menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
Bactérias à vista


Publicado em: 11/07/2018 - 21:07:10
Fonte:


Os secadores de mão que usam ar quente são até 27 vezes mais sujos do que aqueles que usam toalhas de papel. Ao agitar o ar, você pode soprar bactérias de outras pessoas que estão no aparelho. Por isso, evite-os sempre que for possível. Porém, se eles forem a única opção, você pode afastar ao máximo o seu rosto para evitar a inalação desses monstrinhos invisíveis.

 

*MAIS BACTÉRIAS - Na prática, você está exagerando se cobre o assento do vaso sanitário. Porém, estudos mostram que, na teoria, a bactéria Staphylococcus aureus, resistente à meticilina, comumente chamada de SARM, pode, sim, lhe contaminar e estar presente no assento e ela pode causar sérias lesões na pele.

 

*MATÉRIA FECAL - Se você pensa que basta lavar as mãos com sabonete em banheiros públicos para ficar livre dos germes, então você precisa pensar mais um pouco. Pesquisadores descobriram que, em alguns desses banheiros, existe tanta matéria fecal nos sabões que é igual a você lavar as mãos com água da privada.

 

*E O ATAQUE CONTINUA - Você tomou todos os cuidados e vai sair do banheiro, mas é nessa hora que o risco maior acontece: o trinco da porta é o lugar mais nojento de todo o recinto. Nos banheiros públicos masculinos, a predominância é de matéria fecal. Já nos femininos, os fungos vaginais fazem a festa. Por isso, ao sair, procure encostar na maçaneta com alguma toalha de papel.

 

*E TEM MAIS - Pesquisadores mostraram que os botões dos elevadores, por exemplo, são muito mais “ricos” em germes do que alguns banheiros, sem contar que a “viagem” das bactérias pelo recinto é muito maior em lugares menores e menos ventilados. 

 

*MEDIDOR DE FELICIDADE - As Nações Unidas divulgaram o relatório anual sobre a felicidade dos habitantes de 155 países. O Brasil ficou na 22º colocação, mas quem mais surpreendeu foi a Noruega, que “roubou” o topo do ranking, ultrapassando a Dinamarca. A lista ainda tem Islândia em 3º, Suíça em 4º e Finlândia em 5º.

 

*O LADO BOM DOS GAMES - Os games são capazes de melhorar nosso humor, nossa concentração, nossa memória e nosso raciocínio, além de diminuir nosso estresse. Com esse tanto de vantagens, ainda tem gente que fala que eles fazem mal, mesmo a Ciência mostrando que jogadores inveterados não tiveram nenhuma perda de empatia por conta dessa atividade.

 

*FIQUE SABENDO... Comer chocolate não apenas aumenta nossa felicidade, como também pode diminuir ligeiramente nossa pressão arterial, sendo benéfico para a saúde. Claro que tudo em pequenas quantidades! (rsrsrs)

 

*MÚSICA É MÚSICA - Quando ouvimos músicas de que gostamos, nosso cérebro libera uma boa quantidade de dopamina, que é o hormônio que domina nosso sistema de recompensa. Se você curte uma música em particular, já deve ter sentido aquele frisson ao ouvi-la: trata-se da dopamina entrando em ação nesse exato momento.

 




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br