Na última semana, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) foi representada pelos servidores docentes Edrian Mania (coordenador do Instituto de Ciência, Inovação e Tecnologia do Estado da Bahia de Nanotecnologia), Mariana Botura (Coordenadora de Pós-Graduação-PPPG) e Washington de Jesus Sant´Anna da Franca Rocha (Diretor do NIT-UEFS) no workshop 'Ciência Na Mesa: um olhar sobre o papel da CT&I no combate à fome'. A programação aconteceu no Parque Tecnológico da Bahia, em Salvador.
Durante o evento, o professor Edrian Mania apresentou as atividades do Instituto de Nanotecnologia correlacionando com ações de combate à fome, visando sua aplicação às estratégias do Programa Bahia Sem Fome. Os docentes da Uefs também participaram de grupos de discussão para elaboração de propostas de políticas públicas de CT&I para o combate à fome.
'A participação do INCITE de Nanotecnologia neste evento foi um importante marco pois reforçou uma das missões e valores mais importantes do INCITE: gerar resultados que promovam melhoria às condições de vida para a população baiana e contribuir para melhorar os indicadores socioeconômicos do Estado da Bahia. Além disso, observo que a presença da UEFS no evento demonstra a importância da ciência e da nossa universidade para a sociedade feirense e baiana', considerou o professor Edrian Mania.