menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
POLÍTICA PARTIDÁRIA: Eleições

Matéria publicada no blog "Em verdade vos digo" no dia 22 de julho de 2016
Publicado em: 02/08/2016 - 09:08:55
Fonte: Rodrigues Silva


    ELEIÇÕES / 2.016:
    O período das convenções dos partidos para o estabelecimento dos pré-candidatos já se iniciou. Hoje, por ezemplo, prestigiei o lançamento da candidatura de uma amiga. Ela nem é do PT, é do PSC, mas a conheço muito bem. Ela milita em favor das MINORIAS AFETIVO-SECSUAIS, embora seja heterófila. Por tratar-se de uma pessoa tão bem preparada, resolvi apoiá-la, na medida do  possível. Obviamente não poderei votar nela, mas poderei levar muitas pessoas que não votam no PT a votar nela.
    Já defini o pré-candidato a vereador pelo PT que apoiarei. Trata-se de um antigo membro do PT, legítimo representante do Partido. Como já participei muitas vezes de eventos do Partido com ele, conheço-o muito bem. Através do apoio a estes dois pré-candidatos, talvez eu também tenha algumas oportunidades de ser útil á comunidade, por meio de palestras, esposições, etc.
    O cidadão deve conhecer seu candidato a cargo eletivo. Deve cobrar dele quando ele é eleito. Não temos o direito de reclamar se não participamos. Nossa política está tão ruim, em parte,  é porque as pessoas, de modo geral, não participam da Política. Isto faz com que os maus políticos sejam favorecidos.
    Costumo dizer que AS PESSOAS HONESTAS E COMPETENTES É QUE DEVEM PARTICIPAR DA POLÍTICA PARTIDÁRIA, para reduzirem a influência dos maus políticos.
    A pré-candidata que eu citei fez uma auto-apresentação, dando uma noção geral de como as pessoas devem apoiar um candidato e cobrar dele. Ela tem uma atitude muito correta: defender todos os tipos de pessoas, vendo-as COMO SERES HUMANOS. Ela aposta na igualdade entre as pessoas. isto é muito bom.
    Alguns candidatos ao Poder Legislativo defendem uma única "bandeira". Ezemplo: motoristas, professores, taxistas, etc. Defendo a idéia de que um membro do poder legislativo deve defender pelo menos TRÊS CLASSES de pessoas.
    Neste ano, a campanha política será apenas de 45 dias. Assim, a sujeira será menor!! A poluição será menor!! Os candidatos terão que planejar melhor suas atividades.
    Sejamos concientes: Não acreditemos em  candidatos que esnobam promessas mirabolantes e que não estão a seu alcance, que não fazem parte da competência (legal) de sua função.
sexta-feira, 22 de julho de 2016



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br