menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
AULA MAGNA ABORDA AUTORITARISMO E NEGACIONISMO

Abrindo o segundo semestre a Uefs aborda o papel das universidades e da ciência em tempos de autoritarismo e negacionismo.
Publicado em: 12/08/2021 - 22:08:37
Fonte: Release da Ascom UEFS


    Iniciando mais um período na defesa pela educação superior pública, inclusiva, de qualidade e socialmente referenciada, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realiza a Aula Magna de Abertura do Semestre Letivo 2021.2. discutindo "O papel das universidades e da ciência em tempos de autoritarismo e negacionismo”. O palestrante convidado é o professor doutor Pedro Rodrigues Curi Hallal, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O evento está programado para o dia 17 de agosto, às 10h, em formato virtual, com transmissão pelo canal da TV Olhos d`Água no Youtube: https://www.youtube.com/user/tvuefsba .
    O professor Pedro Rodrigues é graduado em Educação Física, mestre e doutor em Epidemiologia pela UFPel. Realizou estágio pós-doutoral no Instituto de Saúde da Criança da Universidade de Londres, ocupou o cargo de reitor da UFPel entre 2017 e 2020, e coordena o EPICOVID-19, o maior estudo epidemiológico sobre coronavírus no Brasil.
    É um dos coordenadores da Coorte de 2015 de Pelotas e do Observatório Global de Atividade Física, membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências entre 2008 e 2013, bolsista de produtividade 1ª do CNPq, e editor-chefe do Journal of Physical Activity and Health.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br