menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
FESTIVAL DE ARTE, SAÚDE E BEM-ESTAR MARCA NOVA FASE DE PROJETO E INICIA PROGRAMAÇÃO EM FEIRA DE SANTANA

Feira de Arte, Saúde e Bem-Estar, inicia um novo ciclo e passa a se chamar Festival de Arte, Saúde e Bem-Estar.
Publicado em: 17/07/2026 - 22:07:44
Fonte: Release do Projeto Arte Saúde Qualidade de Vida - Mariana Pawãny


    O projeto Feira de Arte, Saúde e Bem-Estar, criado para aproximar a comunidade de práticas integrativas, arte, cultura e qualidade de vida, inicia um novo ciclo e passa a se chamar Festival de Arte, Saúde e Bem-Estar.
    A mudança de nome representa a evolução da iniciativa, que amplia sua proposta para reunir experiências voltadas ao cuidado integral do ser humano, promovendo encontros entre terapeutas, artistas, educadores, profissionais da saúde e a comunidade.
    Mais do que um evento, o Festival nasce como um espaço de convivência, aprendizado e bem-estar, reunindo vivências, oficinas, rodas de conversa, práticas corporais, encontros temáticos, saraus, exposições de arte, apresentações culturais e atendimentos terapêuticos com valor social.
    A abertura desta nova fase acontece neste sábado (18 de julho), no Shopping Millenium, com uma programação gratuita aberta ao público.

Programação de abertura
    A partir das 15h, a terapeuta integrativa Mariana Pawãny conduz a roda de conversa "Saúde Mental Além do Convencional", propondo uma reflexão sobre diferentes caminhos de cuidado, autocuidado e promoção da saúde mental.
    Às 16h, o público poderá participar de uma Vivência de Tai Chi, conduzida por Sifu Deorgennes. A prática milenar chinesa combina movimentos suaves, respiração consciente e concentração, favorecendo o equilíbrio físico, mental e emocional.
    Encerrando a programação deste primeiro dia, às 17h, Mariana Pawãny conduz uma Vivência de Dança Circular, prática que promove integração, cooperação, presença, expressão corporal e fortalecimento dos vínculos por meio da dança em grupo.
    Durante todo o período, das 15h às 18h, o Festival também oferecerá atendimentos terapêuticos com valor social, possibilitando que o público conheça diferentes práticas integrativas voltadas ao bem-estar e à qualidade de vida.
    A programação do mês continua nos dias 24 e 25 de julho, também no Shopping Millenium, com Encontro Aromático, novas vivências de Tai Chi Chuan, Dança Circular, Dança do Ventre e atendimentos terapêuticos, ampliando as possibilidades de participação da comunidade. Lembrando que todas as atividades são indicada para pessoas de todas as idades
    Segundo a idealizadora do projeto, Mariana Pawãny, a mudança de nome simboliza o amadurecimento da iniciativa.
    "O Festival nasce do desejo de ampliar as possibilidades de encontro entre arte, saúde e bem-estar. Queremos criar experiências que inspirem as pessoas a cuidarem de si de forma mais integral, valorizando diferentes caminhos de promoção da saúde, da cultura do autocuidado e da qualidade de vida."
    O Festival nasce com uma proposta itinerante e colaborativa. Ao longo do segundo semestre, novas ações serão realizadas em diferentes espaços de Feira de Santana, por meio de parcerias com instituições públicas e privadas. A programação será divulgada gradualmente, conforme a confirmação de cada edição, convidando a comunidade a acompanhar as próximas experiências pelas redes sociais do projeto.
    - Informações e inscrições: 75 9 9114-2010 (whatsapp)



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2026 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br