menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
CIRCUITO MOVIAFRO ACONTECE NOS PRÓXIMOS DIAS 05 E 12, NOS BAIRROS DO FEIRA X E JARDIM DA PAQUERA

O evento faz parte do Projeto Moviafro, aprovado no edital 2021 da Mostra da Diversidade Cultural: Imagens da Cultura Popular
Publicado em: 04/12/2021 - 01:12:15
Fonte: Release de "O Cordel" - Cid Fiúza


    A primeira edição do Circuito Moviafro 2021 ocorrerá no próximo domingo (05), no bairro Feira X, (praça do skate), a partir das 9h.  O evento vai proporcionar diversas atividades artísticas, uma feira com diversos serviços oferecidos por afro empreendedores, serviços como massoterapia, exposição de moda, confecção de tranças e a presença dos artistas Ronnye Liens e Jef Akeno.
No dia 12 de dezembro, a segunda edição do evento ocorrerá na praça principal do Bairro Jardim da Paquera, também a partir das 9h, com diversos serviços, exposições de moda e feira de afro empreendedores, dentre outras atividades culturais. No encerramento, haverá um show da banda Afropop.
    De acordo com Val Conceição, coordenador do evento e proponente do projeto aprovado na Mostra da Diversidade Cultural: Imagens da Cultura Popular, o Circuito ocorrerá de maneira segura e obedecendo todos os cuidados para evitar contaminação pela Covid-12. “Por ser em lugares abertos e arejados, resolvemos seguir com as nossas atividades. Será um evento lindo, tenho certeza disso”, convidou.
    Além de ter sido contemplado com o edital da Mostra da Diversidade Cultural: Imagens da Cultura Popular 2021, a realização do evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer – Secel.
    O Circuito Moviafro é um dos 20 projetos contemplados na Mostra da Diversidade Cultural - 2021, um edital que tem a realização da ONG Favela é Isso Aí, Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo e Governo Federal e Belgo Bekaert Arames, viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e faz parte do programa Belgo Bekaert Forma e Transforma, que busca promover ações de pesquisa, registro e difusão do patrimônio imaterial em Feira de Santana desde 2016.
 
Sobre a Mostra
    A Mostra da Diversidade Cultural: Imagens da Cultura Popular é uma realização da ONG Favela é Isso Aí, Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo e Governo Federal, com patrocínio da Belgo Bekaert Arames, viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e faz parte do programa Belgo Bekaert Forma e Transforma, que propõe o desenvolvimento local por meio da arte e da cultura e, desde 2016, vem apoiando grupos e artistas de diferentes atuações culturais em Feira de Santana.
    Cerca de 90 grupos culturais e iniciativas locais já foram contemplados, com repasse de mais de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) para os projetos realizados em Feira de Santana, além da oferta de ações formativas e realização de Mostras artísticas e culturais. Esta edição de 2021, assim como a edição de 2020, se adaptou ao formato virtual, em atendimento às demandas dos artistas e grupos culturais frente às dificuldades vividas neste momento de pandemia da COVID-19.
    Neste ano, o edital disponibilizou um valor total de R$101.000,00 (cento e um mil reais), distribuídos para 20 projetos, sendo sete propostas de 7.000,00 (sete mil reais) na CATEGORIA I e 13 propostas de 4.000,00 (quatro mil reais) na CATEGORIA II.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br