“Numa sociedade onde a mulher faz de tudo e ainda não é valorizada, imagina uma encarcerada”, declara Fernando Pedro Maria, ator, historiador e diretor do espetáculo ENCARCERADAS. A peça volta em cartaz neste fim de semana, dias 01 e 02/04, às 20h, no Teatro do CUCA, para mais uma temporada, e retrata o esquecido ambiente carcerário feminino.
É uma montagem que emociona, faz rir do que não tem a menor graça, leva o público a refletir junto com o elenco e dá um soco necessário no estômago de uma sociedade que vive a fingir que aquelas mulheres presas nem existem. O que as levou ao crime? Como é o dia a dia? Encarceradas fala de abandono, da dor da saudade, de criminalidade e conta diversas histórias que muitos nem imaginam existir.
Através do teatro realista de Stanislavski e com uma linha Brechtiana de apresentação, a peça é fundamentada em mais de dois anos de pesquisa teórica e de campo. O elenco visitou o presídio de Feira de Santana onde fez o seu principal laboratório, se surpreendeu com as histórias ali conhecidas e inspirou a construção dos seus personagens.
SOBRE O GRUPO RECORTE DE TEATRO
O grupo nasceu há dois anos como resultado de uma oficina do Centro Cultural de Cultura e Arte (CUCA) orientada pelo então professor Fernando Pedro Maria. Ganhou experiência, profissionalizou-se e, hoje, conta com atores convidados como é o caso de Aníbal Bastos e Lorena Porto. Após a feliz receptividade do público feirense, o Grupo Recorte de Teatro já se prepara para saltar as fronteiras da cidade e aumentar seu repertório de espetáculos.
SERVIÇO
O quê? ENCARECERADAS
Texto e direção do historiador e ator feirense Fernando Pedro MariaOnde? Teatro do CUCA, Feira de Santana – Bahia
Quando? Dias 01, 02, 08 e 09/04 às 20h. Dia 13/04 às 19:30 (Projeto Quarta Em Feira)
Elenco: Aníbal Bastos, Bruna Luz, Carol Acos, Daiane Cruz, Elidiane Souza, Felipe Rodrigues, Geisa Leite e Lorena Porto.
Ingressos: R$ 24,00 (Inteira) e R$ 12,00 (Meia)
Informações ou ingressos ligue 75 9 9264-1507.
Apresente um panfleto ou curta a página do Grupo Recorte de Teatro para ter direto à meia entrada.