menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
ACADEMIA DE EDUCAÇÃO EMPOSSA DOIS GRANDES EDUCADORES

Ao final da cerimônia de posse dos novos imortais, o presidente da Academia declarou: "(...)a Academia de Educação contem 5 ex-reitores da UEFS e 6 ex-secretários de educação, constituindo-se numa instituição respeitável e grandiosa"
Publicado em: 14/06/2025 - 18:06:44
Fonte: Release da Ascom da Academia de Educação de Feira de Santana


    Na noite de 11 de junho, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, aconteceu a sessão solene em que tomaram posse os Professores Dr. João Batista de Cerqueira, na Cadeira número 32, que tem como Patrono o Dr. Joaquim Pondé Filho  e o Dr. Jeidson Antonio Morais Marques, na Cadeira número 33, cujo Patrono é o saudoso Prof. Joselito Falcão de Amorim, ex membro daquele sodalício.
    Foi uma cerimônia rica de história, onde as peças discursivas narraram a trajetória de vida de ambos, que chegaram para Feira de Santana com o objetivo de estudar, aqui construíram suas famílias, progrediram nos estudos, inclusive fora do Brasil e aqui se encontram em pleno exercício das suas funções, como educadores, como médicos mas, especialmente como docentes, junto à Universidade Estadual de Feira de Santana e outras Faculdades. Seres humanos reconhecidos pela ética, pelos serviços na medicina e pelo envolvimento social, literário e  cultural.
    Foram pronunciamentos emocionados, não só por parte dos respectivos padrinhos, Prof. Josué Mello e Prof. Luciano Ribeiro, mas também por parte dos novos acadêmicos.
    Ao concluir a solenidade o Presidente da Academia, Professor José Raimundo Azevedo, disse que a Academia se sente engrandecida com o ingresso desses dois educadores, devendo prosseguir com a  sua missão, agora com maior dinamismo, contando com a participação desses novos membros. E ressaltou: a Academia de Educação contem 5 ex-reitores da UEFS e 6 ex-secretários de educação, constituindo-se numa instituição respeitável e grandiosa.

Foi uma festa bonita e muito agradável

 




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2025 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br