Comunicação e Marketing
FLORES ARTIFICIAIS - CURSO GRATUITO
Dias 20/01a 23/01 de 2026 (04 dias úteis) CURSO PARA MAIORES DE 18 ANOS (não pode levar crianças).
A CG Flores, empresa especializada na capacitação de mulheres por meio do artesanato com flores artificiais, realizará um curso presencial gratuito de Flores Artificiais e Montagem de Arranjos, entre os dias 20 e 23 de janeiro, em Feira de Santana (BA). A iniciativa tem como objetivo promover qualificação profissional, geração de renda e autonomia financeira, aliando técnica, profissionalismo e impacto social.
Voltado especialmente para mulheres, o curso oferece uma oportunidade concreta de aprendizado e desenvolvimento, seja para quem deseja iniciar uma nova profissão ou conquistar uma renda extra. A CG Flores acredita no conhecimento como ferramenta de transformação de vidas, fortalecendo não apenas o aspecto financeiro, mas também a autoestima e o protagonismo feminino.
O curso será ministrado pelo professor Naldo, profissional com mais de 30 anos de experiência no ramo do artesanato, amplamente reconhecido pela excelência técnica, didática acessível e sólida vivência prática no mercado. Durante as aulas, as participantes terão acesso a fundamentos essenciais e atividades práticas voltadas à confecção de flores artificiais e montagem de arranjos, sempre com foco em qualidade, acabamento e valorização do trabalho artesanal.
Ao final da capacitação, as alunas estarão preparadas para iniciar sua própria produção e comercialização, com visão de mercado e padrão profissional. Mais do que ensinar técnicas, a proposta do projeto é abrir caminhos, despertar talentos e criar novas perspectivas de futuro para mulheres, suas famílias e comunidades.
A ação reforça o compromisso da CG Flores com a responsabilidade social, mostrando que investir em capacitação é investir em transformação, dignidade e esperança. Um curso gratuito, realizado com seriedade, excelência e sensibilidade, para mulheres que desejam aprender, empreender e transformar suas histórias através das flores.
O curso acontece no Instituto Gaia, com duas opções de horário, e as inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp 75 9103-6617
- Dias 20/01a 23/01 de 2026 (04 dias úteis)*
- Local: Instituto Gaia - Rua Barão de Cotegipe, 901, Centro, Feira de Santana, BA
- Carga horária com certificação de 10h
- CURSO PARA MAIORES DE 18 ANOS (não pode levar crianças).
- Levar no dia do curso: tesoura, pedaço de pano usado, caderno e (caneta c/bocal)
INFORMAÇÕES: 75 9 9103-6617
Realização: CG Flores e Cursos | FAMBA
Apoio: Instituto Gaia, Feira de Arte, Saúde e Bem estar, Academia Terapêutica Tradição, Mariana Pawãny
AUTORIA: Release do Projeto - CG Flores e Cursos | FAMBA
BOULEVARD SHOPPING FEIRA DE SANTANA SORTEIA UM CHEVROLET SPARK 0KM NESTE NATAL
Clientes que somarem R$ 600 em compras entre 14 de novembro e 31 de dezembro receberão um número da sorte para participar da promoção.
O clima natalino já chegou ao Boulevard Shopping e, neste ano, os feirenses terão ainda mais motivos para comemorar. E nas compras de presentes de fim de ano, os clientes garante a chance de concorrer a um carro 0 km.
O centro de compras vai sortear um Chevrolet Spark 0KM, tornando o fim de ano de um sortudo cliente inesquecível.
Para participar é muito fácil: ao somar R$ 600,00 em compras realizadas no Shopping, o cliente ganha um número da sorte para concorrer ao prêmio. Para participar, basta cadastrar as notas fiscais na loja da promoção em frente à Lupo. A promoção é válida de 14 de novembro a 31 de dezembro, e o sorteio acontece no dia 14 de janeiro de 2026, com resultado e apuração em 15 de janeiro.
