menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
No início, só flores


Publicado em: 08/11/2021 - 15:11:08
Fonte:


No jardim, com três dias de namoro:


-Meu bem, o que é aquilo brilhando no céu?
-É a Lua, meu amor. Ela existe pra lhe deixar mais linda...
No mesmo jardim, com dez anos juntos:
-Meu bem, o que é aquilo brilhando no céu?
-Não tá vendo que é a Lua, senha disgrama? (kkkk)

 

*VIÚVAS TRICOLORES – É vergonhoso ouvir a imprensa azul, vermelha e branca da Capital colocando a culpa da má fase do Bahia nos árbitros. São radialistas ridículos, que agem com a paixão e não com o equilíbrio. Lugar de chorar é no alto de Itinga.  (Cá, cá, cá)

 

*O HOMEM INVISÍVEL (Deu no rádio) – Esta foi num dos programas noticiosos do período matutino. O repórter policial começou assim uma de suas notas: “Deu entrada neste departamento o corpo de um homem, sem identificação, sem idade, sem altura e sem cor da pele.”

 

*CARAMBA! - Lendo a obra de Emílio M. Y. Lopes, “Problemas Atuais de Psicologia”, encontrei alguns tipos de personalidades que compõem o quadro da nossa sociedade. Vejamos alguns:

         

*HOMEM GELATINA – Trata-se do homem, ou mulher, que tem sempre uma boa aparência, de meia-idade, o qual os seus servidores, amigos e parentes afirmam ser boníssimo. Essa pessoa não tem inimigos e recebe a todos com idêntico sorriso afável. Nunca a viram aborrecida. Por outro lado, também nunca fez coisa alguma de proveitoso. Sua mente e personalidade podem ser comparadas a uma grande massa de gelatina.

         

*HOMEM CORTIÇA – Este é o oportunista. Tem habilidade para manter-se a flutuar através das mais violentas tempestades ou tremores de terra, quando na realidade seu aparente êxito resulta de sua leveza, isto é, de sua falta de densidade ou peso específico. Esse homem não tem nem boa nem má vida, porque, para dizer a verdade, não tem vida psíquica alguma. E é fácil obter esta personalidade, pois é mais fácil descer os degraus da anestesia moral do que subi-los.      

*HOMEM VIDRO – A característica essencial do homem vidro é a sua fragilidade, que se acha ligada à sua aparente dureza e à singular transparência de sua vida. Esse homem vidro costuma encontrar-se bem adaptado e inserido na engrenagem social e constrói em redor de si uma pequena obra familiar, profissional e cultural. Tem quem lhe queira; quem solicite seus serviços e até quem siga seus conselhos. Diante de cada situação, tem somente uma reação possível e qualquer mudança circunstancial o leva a quebrar-se como se quebra um objeto de cristal. Ele não suporta uma depressão, uma enfermidade, uma revolução, enfim, um revés qualquer.

         




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br