menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
DORIS DAY E A RODA DE BOTECO A LUZ DA ILUMINAÇÃO DO MICARETA 2016 SE DESTACAM

Semana pré micaretesca cheia de atividades desfilam na coluna de Brandão
Publicado em: 15/04/2016 - 17:04:04
Fonte: José Francisco Brandão


RODA  DE  BOTECO  DE  FEIRA DE SANTANA

O encerramento do Festival Roda de Boteco, no último sábado (9),  alcançou o sucesso esperado. Em 1º lugar na categoria boteco, ficou com o bar Água de Bebê e o melhor em atendimento foi escolhido George da Silva, do restaurante Cantina da Dinha,
A animação da noite, para anunciar os vencedores, ficou ao cargo dos shows do Grupo Chorinho Entre Amigos da cantora Maryzélia e Os Coisinhos e do sambista Dudu Nobre.
De parabéns o presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes, Getúlio  Andrade, pelo sucesso do evento
A Roda de Boteco contou com o apoio da Prefeitura Municipal,  e o prefeito José Ronaldo compareceu ao evento com seus secretários, Paulo Aquino, Antônio Carlos Borges Junior e de Naron Vasconcelos.

POLIMODA

Com previsão para inaugurar na segunda quinzena de maio, é grande a expectativa dos feirenses para o Projeto Polo de Distribuição das Indústrias de Confecção da Bahia - POLIMODA.
O Polo é uma iniciativa do Sindicato da Indústria do Vestiário de Feira de Santana e Região, que tem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC), FIEB, SEBRAE e SENAI.
O empreendimento está localizado na Av. Senhor dos Passos, no antigo Hotel Solar Santana, e consistirá numa central de vendas com lojas de fábricas, englobando cerca de 70 lojas de indústrias de Feira de Santana, Ipirá, Salvador e cidades circunvizinhas para venda em pronta entrega de confecções, acessórios e couros. Quem apostou que o prédio seria um Edifício Garagem, ficou desapontado.

CARMEN LA CUBANA

Em Paris, muito antes da reaproximação de Washington e Havana, já ensaiavam uma nova versão da Ópera Carmen de Bizet,  em um musical "Carmen La Cubana", que estreou no ultimo dia 6 e ficará em cartaz até 30 de abril. A direção do musical ficou a cargo de Alex Lacamoire, americano de origem cubana, que também atua na Broadway. Carmen é vivida pela cantora cubana de Jazz Luna Manzamares Nardo. O espetáculo foi inspirado no livro de Prosper Mérimée e poderá ser visto no Teatro Châtelet. Depois de Paris, o musical seguirá para Alemanha e Londres.   

EXPOSIÇÃO  DE  CRIMES

No Rio, a jornalista Maria Elisa Alves, do jornal O Globo, publicou semanalmente, desde outubro de 2015 a janeiro de 2016, os crimes que chocaram a opinião pública e sobreviveram no imaginário popular por décadas, a exemplo o crime do Sacopã, Aida Curi, Daniella Perez, Ângela Diniz, o crime passional cometido pela atriz Dorinha Durval, pelo assassinado do seu companheiro, entre outros que chocaram o Brasil.
A reportagem transformou-se numa exposição que o Tribunal de Justiça, realiza neste mês de abril, no espaço anexo ao Tribunal do Júri, com as reportagens da série, fotos da época e os processos judiciais sobre os crimes. Na abertura da exposição, a Maria Elisa Alves participou do debate, falando sobre os bastidores da apuração da matéria sobre os crimes pelo jornal, e explicou como localizou assassinos que fazem de tudo para serem esquecidos.
A entrada é franca, obedecendo aos horários de funcionamento do Tribunal.

 
EXPOSIÇÃO DO ARTISTA PLÁSTICO VALERIO VOLTZ

No Mercado de Arte Popular de Feira de Santana, poderá ser visto até 30 de abril, a exposição ´´ Vias do Conhecimento - O Caminho``, do artista plástico Valério Voltz.
Valério Voltz mostra a Arte da Transformação Ecoescultura, que são esculturas feitas a partir de materiais reciclados como jornais, papelão, ferro, madeira, plástico, vidro, etc. Confiram os trabalhos.

