menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
MUSEU DE ZOOLOGIA DA UEFS SERÁ INAUGURADO NESTA SEXTA-FEIRA (8)


Publicado em: 05/12/2017 - 17:12:02
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs


    Desenvolver pesquisas avançadas em Zoologia e difundir o conhecimento da biodiversidade animal, de forma a torná-lo acessível ao público através de visitas orientadas. Esses são os principais objetivos do Museu de Zoologia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que será inaugurado no dia 8 (sexta-feira), a partir das 16h, no campus universitário.
    O Museu de Zoologia (MZFS) integra as coleções zoológicas e etnozoológicas formadas por diferentes laboratórios de pesquisa do Departamento de Ciências Biológicas da Uefs, dos principais grupos de vertebrados e invertebrados, representantes da fauna de diferentes biomas da Bahia, principalmente da caatinga, cujo acervo científico é de inestimável valor para as pesquisas da biodiversidade do Nordeste.
    Composto por dois pavilhões que abrigam as coleções científicas, o MZFS apresenta duas salas expositivas no térreo e atua no campo da Educação, Biologia Marinha, Biotecnologia, Sistemática, Biologia da Conservação, Bioética, Biologia Ambiental, Ecologia, Etologia e Fisiologia. O MZFS vai proporcionar maior interação entre o meio acadêmico com alunos e docentes da educação básica, dando continuidade à articulação entre pesquisa, ensino e extensão na promoção do conhecimento científico.
    As visitas orientadas devem ser agendadas através de uma ficha disponível no Site do Museu. Contatos pelo e-mail museuzoouefs@yahoo.com.br  e no facebook Museu Zoologia Uefs.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br