Fechar Página

Sandro Penelú
É Cantor, compositor e violonista profissional, com especialização em violão popular e dissonante. Foi vencedor do Festival de Música da antiga Rádio Cultura, em 1988, recebendo ainda troféu melhor arranjo e melhor interpretação. Em 1989, participou do projeto “OFICINA DE MÚSICA”, coletânea gravada com diversos artistas emergentes da época, na qual, além de intérprete de sua própria música, foi também convidado especial para vocal em todas as faixas e responsável pelos arranjos de violão, participando também como diretor musical daquele projeto. Foi vice-campeão do I MUSIFEST, realizado no palco do Feira Tênis Clube (1991).
 
Conquistou por dois anos consecutivos o troféu Melhor Voz e Violão do Ano (1992 e 1993), promovido pela Nativa Chic Produções. Foi co-produtor e arranjador do disco de Janno, no qual uma música sua foi gravada, “Encanto”, a qual seguiu durante dez anos sendo tocada no rádio! Foi também finalista do I FECON, festival de música realizado em 1997, no palco do CCAAm, participando do disco deste festival em duas de suas faixas, um feito praticamente inédito em se tratando de festivais. Participou também como arranjador do disco de Almery Bastos, no qual tem uma participação especial em uma das faixas e acaba de lançar o seu próprio CD.
 
Sandro Penelú atua em casas de show, em Feira de Santana, há exatos vinte e um anos, sempre desfilando um repertório à base da MPB e Pop Nacional, além de exercer outras atividades vinculadas a arte e a noite feirense, sendo também colunista do Jornal “Feira Noite e Dia”, onde mantém uma coluna sobre atividades artística e uma agenda, na qual divulga seu trabalho e dos demais colegas artistas que a ele solicita.
 
Podemos afirmar que Sandro Penelú, é parte da Cultura e da noite feirense, por seu excelente trabalho, e também por seu espírito de solidariedade aos demais artistas da comunidade.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 
SANDRO PENELÚ TEM A EXELÊNCIA DE SER UM CRIADOR INQUIETO, QUE ESTÁ SEMPRE SE RENOVANDO, POR ISSO MESMO, ELE ELABOROU VÁRIOS BLOGS PARA EXPRESSAR SUA ARTE LIVREMENTE. CONHEÇA OS TRABALHOS DE SANDRO, ALÉM DO CANETA AFIADA:









Autoaborrecimento


Publicado em: 09/10/2025 - 08:10:23


O autoatendimento, nos bancos da cidade, bem que poderia se chamar “autoaborrecimento”. São máquinas o tempo todo quebradas, funcionários que não aparecem para dar orientações e outras dores de cabeça. E o detalhe: você, no fundo, está fazendo o trabalho que deveria ser feito pelo banco e não recebe coisa alguma por isto, nem mesmo um simples desconto.

 

*A RECEITA DO SUCESSO – O mundo da música é, por vezes, ingrato. Vencer na vida como músico não depende apenas de se ter qualidade. São necessários outros quesitos completamente diferentes daquilo que é bom. Então, vejamos:

        

*QUESITO 1 – Você tem que abandonar as suas raízes e suas convicções musicais e adotar um estilo de fácil assimilação pelo público.

 

*QUESITO 2 – Com o trabalho “embaixo do braço”, agora é só “investir” na mídia para que sua música seja massificada e seus shows passem a ser requisitados, não importa a época do ano.

 

*QUESITO 3 – A música carro-chefe do seu EP não deve ser uma composição bem trabalhada, com arranjos sofisticados e difíceis, pois o público tem que aprendê-la rapidamente e as bandas que quiserem executá-la não devem ter muito trabalho para cifrá-la.

 

*CRAQUES E HOMENS DE VERDADE – Vêm estourando na mídia denúncias envolvendo jogadores de futebol, envolvidos com apostas esportivas. E olhe que são pessoas muito bem definidas, financeiramente falando. E eu fico me lembrando de craques como Zico, Sócrates, Facão e outros que dignificaram a profissão de jogador de futebol. E agora o que vemos são homens que são apelidados de craques (a maioria sem sê-lo) envolvidos em denúncias que, se forem confirmadas, envergonharão a todos nós que amamos o futebol.

 

*DEU NO RÁDIO – No último dia 17 de setembro, um repórter se referia assim a uma das figuras idosas mais pitorescas de Feira de Santana: “Ele tangeu boi junto com Ana Brandoa e Domingos Barbosa de Araújo...” (Cá, cá, cá, cá!)

 

*DEU NO RÁDIO II – Recentemente, um repórter de uma rádio de Salvador fez a seguinte pergunta a um mandatário do Estado: “Então, o governo não irá liberar verbas para a prostituição infantil na Bahia?” Assim, fica difícil.

 

*DEU NO RÁDIO III – Na semana passada, um locutor de FM mandava assim um alô para uma de suas ouvintes: “Um grande abraço para a professora ioga, da Maria Quitéria”. Em seguida, a professora ligou e fê-lo corrigir, dizendo-lhe que se chamava Fulana de Tal, que era professora de ioga e que residia na Avenida Maria Quitéria. (Cá, cá, cá, cá!)

 



Fonte:







Página de 361

| | | | |
Próxima ->




(75) 4141-2757 (fixo) e (75) 8821-6940



© 2025 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br