menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
MULHERES, VAMOS PENSAR?

Violência contra a mulher
Publicado em: 06/01/2019 - 10:01:45
Fonte: Fabiana Machado


    Vamos começar por um exemplo bem simples, a saber, qual a fórmula da água? Nós aprendemos na escola que a fórmula da água é H2O, isto significa que a água é formada através da combinação perfeita entre dois elementos químicos, ou seja, duas moléculas de hidrogênio e uma molécula de oxigênio.
    Ocorre que se tivermos variações nesta combinação teremos qualquer outra coisa menos água. Onde quero chegar com esta elucubração científica, a qual muita gente vai achar chata e perguntar-me: - para que preciso saber disto? Deveras, para pensarmos além disso, preciso deixar registrado que é necessário que o princípio da harmonia comande as nossas vidas, pois sem combinação perfeita as relações serão destrutivas, assim como sem a combinação harmoniosa entre os átomos acima descritos não teremos água.
    Passando para as relações amorosas, familiares, de amizade e de afeto, se você namora, ou convive com um companheiro, ou possui amizades que não têm nada a ver com você, infelizmente vou ter de lhe dizer que você leva uma vida bem miserável, em razão da incompatibilidade de gostos, desejos, vontades e tendências, pois isto tudo gera a falta de harmonia na relação e sem harmonia não há progresso econômico, pessoal, espiritual, social cognitivo, moral nem profissional.
    Somente a título de exemplo, quantas mulheres no mundo já abortaram projetos de vida, desistiram da faculdade, pediram demissão do emprego, romperam amizades e perderam a alegria de viver por exigência dos seus companheiros? Um número bem exorbitante, né! De repente, uma dessas mulheres pode ser até você que está lendo este texto.
    Pois bem, pessoas antagônicas quando se fundem não conseguem gerar produtividade, beleza, harmonia nem justiça, porque a única coisa que conseguem fazer é brigarem o tempo todo. Dessa forma, os gênios incompatíveis entre si produzem loucura, doença, desespero, violência e morte. Portanto, prestem atenção nas suas relações e muito cuidado para você não cair numa cilada achando que tudo é especial, quando tudo em sua vida é puro problema por lhe faltar harmonia.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br