menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
APÓS VENCER CONCURSO, ESCRITORA FEIRENSE COMPARTILHA MEMÓRIAS EM LIVRO


Publicado em: 06/07/2018 - 09:07:51
Fonte: Portal BK2


    A escritora feirense Elis Franco lança na próxima terça-feira (10), o livro “Memórias afetivas”, pela editora Cogito. O evento de lançamento acontecerá no Museu de Arte Contemporânea (MAC), a partir das 19h com um coquetel, intervenções literárias e música ao vivo. Livros traz crônicas e narrativas do cotidiano.
    Recentemente, a autora, que é mestra em estudos literários, também foi a vencedora da quarta edição do Concurso Municipal de Poesia de Feira de Santana (Prêmio Georgina Erismann) com o poema “Dos ínvios caminhos”. Elis tem trabalhos publicados em coletâneas de diversos estados.
    “A gente escreve porque algo nos inquieta, seja uma angústia ou seja uma reflexão. E quando você materializa isso, em palavras, você liberta o que está preso e faz com que a pessoa que vai ler, também se liberte de alguma forma. Serve meio que uma catarse”, diz a autora.
    “Há ousadia e certa dissimulação quando a autora, por vezes, parece brincar com o leitor ao questionar verdades antes absolutas, na tentativa de hipnotizá-lo, fazendo-o repensar estruturas antes fixas, para uma viagem na descoberta de si mesmo”, assegura a poetisa Mariana Barbosa, que assina a sinopse do livro.
    Ainda de acordo com ela, a publicação traz narrativas leves, embora reflexivas, pragmáticas e incisivas de uma “escrita sem rótulos” ou estereótipos. Uma percepção ímpar e filosófica de sentimentos e sentidos de um universo despido de preconceitos. De acordo com a autora, “Memórias afetivas”, será lançado também em Salvador (21) e em Ribeira do Pombal (25).





Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2026 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br