menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
PANORAMA 2019 – MOSTRA DE FOTOGRAFIAS NO MAC


Publicado em: 18/08/2019 - 17:08:30
Fonte: Release do MAC


    A fotografia é uma das invenções mais extraordinárias da história da humanidade e revolucionou a cultura, a economia e a arte a partir de meados do século XIX. O Dia Mundial da Fotografia é comemorado em 19 de agosto e para celebrar os 180 anos de sua criação o Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira – MAC convida o público em geral para a abertura, no dia 22 de agosto às 19h30min, da Mostra de Fotografias Panorama 2019, que ficará em pauta até o dia 23 de setembro.
    Nesta edição será destinada uma sala especial para os fotógrafos feirenses Angelo Pinto, Antônio Vieira, Mayana Izabel, Nicolau Almeida e Orisvaldo Almeida.  Com um conjunto de fotografias intitulado 186 Anos da Princesa – ... Como ela cresceu e ficou linda!. Em grande formato, as imagens destacam a beleza de Feira de Santana através do olhar de cada um dos artistas e no contexto de cada foto está o tempo presente, a vibração, enfim, sentimentos pela cidade e sua grandiosidade física alcançada nas últimas décadas.
    Gabriela Palha, outra convidada para a Mostra, apresenta um recorte da exposição Afetos: imagens, sons e conexões diaspóricas. Suas fotografias captam a imagem do corpo negro num espectro de alegria e leveza na naturalidade do cotidiano,
    Ainda para a exposição, foram convidados alunos e alunas do IFBA (campus Paulo Afonso) que sob orientação do professor Genilson Silva, produziram fotografias em preto e branco na tentativa de captar a sutileza poética da realidade. Com imagens inusitadas e títulos desafiadores convidam o espectador a estabelecer conexões polissêmicas.
    Também participarão da Panorama 2019 os renomados artistas Juraci Dórea, Maristela Ribeiro e George Lima, além de jovens iniciantes na arte fotográfica.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br