menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
2º Concurso Miss Afro Feira de Santana encerra inscrições com numero recorde de participantes.

Beleza Negra feirense, em evidência
Publicado em: 27/02/2018 - 17:02:36
Fonte: Val Conceição


Com 123 candidatas, foram encerradas na ultima sexta-feira(23), as inscrições para o 2º Concurso Miss Afro Feira de Santana 2018. Realizado pelo Grupo Cultural Moviafro e Bloco Afro Cultural Império Africano, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, o 2º Miss Afro superou todas as expectativas na sua primeira etapa. Segundo Val Conceição que é o coordenador geral do Moviafro já era esperado uma grande quantidade de inscritas, até mesmo porque o ano passado já houve uma procura considerável, porém não imaginávamos que passaríamos de 100 candidatas. É muito gratificante para nós do MOVIAFRO/IMPÉRIO AFRICANO termos o nosso trabalho reconhecido, isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo e nos dá também mais força para continuar, disse o coordenador. Já no domingo(25), houve o primeiro encontro com a coordenação do evento e as candidatas, onde foi realizado rodas de conversa sobre o tema do concurso 2018, que é:

 

EMPODERAMENTO - CONSCIENTIZAÇÃO - BELEZA

 

 

A roda de conversa contou com as presença de personalidades negras de Feira de Santana como LEON VANDERLEY, jornalista - CARMEN SILVA, dançarina, VERÔNICA SANTOS, psicologa

JACY SILVA, designer de cabelos - JUSTINO JUNIOR, ativista cultural - ADÃO FERREIRA, turbanista e LUCIANA NASCIMENTO, mestra em educação. Além de VIVIANE SORRISO, maquiadora e MARCOS TANFERI, coreografo. Pessoas que devido as suas historias de vida, tornaram-se referencia no movimento afro da nossa cidade que desenvolveram uma dinâmica com as candidatas onde a participação delas foi algo que abrilhantou ainda mais o evento.

 

 

 

 

Foi também entregue as participantes, o regulamento do concurso, onde todas foram orientadas a ler e se necessário discuti-lo. Antes disso porém, foi servido um delicioso café da manhã regional para todos os presentes. Nos dias 26 e 27 de fevereiro e de 01 a 09 de março, serão realizados ensaios e rodas de conversa, essa será uma espécie de preparação para a etapa eliminatória que ocorrerá no dia 11 de março ás 09, 11, 13, 15 e 17 horas no Mercado de Arte Popular. Disse, Marcos Tanferi coordenador coreografo do MOVIAFRO, ele disse também que durante todo o processo serão realizados fóruns num grupo criado exclusivamente com as candidatas para assuntos relacionados ao concurso e haverá também a aplicação de alguns questionários que tem o objetivo de propiciar mais conhecimento para elas. E de certa forma, indicar aquelas que realmente estão antenadas com as questões afrodescendentes. A grande final do 2º Concurso Miss Afro Feira de Santana 2018, será realizada em 13 de Abril(sexta-feira), ás 18 horas no CUCA - Centro Universitário de Cultura e Arte com entrada franca.

 

 

 

 

 



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br