Segundo André Serra, gerente de marketing do Boulevard Shopping, a campanha reforça o compromisso do empreendimento em celebrar o Natal junto à comunidade feirense. “O Natal é um momento de união e alegria, e queremos proporcionar aos nossos clientes uma experiência ainda mais especial. Sortear um carro 0KM é a nossa forma de agradecer a confiança e preferência ao longo de todo o ano”, destaca.
Serviço:
O quê: Promoção de Natal – Sorteio de um Chevrolet Spark 0KM
Período: 14/11 a 31/12/2025
Como participar: A cada R$ 600,00 em compras no shopping, o cliente ganha um número da sorte para concorrer a um Chevrolet Spark 0KM
Local de trocas: Em frente à Lupo
Sorteio: 14/01/2026 (Apuração e resultado - 15/01/2026)
AUTORIA: Release da Agência Comunicativa - Juliana Vital / Joérica Cunha
ÁLBUM DE SAMBA DE RODA DO GRUPO QUIXABEIRA DA MATINHA CHEGA ÀS PLATAFORMAS DIGITAIS NESTE SÁBADO
Registro musical do grupo passa a integrar o circuito digital a partir do dia 13 de dezembro de 2025
“Esse trabalho é uma homenagem a meu pai, Coleirinho da Bahia, e a todo seu legado; e dedicado à minha mestra, Chica do Pandeiro, guardiã de tantos saberes da cultura popular”, afirma Guda Quixabeira, co-diretor musical do disco Vencedor de Batalhas, do grupo de samba de roda Quixabeira da Matinha.
O álbum é o primeiro registro fonográfico da banda a chegar oficialmente às plataformas globais de música, a partir do dia 13 de dezembro de 2025 (sábado). A obra reúne 24 composições de autoria própria da banda, em 12 faixas que registram parte da memória musical da comunidade, produzida ao longo de 37 anos de trajetória do grupo quilombola da Matinha dos Pretos, zona rural feirense.
O lançamento do disco “Vencedor de Batalhas” inscreve as histórias e tradições da Quixabeira no ambiente digital. O título faz referência aos enfrentamentos vividos pela comunidade até hoje. É um álbum que evidencia o sincretismo que marca o território; e que guarda as chulas, os bois de roça, sambas corridos, batuque soletrado, ijexá e o modo singular de fazer samba de roda na região. As canções foram selecionadas em curadoria conduzida pela mestra Chica do Pandeiro, Guda Quixabeira e Lore Cerqueira. Dona Chica conta que o segundo sábado de dezembro é uma data associada a rituais festivos conduzidos por Coleirinho da Bahia, também conhecido como pai Marcos, liderança do Terreiro Marinheiro de Umbanda. Por muitos anos de funcionamento do terreiro, os encontros reuniram moradores do quilombo para celebrações que integravam samba de roda e manifestações religiosas afro-diaspóricas.
Hoje, o espaço funciona como a Casa do Samba Dona Chica do Pandeiro e a sede da Associação Cultural Coleirinho da Bahia; onde ocorre (na mesma data) o evento anual Samba de Candeeiro, manifestação cultural em memória ao tempo em que pessoas escravizadas fugiam de seus algozes e ali se escondiam para fazer o samba de roda acontecer como era possível, à luz do candeeiro. RESIDÊNCIA MUSICAL NO QUILOMBO
“Foram 12 meses de convivência prévia para mapear a discografia e as histórias por trás de cada canção. Um dos convites mais especiais e desafiadores que eu já recebi”, explica Lore Cerqueira, jornalista, artista e produtora musical.
A produção do álbum envolveu o período de residência na própria comunidade, com ensaios, reuniões de curadoria para definição do repertório e acompanhamento contínuo do plano de trabalho. As gravações ocorreram entre outubro de 2024 e fevereiro de 2025, no estúdio quilombola da Casa do Samba Dona Chica do Pandeiro, com produção musical de Kelvin Diniz e Lore Cerqueira, em diálogo com Guda Quixabeira.
Esse acervo musical é resultado do trabalho coletivo que envolve a mestra Chica do Pandeiro (vocal e pandeiro), Aline Souza (vocal e percussão), Euzébio Oliveira (percussão), Marcos Cruz (cavaquinho), David Santos (violão), Tarcísio Estrela (violão), Islan Almeida (contrabaixo), Antônio Fernandes (percussão), Dermeval Maciel (percussão), Luís Eduardo (percussão), Marcelo Santana (percussão), Wanderson Santiago (bateria), Das Neves (backing vocal) e Guda Quixabeira que, além de sambador e intérprete principal, é compositor de 13 sambas desse disco.
