menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
E A CULPA?!


Publicado em: 28/10/2016 - 14:10:05
Fonte: Cézar Ubaldo


    Com a existência de tantas operações federais contra os chamados corruptos do executivo e legislativo, faltando apenas os do judiciário e de todos os partidos políticos, percebemos que na relação ativa com o mundo, o homem, em qualquer nível de cultura em que se encontre, expressa, a todo momento, as suas preocupações e, para os que têm, a sua vergonha. e indignação.
    No Brasil atual, o clima é realmente de crises sérias, como a econômica e com um "governo" e uma mídia  dizendo que agora está tudo bem, enquanto os conflitos entre os três poderes tornam-se bem claros, posto que os poderes executivo e legislativo são comandados por corruptos reconhecidos, indiciados em vários processos e, com a anuência do poder judiciário, continuam "administrando" a vida do povo brasileiro que continua cordeiro.
    Querendo ou não, com manifestações públicas ou não, há real insatisfação popular, ainda sem insubordinação social(o que é lastimável, pois povo forte luta por seus direitos),mesmo estando céticos quanto as instituições brasileiras. E, ainda mais por conta da indefinição em relação ao jogo de poder, com uma administração que está desmantelando com a economia do país com a colaboração do Ministério Público Federal através dos seus procuradores que nada entendem de economia e, portanto, vão ajudar ao PMDB e PSDB quebrarem verdadeiramente o país, pois a crise do governo Dilma não alimentava a quebra do país como disseram para golpeá-la e retirá-la da Presidência, colocando lá, um laranja que mesmo com todos os "seus" projetos aprovados pelo congresso repleto de corruptos, vê tudo aprovado sem uma avaliação do que é e será melhor para o país, como a PEC 241 que é um retrocesso.
    A insensibilidade dos governantes, legisladores e judiciário, o arbítrio oficial, o clientelismo eleitoreiro têm penalizado o país, principalmente no atual momento, com  esfacelamento das conquistas sociais depois de séculos para as classes menos privilegiadas e o consequente retorno à miséria, desejado pelos que estão nos poderes.
    A volta da falta de oportunidades aos mais carentes, de escolas de todos os níveis, como estava acontecendo até meados deste ano, é o retorno ao retrocesso de uma ditadura maquiada de democracia. E tudo isto vem contribuindo para que o individuo deixe de ser sujeito social, ator social para transformar-se em objeto às custas do desprezo dos poderosos.
    Há uma série de homens, em todos os poderes, sem qualidades. Falo das qualidades necessárias para que possam administrar a vida de milhões de pessoas em todos os segmentos sociais, como moral e ética. Então, é preciso que a sociedade organizada se levante e lute por si mesma. Lute pelas conquistas adquiridas. Lute pelos seus filhos, pelas suas famílias, por si mesmos. E que não mais permitam que os políticos viciados em corrupção, como os que estão aí, desde vereadores até presidente da República, conquistem o poder com o aval de cada um. Que o povo, em sua essência, abra os olhos e ouvidos para ver e ouvir o que há de bom ou não no meio daqueles que querem o poder. E, se eleitos alguns desses homens, que a sociedade vá às ruas não para bater panelas em prol de outros corruptos assumirem o poder, como é o caso atual; mas para gritar que o país é nosso e somente nós poderemos mudar tudo, avaliando nossas aspirações mais concretas diante de tantos conflitos de interesses e idealizações construídos pelos poderosos. E que a culpa vá para os verdadeiros culpados. E as penalizações sejam para todos os envolvidos sem que sejam engavetados processos contra amigos partidários ou amigos de ministros que almoçam e jantam com corruptos de partidos "limpos".



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br