menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
LEITURA E PRODUÇÃO NO ENSINO SUPERIOR SÃO TEMAS DE SEMINÁRIO INTERNACIONAL NA UEFS


Publicado em: 28/11/2017 - 16:11:06
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da UEFS


A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) vai sediar, nos dias 6 e 7 de dezembro, o Seminário Internacional de Leitura e Produção no Ensino Superior (SLEPES) promovido em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).
O SLEPES é voltado para a leitura e escrita no ensino superior, ligado à Associação Nacional de Pesquisa na Graduação em Letras, que foi criado em 1999, porém, não está restrito aos profissionais da área de Letras. Trata-se de um evento interdisciplinar e internacional cujo interesse se concentra na leitura, escrita e produção em várias áreas de conhecimento, destinado a professores do ensino superior e educação básica das diversas áreas de conhecimento, estudantes da graduação e pós graduação, assim como pesquisadores e demais interessados nas discussões propostas pelo evento.
O tema geral proposto ao 12º. SLEPES é “Incubar, cultivar e produzir conhecimento na universidade contemporânea”. Segundo os organizadores, refletir sobre a leitura e produção no Ensino Superior requer tematizar o advento de uma passagem que vem se tornando cada vez mais rara: o momento em que um sujeito abandona sua dificuldade para escrever palavras que lhe sejam próprias e se autoriza a iniciar e a sustentar uma produção. As onze edições anteriores, foram realizadas principalmente no Brasil e em outros países da América do Sul.
As atividades serão desenvolvidas no Anfiteatro do segundo módulo do campus universitário. As inscrições e a programação geral do evento podem ser acessadas no Site do Seminário: https://www.sympla.com.br/eventos?s=slepes



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br