menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
PROJETO INÉDITO REALIZA FESTA DANÇANTE COM ESTRUTURA PARA MÃES E FAMÍLIAS COM FILHOS DE 0 A 5 ANOS EM FEIRA DE SANTANA


Publicado em: 22/05/2017 - 15:05:29
Fonte: MP Comunicação e Cultura


    No dia 27/5, Feira de Santana será palco de um evento inédito na Bahia: o Mamãe BalanSoul;  festa dançante para mães com bebês e crianças de 0 a 5 anos que, em decorrência do nascimento dos filhos, não encontram nas festas noturnas da cidade condições favoráveis para sua diversão ao lado das suas crianças. Inspirado no Mãetinê, evento realizado em São Paulo há 1 ano, o Mamãe BalanSoul surge em Feira de Santana como um espaço de encontros para adultos, mas sobretudo de celebração de clássicos da black music e da música popular brasileira, tendo como diferencial a atenção às necessidades de mães ou famílias com os seus respectivos bebês. O evento acontecerá no Mandala Bar, às 17 horas, e terá entrada gratuita.
    Para Nana Oliveira, produtora cultural e uma das idealizadoras do projeto, o potencial dessa ideia vai criar um momento especialmente libertador no meio de uma difícil rotina como a das mães. “Para mim é uma iniciativa que vai permitir que mães celebrem e escutem músicas que curtiam desde antes da maternidade, sem ter de esquematizar com quem deixar as crianças, porque elas são bem vindas na pista de dança”, afirma a produtora.
    Protagonizado por mulheres mães e empreendedoras, o Mamãe BalanSoul é desenvolvido em rede e tem como base primordial a gestão colaborativa. Nacionalmente, o projeto se articula com o Mãetinê (SP) e, em Feira de Santana, faz parte de uma microrrede juntamente com o grupo Grão de Amor.
    Em sua primeira edição, a pista de dança do Mamãe BalanSoul será tocada pela irreverência e criatividade do DJ Don Maths e o projeto integrará a programação do evento Coisa de Mãe, uma iniciativa do grupo Grão de Amor pensada para mulheres, com foco na maternidade e nas mudanças que acompanham suas vidas após a chegada dos filhos. O evento contará ainda com uma feira de produtos artesanais de mães empreendedoras, com atividades lúdicas para crianças e com uma roda de conversa com a escritora Elisama Santos, reconhecida nacionalmente através do lançamento do livro “Tudo eu: relatos de uma mãe sincera”.
    Para Maylla Pita, produtora cultural e também idealizadora do Mamãe BalanSoul, a parceria com o Grão de Amor para realização do projeto  tem sido essencial para fortalecer frentes de atuação urgentes e necessárias, que colocam no centro a força e o protagonismo de mulheres, mães e empreendedoras. “Juntas somos mais fortes e ensaiamos formas de gestão possíveis e promissoras, pautadas na construção de uma rede de apoio e de colaboração entre nós mulheres, que somos historicamente criadas para competição, e não para a empatia e colaboração”, afirma Maylla.
    O evento conta com o apoio da creche-escola Catavento e do Bar Mandala.
    Sobre o Mãetinê - O Mãetinê, uma matinê voltada para as mães e seus bebês, assim como para pais, amigos e demais agregados, foi fonte de inspiração do Mamãe BalanSoul. O evento foi criado pela artista Paula Marcelle, que nos primeiros meses pós parto sentiu muita falta de um lugar pra dançar em que pudesse levar sua pequena de modo confortável. No estilo "Faça você mesma a mudança que quer ver no mundo!”, Paula realizou uma formação de DJ e assumiu o codinome Paula Mar. A festa é produzida de modo completamente independente e acontece mensalmente na Casa Brasilis, em Pinheiros - SP, além de circular por outros lugares, tais como as unidades da rede SESC.
    Sobre o Grão de Amor - O Grão de Amor é uma microempresa que presta serviços na área de saúde materno-infantil. Tem como missão promover ações de melhoria da qualidade de vida às famílias de Feira de Santana (BA) e região, a partir de serviços especializados ofertados às gestantes, puérperas, recém-nascidos e seus familiares. Visa, a partir dos serviços e ações, favorecer e resgatar a criação com apego, a disciplina positiva, enfatizando a importância do aleitamento materno e do papel da família na estimulação sensorial e psicomotora do bebê. Além disso, promove ações de consciência social dentro desta temática, visando ampliar a rede de apoio às famílias, promovendo parcerias e multiplicadores de ação e informação.

    SERVIÇO
    Mamãe BalanSoul  -
    Festa para mães e famílias com crianças de 0 a 5 anos com DJ Maths
    Onde: Mandala Bar
    Quando: Dia 27.5, às 17h
    Gratuito



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br