menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
UM FEIRENSE PARA O MUNDO - DIVALDO FRANCO e UMA PERDA IRREPARÁVEL - RUY BARCELOS

Esta semana Brandão festeja o sucesso internacional de Divaldo Franco e lamenta a perda de Ruy Barcelos
Publicado em: 13/05/2016 - 14:05:01
Fonte: José Francisco Brandão


UM FEIRENSE PARA O MUNDO - DIVALDO FRANCO

Nascido em Feira de Santana, em 05 de maio de 1927, atualmente com 89 anos, Divaldo Franco é considerado o maior Apóstolo do Espiritismo do mundo. Estudou na Escola Rural de Feira de Santana, chamada depois de Escola Normal, onde atualmente funciona o CUCA, na Rua Conselheiro Franco. Formou-se em professor primário, recebendo o diploma em 1943. Fundou em Salvador, em 1952 com Nelson de Souza Pereira, a Mansão do Caminho, abrigando crianças excluídas das periferias das ruas de Salvador. Por mais de sessenta anos dedica-se as causas espirituais. Já recebeu inúmeras homenagens em todo o mundo, entre medalhas de ouro, bronze e prata, troféus, comendas e uma infinidade de títulos. Vale lembrar que Divaldo Franco é irmão do saudoso delegado de polícia de Feira de Santana, Sr. Oswaldo Pereira Franco. Sua família ainda reside em Feira de Santana, onde seus sobrinhos são queridíssimos na sociedade feirense.  ESTE ILUSTRE FEIRENSE É UM ORGULHO PARA TODA FEIRA DE SANTANA, BAHIA E BRASIL.
 

PERDA CULTURAL.

Feira De Santana perdeu um ilustre filho, de grande valor artístico e cultural, nascido Ruy Ribeiro e conhecido como RUY BARCELLOS, ator, jornalista e blogueiro do Baladas News. Durante o período que atuou como ator, usou o pseudônimo de Jesus Alex.  Há tempos, estava com a saúde debilitada e recusava a procurar atendimento médico. O velório foi muito concorrido com presenças de políticos, artistas de vários segmentos, cantores, jornalistas e figuras da sociedade.  Nascido em 11 de maio de 1953, faleceu aos 63 anos, no mesmo dia que nasceu.
Descanse em paz, amigo.
 

 
69ª FESTIVAL DE CANNES

O filme Café Society de Woody Allen abriu o festival de Cannes, na última quarta-feira (11), sem direito a competição. O festival homenageia o cantor Prince e, dos muitos filmes que se apresentará até dia 22 de maio, tem o filme brasileiro AQUARIUS, do Kléber Mendonça Filho, estrelado por Sonia Braga. Apontado como um dos favoritos, o júri é presidido por George Miller, Kirsten Dunst, Donald Sutherland e outros atores. Outro filme considerado favorito é Julieta, de Pedro Almodóvar.
 
CHANEL, ASSALTADA

Em Paris, a famosa Maison Chanel, na sofisticada Avenue Montaigne, foi assaltada as 5h:30min da manhã, na quinta feira (28) por bandidos a bordo de carro 4x4, que arrombaram a grade de proteção da loja. Após o assalto o carro foi incendiado. As maiores grifes do mundo ficam localizadas na Avenue Montaigne e mesmo sem ter condições de comprar nada, vale a pena ver de perto, o luxo, a sofisticação das vitrines, a beleza e o glamour dos passantes e consumidores. Foi nessa avenida que ganhei um "Bon Jour" da estilista Carolina Herrera quando saiu da Maison Dior.
 

OLIVIA NEWTON JOHN REENCONTRA O NOIVO

O Jornal El País do México, noticiou na edição da semana passada, o reencontro de Olivia Newton John, depois de 11 anos, com seu namorado Patrick McDermott, que forjou sua morte e se mudou para uma Vila no litoral oeste do México, levando uma vida clandestina e considerado morto.
Em 2005, Patrick embarcou em um navio e nunca mais voltou. Depois de 3 anos de buscas sem resultados, concluíram que devia ter caído do barco. Depois de 11 anos, uma revista australiana encontrou seu paradeiro na pequena localidade de Surf de Sayulitas, no Estado de Noyart (México), mesmo tendo se casado durante esses anos,  Olivia ficou na maior felicidade pela reencontro do antigo noivo.
 

SANTOS DUMONT

O pai da aviação, Santos Dumont está sendo homenageado pelos 110 anos de criação do 14-BIS, com o qual realizou o sonho da humanidade de voar com um elemento mais pesado que o ar.  Enquanto os brasileiros consideram Santos Dumont como o responsável pelo primeiro voo num avião, na maior parte do mundo o crédito à invenção fica para os irmãos Wright.
Alberto Santos Dumont nasceu em 20 de julho de 1873 em Minas Gerais e faleceu em 23 de julho de 1932, no Guarujá, em São Paulo. Foi um aeronauta, esportista e inventor brasileiro, que projetou, construiu e voou os primeiros balões dirigíveis com motor a gasolina.
 

ARCA DE NÓE

No Rio De Janeiro, a Rio Eventos divulgou que em setembro, atracará na Praça Quinze, uma réplica da Arca De Noé, a qual é citada na Bíblia, com 23 metros de altura e 35 mil m² de área a arca é toda em madeira e virá rebocada por um navio, direto do Porto De Dordrecht, na Holanda e que é uma das atrações holandesas. A arca tem cinco andares e pode receber até cinco mil pessoas por vez e terá  como atrações a exibição de animais artificiais, cinema e restaurante. Vamos aguardar esta maravilhosa atração.
 

ACONTECIMENTOS SOCIAIS
 

ANIVERSARIANTES

 

 




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br