ILUMINAÇÃO DA MICARETA 2016

O Grupo Neoenergia - COELBA , reuniu os comunicadores da cidade, imprensa, rádio e televisão, na ultima quarta-feira (13), para um almoço na Churrascaria Los Pampas, quando apresentou  a Campanha e Ações educativas  para orientarem os foliões da Micareta 2016, alertando para os cuidados com a rede elétrica.  O tema apresentado foi: CURTIR PODE, SÓ NÃO PODE CORRER RISCOS.
Para os foliões serão distribuídas fitinhas no mesmo modelo da fita do Senhor do Bonfim, além  de ventarolas, adesivos, folhetos e outras dicas de segurança.  O Superintendente de Operações Sérgio Melo, explicou para a plateia dos cuidados e esforços da COELBA, para proporcionar aos foliões, segurança e principalmente luminosidade nas ruas transversais e pontos de ônibus.
 Após a explanação, foi servido um almoço para os convidados presentes. O prefeito José Ronaldo de Carvalho, foi representado pelo Secretário  de Cultura, Esporte  e Lazer, Rafael Cordeiro.

GATO BARBIERI

Leandro José  Barbieri, nascido em Rosário, na Argentina,  conhecido mundialmente  como Gato Barbieri, e considerado lenda de jazz de todos os tempos, foi ganhador de um Grammy em 1972, pela trilha sonora do filme Último Tango em Paris. Faleceu em Nova York, aos 83 anos, no último dia 2 de abril.
Gato Barbieri integra uma plêiade de músicos argentinos que atravessaram as fronteiras do idioma hispânico como Astor Piazzolla, Mercedes de Sosa, Lalo Schifrin, Carlos Gardel, entre outros. Gravou cerca de 50 álbuns, e era considerado um exímio intérprete de sax tenor.

DORIS DAY

Completou 92 anos de idade a atriz e cantora Doris Day, nossa musa dos anos 50, 60 e 70, que ao lado de Rock Hudson  formou um dos pares mais simpáticos e queridos do cinema. Atualmente mora no seu rancho em Carmel, na Califórnia, ao lado dos seus dogs. Fundadora de uma Instituição para animais, arrecada donativos com amigos para a manutenção da mesma. Vamos recordar a simpatia, o sorriso e a beleza dessa grande estrela de cinema.
 

Parabéns aos aniversariantes da semana:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
No Resenharia Cerveja E Prosa foram escolhidos a rainha e o rei do bloco tracajá 2016, que desfilarão  na abertura da micareta. Na próxima coluna mostraremos os escolhidos.
Em anexo, amigas que prestigiaram a festa da escolha:

 
 
Ontem (14), foi reaberto o Centro de  Cultura Maestro Miro, inaugurando o Teatro Ângela Oliveira, que apresentou o Balé do Teatro Castro Alves,  com o espetáculo OU ISSO. Cujos bailarinos apresentaram uma coreografia dirigida por Jomar Mesquita e Rodrigo de Castro. O balé agradou muito a platéia, formada pelo Prefeito José Ronaldo de Carvalho, Vice-Prefeito Luciano Ribeiro, e todo o secretariado. Parabéns ao Luiz Augusto Oliveira.
 

O assunto do momento, a Micareta, vem agitando e contagiando até aos que não curtem a folia. Muito comum, dizerem que será a maior micareta de todos os tempos, pode até ser para quem  nunca  participou ou brincou.  O Baile da Amizade que aconteceu na última sexta feira, mostrou que os saudosos foliões prestigiam, comparecendo fantasiados e dançando no ritmo das marchinhas carnavalescas.
Um dos antigos bailes de micareta, Baile das Atrizes, acontecerá dia 27, no Bar 14 BIS, a partir das 22 horas, organizado por Ruy Barcellos, que mantém a tradição de mais de quatro décadas, pois o primeiro foi na antiga boate A Gruta, em 1970. O baile continua, mesmo sem atrizes para ser rainha.
 

O nosso querido promoter  Edson Batista, completa nova idade dia 20 e comemorará durante os festejos  da micareta. Parabéns amigo e sucesso com as escolhas da rainha e princesas da micareta 2016.
Conforme falei, muitos feirenses começam a se ausentar da cidade desde o dia 20 de abril, retornando em maio. Os destinos são variados, desde o doméstico ao exterior.
 

ATE A PRÓXIMA




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br