menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
CONCURSO MISS AFRO FEIRA DE SANTANA 2019, ABRE INSCRIÇÕES

Uma atividade desenvolvida pelo movimento MoviAfro que vem trabalhando a valorização da autoestima da população negra de nossa cidade, e discutindo os direitos que lhes são inerentes e exigindo o se cumprimento!
Publicado em: 10/01/2019 - 02:01:07
Fonte: Release da Ascom do Movimento MoviAfro de Feira de Santana


    Já estão abertas as inscrições para o 3º Concurso Miss Afro Feira de Santana 2019, evento que tem como objetivo conscientizar, empoderar, elevar a autoestima e fortalecer a autoafirmação de mulheres negras de Feira de Santana e região metropolitana, através de debates, palestras, rodas de conversas, oficinas de formação e esse ano com uma novidade, serão ministrados minicursos de cultura afro-brasileira com certificado. Segundo os organizadores do concurso, o Miss Afro Feira de Santana se consolida como o principal evento de exaltação a beleza da mulher negra no município, entretanto nosso principal foco é a conscientização sobre ser mulher negra, sua ancestralidade, seus direitos como cidadã, e a valorização das suas conquistas na sociedade. Além de discutir assuntos como feminicídio, doenças sexualmente transmissíveis e doenças que afetam a população negra feminina como: HIPERTENSÃO ARTERIAL, DIABETES MELLITUS – TIPO II e ANEMIA FALCIFORME. Além disso, as candidatas também concorrerão a vários brindes e uma premiação em dinheiro para a 1ª colocada, a 2ª e 3ª colocada e a miss simpatia também receberão brindes. Segundo Val Conceição, coordenador geral do concurso, a principal dificuldade para a realização do mesmo, continua sendo a falta de patrocínio, nas duas primeiras edições foram utilizados recursos próprios, pois o valor patrocinado foi insuficiente o que levou a coordenação a alterar o planejamento no dia da final da edição do ano passado quando um até então patrocinador desistiu em cima da hora de repassar o valor que havia sido oferecido pelo mesmo, o que pegou a todos de surpresa e por pouco não colocou a perder todo o trabalho que havia sido desenvolvido ao longo de quatro meses.
    Devido a isso, foram feitas algumas mudanças em relação a esse critério que, com certeza, trará mais segurança para a coordenação e consequentemente para a realização do concurso, disse.

Vandriane Ribeiro – Miss Afro 2018
    As inscrições estão sendo realizadas no Mercado de Arte Popular entre os dias 14 d
e janeiro a 14 de fevereiro, na área do palco, nos horários das 09:00 h às 12:00 h e das 13:00 h às 17:00 h, de segunda a sexta-feira. As candidatas deverão ter entre 16 e 40 anos sendo que as candidatas menores de idade deverão estar acompanhadas de pais ou responsáveis que deverão assinar os termos necessários, residirem em Feira de Santana, seus distritos e povoados ou em cidades que formam a região metropolitana, devem também estar munidas de cópia dos documentos pessoais, comprovante de residência e uma foto 3x4 ou corpo inteiro, que não podem ser com trajes de praia ou roupa íntima. Também deverá contribuir com uma taxa simbólica no valor de R$ 15,00 que será utilizada para a confecção de certificados, apostilas e outros materiais que serão utilizados pelas mesmas no decorrer do concurso. A final do 3º Miss Afro Feira de Santana, está prevista para acontecer no dia 18 de abril em local a ser definido.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br