As outras canções são de Aureliano Sambador, Coleirinho da Bahia, Chica do Pandeiro, Terezinha, Carmelita, Manezinho de Isaías, Antônio das Virgens, Ritta Faromi e Roberto Kuelho. O disco conta ainda com a participação da sambista feirense Maryzelia que canta os sambas da faixa 7 junto com as mulheres da Quixabeira da Matinha. DISTRIBUIÇÃO E REALIZAÇÃO
O álbum “Vencedor de Batalhas” foi distribuído pelo selo coletivo Casa das Águas 75 e aponta caminhos possíveis para que outros grupos tradicionais do interior da Bahia ampliem sua presença no circuito profissional da música digital.
“Distribuir esse álbum nas plataformas musicais contribui para que as nossas tradições se mantenham vivas e em diálogo com novos públicos, fortalecendo a história e a cultura da nossa amada Feira de Santana”, destaca Lore Cerqueira, fundadora do selo voltado à formação, produção e difusão de musicalidades da cultura popular, periféricas e de produções femininas independentes.
A produção e lançamento do disco foram viabilizados por projeto contemplado em edital da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal, através da Prefeitura de Feira de Santana, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Esse projeto reforça o papel das políticas públicas de fomento para a salvaguarda e difusão do patrimônio cultural imaterial brasileiro.
A realização é do grupo Quixabeira da Matinha e da Casa do Samba Dona Chica do Pandeiro, com a produção executiva da Casa das Águas Comunicação e Cultura. A produção musical é assinada por Kelvin Diniz e Lore Cerqueira, que também é curadora, coordenadora geral do projeto e divide a direção musical com Guda Quixabeira. O projeto contou ainda com o apoio da Associação Cultural Coleirinho da Bahia e da Comunidade Culturasss.
Para receber o aviso do lançamento, o público pode fazer o pré-save pelo link http://tratore.ffm.to/quixabeiradamatinha
FICHA TÉCNICA
REALIZAÇÃO: Grupo Quixabeira da Matinha e Casa do Samba Chica do Pandeiro
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Casa das Águas Comunicação e Cultura
CURADORIA: Mestra Chica do Pandeiro, Guda Quixabeira e Lore Cerqueira
COORDENAÇÃO GERAL: Lore Cerqueira
DISTRIBUIÇÃO: Selo Casa das Águas 75
DIREÇÃO MUSICAL: Guda Quixabeira e Lore Cerqueira
PRODUÇÃO MUSICAL (CAPTAÇÃO, MIXAGEM, MASTERIZAÇÃO): Kelvin Diniz e Lore Cerqueira
ASSISTÊNCIA DE PRODUÇÃO MUSICAL: Marcos Cruz e Marcelo Santana
PRODUÇÃO CULTURAL: Queila Almeida e Rebecca Braga
DESIGN GRÁFICO: Donguto e Talita Medeiros
FOTOGRAFIA: Ana Reis
ASSESSORIA DE IMPRENSA: Elsimar Pondé
AUTORIA: Release da Ascom daa Quixabeira da Matinha -Elsimar Pondé
Fotos
BOULEVARD SHOPPING RECEBE EXPOSIÇÃO INTERATIVA "EXPEDIÇÃO DE RÉPTEIS 2025"
Atração fica até janeiro no estacionamento G1, com animais reais e proposta educativa
O Boulevard Shopping traz para Feira de Santana a exposição “Expedição Répteis 2025”, que ficará no estacionamento G1 até 11 de janeiro de 2026. Com répteis reais, incluindo serpentes, lagartos e tartarugas, a atração permite que o público observe de perto, fotografe e interaja com os animais, sempre com acompanhamento de monitores especializados.
