Catorze novos servidores foram empossados esta semana na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A cerimônia foi realizada no anfiteatro, módulo 2. Os profissionais são analistas universitários das áreas de Biblioteconomia, Engenharia Mecânica e Ciências Contábeis e técnicos universitários de Química, Edificações, Laboratorial e Administrativo. Um dos técnicos administrativos vai atuar no Campus Avançado da Chapada Administrativa da Uefs, que fica em Lençóis.
O reitor da Uefs, Evandro do Nascimento, celebrou a chegada de novos servidores e a recomposição do quadro de funcionários da instituição. “Tivemos um processo bastante acelerado de aposentadorias nos últimos anos e isso trouxe a necessidade de recompor nossos quadros de docentes e técnico-administrativos. Os concursos vigentes nos ajudaram”, afirmou. Professor Evandro também destacou o comprometimento dos servidores que já atuam na Uefs na realização das atividades acadêmicas. Durante o encontro, a pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), Aretusa Lima, passou orientações administrativas, como a apresentação dos novos servidores nos setores que vão atuar. Além disso, ela desejou boas-vindas e falou sobre a importância das pessoas para a instituição. “É um momento especial para quem está construindo esta universidade pública, que tem sido tão atacada recentemente. Poder dar posse a novos servidores é um momento de louvar e agradecer a resistência que nós temos de manter a universidade pública de pé”, disse.
O novo servidor Lucas Barbosa, analista de Engenharia Mecânica, falou sobre a emoção de ser natural de Feira de Santana, ter feito prova de vestibular na Uefs e hoje poder retornar como funcionário. “Fazer parte desse processo é de enorme valia. Estou sentindo orgulho de estar aqui na Uefs”. A cerimônia ainda contou com a presença de amigos e familiares dos empossados, dos pró-reitores de Extensão, Rita Brêda, de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis, Sandra Nivea Soares, e de Administração e Finanças, Carlos Eduardo, além de diretores de departamentos, coordenadores de colegiados, professores e servidores técnico-administrativos.