menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
UEFS CELEBRA O DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES NEGRAS LATINO-AMERICANAS E CARIBENHAS


Publicado em: 24/07/2019 - 12:07:06
Fonte: Release da Ascom UEFS


    Em comemoração ao dia Internacional das Mulheres Negras Latino-americanas e Caribenhas, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) promove o "3º Seminário Celebrando o 25 de julho" com o tema “Descolonização epistêmica sob uma perspectiva negra”. O evento ocorre na data comemorativa referia, das 8h às 17h30, no auditório 5 do Módulo 7, no campus universitário.
    A atividade conta com mesas redondas, debates, relatos de experiências, conferências, intervenções culturais, entre outras atividades. E tem como finalidade provocar reflexões sobre a história de luta das mulheres negras em Feira de Santana e na Bahia, com reverência a ancestralidade e em busca das encruzilhadas afetivas necessárias para manter acesa a resistência diária contra a machismo, o racismo e a violência.
    O seminário é promovido pelo Laboratório de Estudos Conexões Atlânticas e Diáspora Africana: Culturas Afro-brasileira e Indígena (Lecadia), juntamente com a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (Propaae).

Confira a programação completa do evento:
Abertura:
8:30h – Mesa de abertura – DCHF, LECADIA, REITORIA, PROPPAE, PPPG, PROEX, PROGRAD, AERI
9h - Conferência de Abertura - Profª Drª Ivy Guedes (UEFS)
10h – Mesa-redonda 1: Feminismos decoloniais: por uma epistemologia negra - Profª Drª Karine Damasceno (UFBA) - Prfª Ms. Raiza Cristina Canuta (Doutoranda UFBA) - Naira Gomes (Comissão da Marcha do Empoderamento Crespo de Salvador) - Profª Drª Nádia Cardoso (Professora da rede municipal de ensino de Salvador) – Debatedora - Helena Ribeiro (Licenciada em História pela UEFS/Lecadia) – Mediadora
14h – Mesa-redonda 2: Contribuições para descolonização epistêmica de uma perspectiva negra -
Profª Drª Amanaiara Miranda (Professora e Coordenadora Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Salvador) - Profª Drª Nádia Cardoso (Professora da Rede Municipal de Ensino de Salvador) -
Larissa Ribeiro Marques (Estudante do curso de Letras/UEFS) - Profª Drª Maria Aparecida Sanches (UEFS) – Debatedora
16:30h – Conferência de Encerramento Ivanide Santa Bárbara (Militante e líder política do movimento negro e Presidente do PT em Feira de Santana) - Apresentação – Profª Drª Sandra Nivia Soares (Pró-reitora de Políticas Afirmativas e Assuntos estudantis)



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br