A exposição é organizada pelo Santuário Répteis e Companhia, instituição dedicada ao resgate e cuidado de animais vítimas de maus-tratos ou que não podem retornar à natureza. Durante a visita, os instrutores apresentam informações sobre hábitos alimentares,
importância ecológica e o papel desses animais no equilíbrio da vida silvestre.
O ingresso pode ser adquirido no local da exposição com os valores de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), sendo que pessoas com deficiência e seu acompanhante também podem aproveitar a atração com 50% de desconto. A exposição funciona de segunda a sábado, das 13h
às 22h, e aos domingos das 13h às 20h.
André Serra, gerente de marketing do Boulevard Shopping, reforça o caráter educativo e familiar da iniciativa. “Estamos muito felizes em oferecer essa experiência educativa e diferenciada aos nossos frequentadores. A exposição une lazer e conhecimento, e temos uma expectativa muito positiva de que ela encante tanto as crianças quanto os adultos”, destaca.
Além da experiência prática, a atração tem como objetivo desmistificar os répteis e promover a conscientização ambiental, mostrando a relevância dessas espécies para o ecossistema. Toda a arrecadação obtida com a venda de ingressos é revertida para a manutenção
do santuário.
Serviço
Exposição “Expedição Répteis 2025”
Data: até 11 de janeiro de 2026
Horários: Segunda a sábado: 13h às 22h
Domingos: 13h às 20h
Local: Estacionamento G1 – Boulevard Shopping
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Pessoas com deficiência e acompanhante pagam meia.
Venda: Apenas no local da exposição.
AUTORIA: Release da Agência Comunicativa - Juliana Vital / Joérica Cunha
O livro “Aff, o herói: a história do guerreiro nordestino”, publicado pela Editora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Eduefs), é finalista da 11ª edição do Prêmio da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU).
Candidato ao prêmio na categoria Literatura Infantojuvenil, o título foi escrito pelas autoras Gláucia Maria Costa Trinchão e Valéria Nancí de Macedo Santana. A obra aborda a infância a partir de uma experiência cultural do interior, ligada ao cultivo e ao plantio da mandioca, transformando essa vivência em uma narrativa leve e musicada.
Lançado em 2023, o livro infantil chegou à Eduefs por meio da escritora Gláucia, que integra o corpo docente da Uefs no Departamento de Letras e Artes. O projeto da obra, iniciado a partir das ilustrações, é o elemento central de sua estrutura e produção.
Concorrendo pela primeira vez na categoria Literatura Infantojuvenil, o diretor da Eduefs, Murillo Campos, tem expectativas positivas para o Prêmio ABEU 2025.
“O livro está entre os três finalistas e nós vamos para o evento com foco no primeiro lugar, não tem como ser diferente. A obra foi concebida com muito cuidado, desde a criação da professora Gláucia, em parceria com a professora Valéria, até todo o processo de produção editorial realizado por Felipe. Foi um trabalho desenvolvido com muito carinho e dedicação. Por isso, vamos para o prêmio confiantes e muito esperançosos de que esse reconhecimento venha para nós”, disse o diretor da Eduefs.
Para a escritora e docente Gláucia, concorrer como finalista é uma experiência única e significativa, que alimenta o desejo de continuar escrevendo e ilustrando.
“A premiação foi uma maravilhosa surpresa para mim. Não tenho palavras para traduzir minha alegria. Espero que esse não seja o único; sinto-me estimulada a continuar escrevendo e ilustrando, transformando experiências de vida em imagens divertidas”, afirmou.
Além de Gláucia, a coautora Valéria Nancí, pesquisadora e professora também destaca a relevância de chegar à final da premiação.
“O livro ‘Aff, o Herói: a história do guerreiro nordestino’ estar entre os três finalistas da categoria infantojuvenil, dentre tantas obras de todo o Brasil e de grandes universidades como USP, UERJ, UFMG, etc., já é uma super felicidade. É o reconhecimento de um trabalho árduo e dedicado que está ganhando espaços talvez antes inimagináveis.”, ressaltou.
Os vencedores do 11º Prêmio ABEU serão divulgados no dia 25 de novembro, às 18h30, na Academia Paulista de Letras, em São Paulo (SP)
AUTORIA: Release da Ascom da UEFS - Por: Larissa Rocha