menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
LANÇAMENTOS DOS LIVROS DE REJANE AQUINO, RITA QUEIROZ E DA CONFRARIA POÉTICA FEMININA MOVIMENTAM A CIDADE DA CULTURA EM SANTO ESTÊVÃO - BA


Publicado em: 11/07/2018 - 19:07:30
Fonte: Release de Rejane Aquino


 

            As professoras e poetisas Rejane Aquino e Rita Queiroz, e também a Confraria Poética Feminina, da qual elas têm importante participação, lançarão seus livros neste sábado, 14 de julho de 2018, às 19h, na Cidade da Cultura, em Santo Estêvão - BA.

          Rejane Aquino, que lançará seu primeiro livro, intitulado “Carolina através do espelho”, pela Editora Mondrongo, é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e pós-graduanda em Produção de Mídias para Educação Online pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e em Estudos Linguísticos e Literários pela Universidade Candido Mendes (UCAM). É também Diretora de Comunicação da Associação Confraria Feminina de Poesia e Artes e integra uma larga produção literária em diversas antologias nacionais.

            “Carolina através do espelho” é um livro de poemas e recebe o título em homenagem à avó da autora: Carolina de Aquino (in memorian).

           Rita Queiroz, que lançará o livro “O canto da borboleta”, de sua autoria, pela Editora Penalux, é professora na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Possui doutorado em Filologia e Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutorado em Estudo de Linguagens pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). É presidente da Confraria Poética Feminina e autora de diversos livros.

          A Confraria Poética Feminina é uma associação de mulheres que se dedicam à arte da escrita em suas diversas manifestações, em diálogo com outras artes. Nesse evento, será lançada mais uma antologia que leva o nome da associação: “Confraria Poética Feminina (Volume II)”, também publicada pela Editora Penalux.

            A entrada é gratuita. Compartilhem! Divulguem! Prestigiem!

 


Fotos



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br