menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
CAFÉ COM PALESTRA DISCUTE COACHING COMO FERRAMENTA DE RH


Publicado em: 21/02/2018 - 16:02:55
Fonte: Madalena de Jesus


    Pelo menos 87% das demissões nas médias e grandes empresas hoje são por problemas comportamentais e apenas 13% por problemas técnicos, ou seja, baixo nível de inteligência emocional. Os dados revelados em recente pesquisa da Revista Você S/A foram usados pelo Master Coach e Head Trainer André Kaercher, que abriu, na manhã desta terça-feira (20), a agenda do Café Palestra do Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS).
    Ao defender o coaching como ferramenta estratégica na gestão de pessoas, André Kaercher, que também é professor e Coordenador de pós-graduação da FTC Feira de Santana, explicou que os problemas comportamentais vão desde a falta de gestão de tempo, autocontrole e resistência a mudanças. Ou seja, na grande maioria dos casos não há falta de conhecimento técnico, mas de adequação às políticas e características da empresa.
    “O desenvolvimento passa pelas pessoas e o gestor de RH é estratégico nesse processo”, afirmou o palestrante, destacando que o coaching trabalha as potencialidades, fazendo com que as pessoas desenvolvam seus próprios recursos. “Não há diagnóstico porque não é uma ação pontual e tudo pode mudar”, explicou Kaercher sobre a técnica. Ele falou ainda sobre a base da Programação Neurolinguística (PNL) como meio de acelerar resultados.
    A realização do evento foi viabilizada por meio da parceria entre o CIFS e a FTC Feira de Santana, “pioneira em educação superior na cidade e região e sempre comprometida com a formação integral do cidadão”, conforme afirmou a diretora adjunta, professora Marcly Amorim Pizzani. Defendendo a ideia de que o aprendizado só tem sentido se aplicado, ela falou da importância das parcerias e enfatizou que ações de responsabilidade social estão no DNA da faculdade.
    “Nosso compromisso maior é sair dos muros e ir para as ruas através de projetos de extensão”, disse a diretora da Instituição, após a exibição de um vídeo mostrando a estrutura da FTC Feira de Santana, bem como das outras unidades que compõem a rede, nas cidades de Salvador, Itabuna, Vitória da Conquista, Jequié e Juazeiro, na Bahia; Petrolina e Recife, em Pernambuco, e São Paulo (SP). A FTC completa 19 anos de fundação este ano.
    A importância do Café com Palestra foi destacada também pelo presidente do CIFS, André Régis, que reforçou a ideia de ampliar as relações com a Instituição. Já o coordenador do Comitê de RH da entidade, Arlindo Marques, usou a expressão “unidos somos mais fortes” para definir o grau de comprometimento de ações e eventos realizados conjuntamente. Em sua avaliação, o resultado é sempre mais abrangente quando há parcerias conscientes.
    Presentes ainda ao evento, que começou com um café da manhã, a gerente de Relações com o Mercado do Centro das Indústrias, Joseane Nunes; o gerente regional da FIEB, Antônio Luís; representantes do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura Municipal, estudantes, docentes e gestores, especialmente da área de Recursos Humanos, de várias empresas, inclusive da FTC. O encontro reuniu também empresários e técnicos dos mais variados segmentos, na sede do CIFS, no Centro Industrial Subaé, bairro Tomba.




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br