menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
Perguntas...


Publicado em: 05/02/2018 - 10:02:11
Fonte:


O que, efetivamente, teria sido a Arca da Aliança? Vale lembrar que houve uma ordem superior para que ninguém se aproximasse dela, para não ser ferido de morte. Mas, por quê? E se a Arca da Aliança fosse um mecanismo trazido por extraterrestres? Essa hipótese alivia algumas explicações para perguntas como: "Poderia uma arca ter o poder de ferir quem chegasse próximo?" Ora, só mesmo uma "arma" de tecnologia poderosa poderia emitir algo como RADIAÇÃO e, desse modo, ferir aquele que se aproximasse dela...

 

*SEM MEMÓRIA - Qualquer pessoa que chegue em Feira de Santana fica incrédulo ao contemplar o descaso na preservação dos casarões que fizeram parte da história de nossa cidade. O progresso tem que existir e dele não se pode escapar. Entretanto, as grandes cidades do mundo têm provado que esse progresso pode conviver harmoniosamente ao lado de suas construções históricas. Precisamos aprender as lições e adotar políticas mais sérias e mais sensíveis, que possibilitem aos nossos descendentes o conhecimento in loco de nossas raízes e não apenas através de fotos e livros. 

 

*PELA PRIMEIRA VEZ EM...  – É incrível como os profissionais de marketing encontram fórmulas, cada uma mais absurda que a outra, para atrair o público para os seus produtos ou eventos. Veja, por exemplo, quando um determinado cantor vem se apresentar pela primeira vez em nossa cidade, espalham-se cartazes e anúncios na mídia com a seguinte abertura: “Pela primeira vez em Feira de Santana”. Ora, quem disse que o fato de se apresentar pela vez primeira é garantia de qualidade?

 

*AMOR À PÁTRIA Em uma aula, numa faculdade local, um celular começa a tocar o hino do Brasil. A dona do aparelho demora um pouco para conseguir desligar o aparelho ou atender à ligação. Quando consegue, declara diante do olhar de todos: “Pessoal, vocês me desculpem. Meu esposo foi quem colocou esse toque. O pior é que, sempre quando eu consigo atender, já está no “penhor dessa igualdade...” (Cá, cá, cá, cá!)

 

*SOBROU PROS BEBÊS - Segundo pesquisa recente, Insônia causada por choro dos bebês acaba com trinta por cento dos casamentos.

 

*FALA SÉRIO! - Olha, esse negócio de chegar na casa dos outros onze horas da manhã para ler a Bíblia e ficar quase uma hora discursando, fala sério!

 

*DÁ PRA ENTENDER? Essa coisa de batismo é um troço engraçado. O sujeito nasce e, ainda criancinha, é lavado para um templo e lá jogam umas gotas d’água na sua cabeça e dizem pra ele que ele está batizado. Ah, fala sério! Por que não deixar que a pessoa escolha depois a religião em que quer se batizar?

 

*VOLTO A PEDIR – Volto a solicitar do nosso Prefeito que batize o espaço cultural do MAP, onde acontecem os shows, com o nome de Tião Pereira, o maior divulgador e incentivador cultural que Feira já teve. Seria uma justa homenagem a um de nossos grandes cidadãos...  




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br