menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
MICARETAS DE HOJE DE ONTEM

Sem perder a perspectiva do que rola no mundo, Brandão declara amor a Micareta com elogios ao Prefeito e demais autoridades responsáveis pelo evento
Publicado em: 06/05/2016 - 15:05:39
Fonte: José Francisco Brandão


MICARETA

É muito comum os foliões afirmarem que a micareta que findou teria sido melhor do que outras passadas.  Na verdade, não dá para comparar com nenhuma outra, uma vez que, as atrações apresentadas satisfazem a quem vê, brinca ou pula, principalmente os jovens, que compõem a nova geração que nunca brincou em clubes e nem pulou atrás dos saudosos trios elétricos. A nossa geração, isto é, os que ficaram na cidade, prestigiaram o tradicional Bloco Bacalhau na Vara, o Bloco do Tracajá, Zero Hora   e outros.  Após os sassarico, e reencontros  os amigos, preferiram  ausentar-se do Circuito Maneca Ferreira, trocando este pela tranquilidade dos barzinhos da São Domingos e Getúlio Vargas, papeando, bebendo e relembrando os tempos de outrora.
A segurança foi elogiada por  todos sob  o comando do Cel. Adelmário Xavier. Os policiais motorizados abordavam suspeitos que utilizavam motos, nas ruas transversais do Circuito. Enfim, foi uma micareta adequada aos tempos de crise. Parabéns ao prefeito José Ronaldo de Carvalho, Secretário de Cultura e Turismo, Rafael Cordeiro e todos que colaboraram.

VACINAÇÃO

Muitos feirenses idosos têm amanhecido nas filas espalhadas nos mais de 100 postos da cidade, para tomar a vacina contra o vírus da gripe H1N1. A fila começa a ser formada antes das seis, e a partir das sete, distribuem senha. Por mais atenciosos que sejam os funcionários dos postos, espalhados por toda cidade, às horas dão uma satisfação dizendo que a vacina está a caminho, levando mais de 4 horas sem o funcionário chegar com as vacinas. Aconteceu comigo receber tal vacina, no Posto da Serraria Brasil das 06:10h até 10;25h, sem o funcionário chegar, isto depois de 3 dias seguidos, por causa da micareta, ou seja, quinta, sexta e segunda. No posto dos Capuchinhos, voltei sem a vacina. Sabemos que o caos da saúde é em todo Brasil. Pelo jeito, terei que ir à Salvador, que também está sem vacina, mas pelo tempo de espera nas filas em Feira, compensa ir à capital, tentar receber tal dose. A Secretaria de Saúde de Feira de Santana Dra. Denise Mascarenhas, deveria fiscalizar ou mandar seus assessores. Seria muito bom que os programas radiofônicos, principalmente os matutinos circulassem, visitando os postos de atendimento.

DESFILE DA CHANEL EM HAVANA

Em Havana, aconteceu nesta terça-feira (3), um desfile impensável há tempos atrás, que foi o desfile de moda da grife francesa Chanel. Dos  modelos masculinos que desfilaram, um é neto de Fidel Castro, o jovem Tony Castro. O desfile foi apresentado por Karl Lagerfeld que se inspirou na cultura e na abertura de Cuba para apresentar a coleção "resort" pré-outono-inverno 2016 e 2017. O desfile aconteceu no Paseo Del Prado, em Havana e, aconteceu pela primeira vez na América Latina. Antes a coleção foi mostrada em Cingapura, Dubai, Seul até chegar a Cuba.
A etiqueta Chanel também apresenta em Havana a exposição "Obras em Processo" (Working in Progress), na Factoria Habana,, que começou dia 28 de abril e vai até 12 de maio, com uma seleção de mais de 200 fotografias do estilista  KARL LAGERFELD, de 82 anos.  Tudo isso vem acontecendo após a retomada das relações entre Cuba e os Estados Unidos e o mercado cubano tem despertado internacionalmente o interesse de grandes empresas e empreendedores FONTE JORNAL DO BRASIL E FOTOS DIVULGAÇÃO. 

DALIDA

Os fãs da cantora francesa Dalida (nascida no Egito), fizeram uma homenagem no último dia 3, lembrando os 29 anos da sua morte. A cantora, bailarina e atriz gravou dezenas de discos, os quais tornaram-se raridades. Sou seu fã desde que ganhei um CD no qual ela canta Parole, Parole, Parole, com Alain Delon. Fantástica.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

O jornal Mexicano El País, divulgou na semana passada que o Rio de Janeiro consome mais energia, em iluminação pública do que Nova York. De acordo com o jornal, o Rio de Janeiro, consome 60% mais em iluminação pública do que Nova York. Segundo um estudo recente, se as lâmpadas da iluminação pública desta cidade fossem substituídas por iluminação LED (diodos emissores de luz, de baixo consumo), poderiam ser economizados 255 milhões de reais por ano e 110.000 toneladas de CO2.





Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br