menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
PALESTRA DISCUTE NOVO MARCO LEGAL DA BIODIVERSIDADE NAS ATIVIDADES DE PESQUISA


Publicado em: 29/06/2018 - 11:06:34
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs


    Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o novo Marco Legal da Biodiversidade, foi realizada no dia 28 a palestra “Os impactos da Lei da Biodiversidade nas atividades de P&D e o SisGen na prática”. O evento, promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (PPPG/Uefs), reuniu professores e pesquisadores da Instituição e teve como palestrante a Analista de Gestão em Saúde, Aline Morais.
    Para o reitor da Uefs, Evandro do Nascimento, o evento busca esclarecer os desafios da regulação colocados para as instituições que lidam com a questão de acesso ao patrimônio genético. “Nós estamos vivendo um novo momento de regulação da legislação sobre esse tema, o que coloca grandes desafios porque há um prazo a ser cumprido para registros nos acessos ao patrimônio genético”. Segundo ele, a Uefs abriga um acervo de coleções de alta relevância tanto em quantidade como em qualidade, constituindo-se em uma das melhores universidades do Brasil.
    A professora e pesquisadora Flora Acuña Juncá destaca a importância da palestra para a socialização de informações sobre as novas leis e a necessidade de cadastramento nos órgãos competentes. O alerta é indispensável pois o cadastro de todos os projetos e acessos ao patrimônio genético na plataforma digital SisGen tem prazo até 5 de novembro de 2018, caso contrário qualquer acesso realizado de forma irregular, sem autorização e registro é sujeito a multas para o pesquisador e a Instituição. Sendo que a multa pode chegar a R$ 10 milhões.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br