menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
DO GLAMOUR DE CID DALTRO AO ZIRIGUIDUM DO MICARETA E MUNDO A FORA

Brandão viaja pelo mundo a fora e se detém nos acontecimentos mais quentes da cidade.
Publicado em: 22/04/2016 - 11:04:46
Fonte: José Francisco Brandão


FEIJOADA  NOTA MÁXIMA

Foi um sucesso mais do que esperado a 24ª Feijoada do Larangeira, no último sábado no Sítio Campestre. Tudo funcionou bem, salientando a segurança, o próprio espaço, a área verde com estacionamento, a música, o farto buffet capitaneado pela Suzana Magalhães, cuja feijoada foi elogiada por todos, a fartura das bebidas geladas,,  a atenção dos garçons, gente bonita, conhecidas e também desconhecidas, reencontro de velhos amigos, emergentes fazendo caras e bocas,  e a satisfação de ouvir elogios do meu livro Reminiscências de Feira de Santana. Parabéns também para Ingrid Laranjeira.

ZIRIGUIDUM DA MICARETA

Depois das feijoadas, o clima da micareta começa a agitar os foliões que ficarão na cidade para curtir tal festa. Muitos assistirão as atrações dos trios elétricos no asfalto, enquanto outros privilegiados assistirão nos camarotes. Muitos, já se debandaram da cidade em busca de sossego, lazer e diversão, aproveitando o feriadão. Ontem foi escolhida a rainha e princesas da micareta 2016 e, segundo os comentários, em cima da festa. Dezenas de blocos desfilarão pelo Circuito Maneca Ferreira e uma das atrações será o tradicional Bacalhau na Vara, criado pelo saudoso Hugo Navarro, o Bloco Tracajá entre outros, para tudo terminar no domingo dia 1 de maio.
O bloco Bacalhau na Vara será comandado mais uma vez pelos cantores Dilma e Djalma Ferreira.
 

CID  DALTRO  -  50  ANOS  DE  GLAMOUR

O livro CID DALTRO - 50 ANOS DE GLAMOUR,   de autoria de José Francisco Brandão, está na reta final para dar entrada no prelô, O livro  aborda a vida do colunista mais discutido  e aplaudido da cidade, nestas cinco décadas. Será o lançamento mais esperado  do ano. Aguardem mais detalhes, nas próximas colunas.
 

SIMONE DE BEAUVOIR

Considerada um dos nomes mais influentes do feminismo moderno, Simone Lucie-Ernestine-Marie Bertrand de Beauvoir, foi  escritora, intelectual, filósofa, existencialista, ativista política e feminista, aos 21 anos foi estudar filosofia na Universidade de Sorbonne. Na sua graduação conheceu Jean-Paul Sartre, dando inicio a uma relação amorosa bastante peculiar que é discutida, criticada e estudada até hoje.
O famoso casal visitou Feira de Santana em 1960, na companhia de Jorge Amado e Zelia Gatai, do casal André e Laurette  Vergner e foram recebidos na residência do casal Dival e Zauri Pitombo, Na foto anexa, estão Wellington Caribé e as crianças, Ivana Pitombo e Martine Vergner, na casa que existiu na Rua Marechal Deodoro. A foto foi publicada no livro REMINISCÊNCIAS DE FEIRA DE SANTANA, de minha autoria.
Simone de Beauvoir nasceu em 9 de janeiro de 1908 e faleceu em 14 de abril de 1986, aos 78 anos.

 
CÍCERO DIAS

A coluna do Anselmo Gois, de O Globo, divulgou que está sendo preparada uma exposição com cerca de cem obras do pintor pernambucano de modernismo brasileiro, Cícero Dias (1907-2003), para breve. A exposição será mostrada nos salões do Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB, nas capitais de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.
A exposição sobre Cícero Dias poderá captar mais de R$ 6,3 milhões pela Lei Rouanet.
 

 
REABERTURA DO BATACLAN

Em Paris, a Casa de Espetáculos Bataclan que foi alvo dos ataques terroristas em novembro de 2015, retornará o programa de shows, no segundo semestre, após a reforma. Já estão agendadas e definidas as apresentações do britânico Peter Doherty (dia 16 de novembro), o senegalês Youssou N´Dour e o Super Etoile de Dakar (dia 18), as bandas americanas Nada Surfem e MZ.
 

MARIA  FELIX
No México, no último dia 8 de abril, os mexicanos lembraram o dia do nascimento e morte da sua grande diva cinematográfica Maria de Los Angeles Felix Guerena, conhecida mundialmente como Maria Felix. Trabalhou em dezenas de filmes, nos Estados Unidos e México. desde os anos 1940. Faleceu aos 88 anos.  O compositor mexicano Agustin Lara, inspirou-se na atriz para compor, Maria Bonita, Mujer, entre outras musicas conhecidas mundialmente.
 
PARABENS  AOS ILUSTRES ANIVERSARIANTES:





Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br