menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
São conhecidas as finalistas do 2º Concurso Miss Afro feira de Santana 2018

De 123 inscritas, 15 foram selecionadas.
Publicado em: 25/03/2018 - 01:03:20
Fonte: Val Conceição


Na manhã do ultimo domingo (18/03), foram selecionadas as 15 finalistas do Miss Afro Feira de Santana 2018. Após duas eliminatórias bastante concorridas, já que foram 123 candidatas inscritas, numero recorde em eventos de beleza negra, superando inclusive a quantidade de inscritas do concurso que elege a Deusa do Ébano (Ilê Ayiê) em Salvador, que foram 116. Segundo Val Conceição, coordenador geral do evento e do COLETIVO MOVIAFRO que realiza o concurso pelo segundo ano consecutivo, a seleção foi extremamente difícil, pois selecionar apenas 15 num universo de 123 mulheres negras empoderadas e super conscientizadas não é tarefa facil.

Foram utilizados critérios incomuns para um evento de beleza, até porque o Concurso Miss Afro Feira de Santana não é considerado apenas um evento que busca a beleza plastica, é mais que isso, o objetivo do miss afro é conscientizar essas mulheres que sofrem com o racismo, o preconceito, a falta de espaço no mercado de trabalho, além de elevar a autoestima delas. Durante todas as etapas do concurso são ministradas palestras, rodas de conversas, oficinas de formação e aplicado questionários com assuntos relacionados a cultura afrodescendente como também a historia do povo negro no Brasil. As notas desses questionários são agregadas as notas do desfile onde  uma comissão julgadora formada por pessoas ligadas as áreas de cultura, jornalismo, direito, psicologia, dança e moda avaliam o desempenho de cada uma. Já no primeiro encontro que foi realizado no mês de março, houve uma grande roda de conversa com personalidades negras feirenses onde foi mostrado para as candidatas entre outras coisas, a importância do evento para a comunidade afro de Feira de Santana. 

Na primeira eliminatória foram selecionadas 42 candidatas, que passaram uma semana se preparando até chegar a semifinal que foi disputadíssima, a diferença de pontos de uma para outra foi minima e no resultado final houveram alguns empates que foram resolvidos utilizando o primeiro critério de desempate que é a nota do questionário.

 

 

A grande final do 2º Miss Afro Feira de Santana 2018, será realizada no próximo dia 13 de Abril(Sexta-Feira) ás 18h no CUCA - Centro Universitário de Cultura e Arte, a entrada é franca. Além do desfile com as candidatas que será em dois trajes, haverá também apresentação de Dança Afro, Pocket Show de Reggae, Recital de Poesias Africanas, Exposições de Roupas Afro e o encerramento será por conta da Banda Afro Lua Negra. Estima-se que um grande numero de pessoas estarão na plateia torcendo pela candidata de sua preferencia, mas ainda segundo Val Conceição, teremos a oportunidade de mostrar a esse mesmo publico os frutos do trabalho que o  COLETIVO MOVIAFRO vem desenvolvendo no nosso município ao longo do ano.

Essas são, as 15 candidatas ao titulo de Miss Afro Feira de Santana 2018.

 

AMANDA DE ALMEIDA

 

MICHELLY PHAYFFA

 

ANA PAULA ALVES

 

 TATIANA CARDOSO

 

MARESSA FERREIRA

 

VANDRIANE RIBEIRO

 

LAVÍNIA NASCIMENTO

 

VITORIA LAINY

 

ANA KAROLINE BARBOSA

 

ANTONIETA PERES

 

VANESSA CARVALHO

 

ALINE DALTRO

 

MAIANNA COUTO

 

ROSIDALVA DE ARAUJO

 

NATALICE DIAS

 

 O GRUPO CULTURAL MOVIAFRO agradece a todas as participantes que acreditaram e confiaram nesse projeto e deseja boa sorte a todas as finalistas. Axé


Fotos: Ana Paula Peres

            Antonio Magalhães




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br