menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
UEFS SEDIA CONGRESSO DA ABRALIN NESTA TERÇA-FEIRA (23/10)


Publicado em: 23/10/2018 - 09:10:52
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da UEFS


    A Associação Brasileira de Linguística (Abralin) e o Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (PPGEL) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realizam, no período de 23 a 25 de outubro, o congresso “ABRALIN em Cena Bahia” com o tema “Linguagem e Sociedade”. A abertura do evento, dia 23, terá a conferência “Língua, Norma e Ideologia”, ministrada pelo professor Dante Lucchesi (UFF/UFBA/CNPq), a partir das 9h, no Anfiteatro do campus universitário.
    O Congresso é uma oportunidade para a troca de conhecimentos advindos dos resultados de pesquisas realizadas na Uefs e nas instituições participantes, e contará com mesas-redondas, conferências, sessões de comunicações orais e em pôster e atividades culturais, além de ser um espaço de formação continuada, com a realização de minicursos e de venda de livros.
    Segundo os organizadores a presença do congresso da ABRALIN na Uefs, instituição localizada no interior da Bahia, põe em destaque recentes programas de pós-graduação, em especial os da região Nordeste, proporcionando o intercâmbio entre pesquisadores, docentes e discentes preocupados em refletir e divulgar questões atuais da Linguística e de suas interfaces; notadamente os conhecimentos da área da variação e mudança linguística, do texto e do discurso e de letramento.
    Temas que vem sendo abordados nas pesquisas desenvolvidas no PPGEL, programa que na última avaliação da CAPES obteve o conceito 4 e teve o curso de Doutorado aprovado nas instâncias superiores da Uefs, aguardando a aprovação pela CAPES.
    A programação completa podem ser acessada no Site do Evento.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br