menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
Gigantes na Terra


Publicado em: 30/04/2020 - 14:04:56
Fonte:


Um mistério do tamanho do mundo: Havia gigantes habitando entre os humanos, há milhares de anos. A própria Bíblia se refere a eles, no famoso episódio entre Davi e Golias (o gigante). A questão é: Como eles surgiram ou nasceram? E por que foi determinada a destruição desses homens enormes?

 

*E OS ESQUELETOS ENCONTRADOS? – Por que a ciência oculta do grande público os achados que dão conta da existência de enormes esqueletos, muitos deles chegando a medir mais de cinco metros de altura?

 

*SINUCA DE BIRRO – Pra receber os R$ 600,00, o cidadão se expõe perigosamente ao novo vírus, devido às grandes aglomerações, nas filas para receber a grana. Por outro lado, se não for lá buscar, fica passando necessidade. Ou seja, se correr, o bicho pega. Se ficar, o bicho come.

 

*POR FALAR EM BENEFÍCIO – Os alunos da rede estadual também estão passando por situação semelhante, para receber o vale-merenda. Só nos resta apelar para Ele, o Pai Celestial.

 

*MITOS SOBRE A CERVEJA:

 

*Quanto mais escura é a cerveja, mais álcool contém - Nem sempre. A cor da cerveja vem do malte torrado, o que não representa nada no teor alcoólico. Já os demais componentes são responsáveis pelo álcool, mas não influenciam na cor.

 

*A cerveja fica com o gosto ruim se esquentar e gelar novamente - pode acontecer caso a cerveja passe pelo processo de gelar/descongelar por muitas vezes. A temperatura não estragará sua cerveja a menos que seja muito alta.

 

*As cervejas dos EUA têm menos álcool que as demais - Os americanos usam a média de álcool por peso, enquanto os demais países adotam o padrão de álcool por volume. As cervejas americanas apresentam números menores, mas não menos álcool.

 

*A cerveja não deveria ser amarga - O amargo da cerveja vem de um componente presente em todas as cervejas, responsável pelos maltes e que age como conservante. Algumas cervejas têm mais e outras têm menos.

 

*As melhores cervejas estão nas garrafas verdes - as garrafas escuras (em geral marrons) protegem muito mais a cerveja da luz do que as claras (verdes ou transparentes). Mas isso não muda em nada a qualidade da cerveja. O mito surgiu depois da Segunda Guerra Mundial, quando os europeus consumiam cervejas importadas que eram produzidas e colocadas em garrafas verdes, devido à escassez local.

 

*DEU NO RÁDIO – Na semana passada, um apresentador comentava uma determinada reunião, ocorrida fora do período normal: ”Trata-se de uma reunião extravagante, feita fora do calendário da entidade” (Cá, cá, cá, cá, cá)

 

 




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br