menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
ROBERTO MENDES APRESENTA AULA SHOW EM FEIRA DE SANTANA SOBRE SAMBA CHULA

Artistas Maryzélia, Dionorina e Carlos Pitta também participam do evento no Cuca
Publicado em: 11/05/2017 - 10:05:51
Fonte: Elsimar Pondé


    O cantor, compositor e violonista Roberto Mendes se apresenta em Feira de Santana neste sábado (13), no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), a partir das 19 horas. Antes do show, o artista participa de um bate-papo que terá como tema "Chula: comportamento traduzido em canção".
    "Vai ser uma conversa sobre a origem do samba chula e como ele se configura na atualidade", explica Tércia Souza, produtora do evento e aluna do Programa de Pós-Graduação Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (Gestec) da Uneb, que desenvolve pesquisa sobre o Samba de Roda de Pilão, em Tanquinho (BA).
    Ela também ressalta o princípio de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. "Esse encontro objetiva promover reflexões sobre a importância de conciliar ações acadêmicas com as demandas da comunidade e assim contribuir para uma formação mais solidária e humana", concluiu.
    Samba chula é uma manifestação popular que se encontra na região que abrange Maracangalha, São Francisco do Conde, Terra Nova, Teodoro Sampaio, Saubara e Santo Amaro. As chulas são miniaturas poéticas que tratam dos assuntos da vida, retratando aspectos do cotidiano e dando conselhos, alertas e “sotaques” para quem precisa ouvir.
    Roberto Mendes
    Natural de Santo Amaro da Purificação, Roberto Mendes estuda o samba chula há mais de três décadas, ele é um artista conceituado nacionalmente, já lançou nove CD’s e tem músicas gravadas por diversos nomes da MPB, entre os quais, Gal Costa, Margareth Menezes, Daniela Mercury, Maria Creuza, Raimundo Sodré e Zezé Motta.
    Bethânia inclusive obteve muito sucesso com algumas composições dele, a exemplo de "Filosofia pura" (em dueto com Gal Costa), "A bela e o mar", "Vida vã" e "Vila do adeus", estas fruto da parceria de Roberto e Jorge Portugal, e "Resto de mim", dele e de Ana Basbaum.
    Convidados
    O evento conta ainda com a participação da cantora Maryzélia e dos cantores e compositores Dionorina e Carlos Pitta. Nomes de gerações diferentes que fazem parte da história da música, especialmente em Feira de Santana.
    Os interessados podem entrar em contato com a organização do evento através do email: terciassouza@gmail.com ou pelo telefone (75) 99171-6321. Os ingressos serão vendidos no local.
    SERVIÇO
    O que: Show e bate-papo com Roberto Mendes com o tema "Chula: comportamento traduzido em cancão”.
    Quem: Roberto Mendes com participação de Maryzélia, Dionorina e Carlos Pitta.
    Onde: Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) - Rua Conselheiro Franco, nº66 - Centro, Feira de Santana – BA
    Quando:     Sábado, dia 13 de maio de 2017, a partir das 19 horas
    Acesso: Ingressos no local, por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br