menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
A "FEIRA" DE JÁNIO RÊGO - UM PASSEIO EM NOSSA CIDADE

Reunindo matérias, crônicas, reportagens, fotos, curiosidades e entrevistas publicadas no Blog da Feira, Jânio Rêgo nos proporciona um passeio agradável e bem humorado pelas veredas feirenses!
Publicado em: 02/06/2018 - 03:06:28
Fonte: Viva Feira


    Talvez o único defeito que possamos atribuir a este livro de estreia de Jânio Rêgo venha a ser a falta do aviso: "1º VOLUME", pois sabemos de sobra que que Jânio tem muito mais pra nos presentear, e efetivamente eternizar em papel muito daquilo que registrou durante os últimos anos no seu consagrado Blog da Feira, um dos mais importantes órgão formador de opinião de nossa cidade.
    Jânio inicia essa jornada, que segundo ele mesmo não tem pretensão historiográfica, nos apresentando a Igreja de São Roque no Distrito de Jaíba, que conta com bem mais de 100 anos, e que queiramos ou não é história, assim como, a maioria das matérias escolhidas para compor estas 122 paginas de agradáveis fatos e informações de Feira e região.
    Entre fatos e curiosidades que compõe este trabalho, podemos afirmar que um dos grandes momentos do "Feira", que realmente são muitos, é a boa entrevista de Elder Alencar, que monta um documentos inédito sobre alguns momentos da história recente de Feira de Santana, tendo participado da entrevista, além de Jânio, é claro, Marcílio Costa, Reginaldo Pereira, Everaldo Costa, Gislaine Sena e Elsimar Pondé. Descontraída agradável e imperdível!
    Não faltam lances pitorescos e folclóricos sobre nosso dia-a-dia, como por exemplo: vices que governaram Feira, os grandes artistas da cidade, e até o conhecido vendedor de chapéus e bugigangas Caculé são documentados nesta obra que Jânio Rego nos presenteia.
    É claro que o olhar crítico de Jânio também irá se mostrar em algumas situações, mas sem dúvida, tratando-se de Jânio Rêgo não poderia ser diferente.
    O Autor é nascido na cidade de Mossoró, no Estado do Rio Grande do Norte, e como gostamos de afirmar no Viva Feira, Jânio é um feirense de Mossoró, que anda por estas plagas desde a década de setenta, tendo trabalhado em diversos jornais e revistas da Bahia, em Feira e Salvador, e se estabelecido de forma definitiva em nossa cidade desde a década de noventa pra cá. Achamos, inclusive, que ele veio atrás de seu coração, que ao que vem demonstrando sempre, nos parece que é inteiramente feirense.
    Aí Jânio, estamos ansiosos pelo "SEGUNDO VOLUME"!
    O livro pode ser adquirido com o Autor, no Espaço Literário de Feira de Santana e na Banca Jurivaldo Alves da Silva no Mercado de Arte Popular.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br