menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
SEMANA DE PEDAGOGIA QUESTIONOU TEMAS ATUAIS DO CENÁRIO EDUCACIONAL


Publicado em: 13/12/2018 - 10:12:16
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da UEFS


    Discutir sobre a Educação Brasileira em Tempo de Exceção, Resistência e Luta, envolvendo temáticas atuais e apresentação de trabalhos desenvolvidos nos componentes curriculares no Semestre 2018.2 foram os objetivos da Semana de Pedagogia. O evento, coordenado pelo Colegiado de Pedagogia e Departamento de Educação (DEDU) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), ocorreu até esta quarta-feira (12).
    Na segunda-feira, durante a conferência de abertura, o professor doutor Carlos Zacarias Figueroa, da Universdade Ferderal da Bahia (Ufba), debateu sobre a “Educação Brasileira: tempos de Exceção, Resistência e Luta”. “Ser professor no cenário de escola sem partido” foi o tema da palestra ministrada pelo professor doutor André Luiz Brito Nascimento do Departamento de Educação (DEDU), no dia 11.
    André Brito destacou que “o movimento escola sem partido que surgiu em 2004, é um movimento autoritário porque quer impor censura e controle ao trabalho do professor na escola”. Segundo ele, “não se pode abordar temas como educação, violência, questões que envolvem justiça social, meio ambiente e ética sem que o professor emita a opinião e um ponto de vista”.
    Para a coordenadora do Colegiado do curso de Pedagogia, professora Fani Quitéria Nascimento, a semana de Pedagogia discutiu temas atuais que estão no cenário político. Neste cenário, a estudante de pedagogia Ludmila Rocha, ressaltou a importância de expor os trabalhos acadêmicos e discutir temáticas fundamentais para a construção e formação educacional.




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br